Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Leandro Amaral está liberado para voltar a jogar futebol

26/05/2010 10h33 - Atualizado em 26/05/2010 10h33

Leandro Amaral está liberado para voltar a jogar futebol

Após nove meses afastado dos gramados, fisioterapeuta diz que atleta está pronto para retornar. Atacante já rescindiu com o Flu e analisa propostas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após nove meses afastado do futebol, o atacante Leandro Amaral está recuperado da infecção contraída após uma cirurgia no joelho direito. O jogador, que já fez acordo para romper seu vínculo com o Fluminense e está livre para negociar com outros clubes, entrou na fase final do trabalho de recuperação física, segundo o preparador físico e fisioterapeuta Marcelo Coutinho, que supervisona o jogador neste momento de sua carreira.
- Leandro está totalmente recuperado e entramos na fase final do trabalho físico que estamos desenvolvendo. Ele já tem condições de participar sem qualquer limitação do trabalho diário de um time de futebol. O que falta agora é participar dos trabalhos coletivos e adquirir ritmo de jogo, que ele só vai conseguir quando acertar com um clube. O mais difícil passou e agora é apenas uma questão de tempo para que ele volte a jogar - analisou.
Na temporada passada, Leandro Amaral submeteu-se a uma artroscopia no joelho direito e a previsão dos médicos era de que ele voltasse a jogar em cerca de um mês. No entanto, uma infecção, causada por um fungo (Candida Albicans), colocou a vida do jogador em risco. Foram seis meses de tratamento da infecção, com dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber antibióticos pesados. Feliz por ter superado as dificuldades da recuperação, Leandro não vê a hora de voltar aos gramados. Ele acredita que deverá entrar em campo novamente após a Copa do Mundo. O jogador disputou sua última partida em julho de 2009.
- Essa pausa para a Copa será importante, porque poderei me integrar ao grupo numa intertemporada e me preparar ainda melhor para voltar. Tenho recebido algumas propostas e vou estudar com calma com a minha família. O pior já passou, estou curado da lesão e não tenho qualquer limitação no joelho. Estou com saudade do clima antes dos jogos, de trabalhar com um grupo e até de concentração. Em breve terei a definição sobre meu futuro e não vejo a hora de voltar a jogar - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário