Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 20 de maio de 2010

E O PROTESTO CONTINUA QUEREMNOS CONTRATAÇÕES QUE TRAGAM O GIGANTE DA COLINA DE VOLTA


ACORDA DINAMITE ANTES QUE SEJA TARDE:2ª DIVISÃO NOVAMENTE NÃO DÁ!

Com mudança no comando do time, ‘injustiçados’ ganham sobrevida




Fernando Prass lembra que os reservas dos últimos jogos podem voltar ao time titular com Celso Roth

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Celso Roth conversa com os jogadores do Vasco antes do treinoCelso Roth conversa com os jogadores do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Dodô, Rafael Coelho, Rafael Carioca. Estes atletas foram alguns dos contratados no início do ano para entrar no time titular. A oportunidade apareceu, assim como para Titi e Jéferson. Porém, caíram de produção e foram barrados. No primeiro treino com bola comandado por Celso Roth, na quarta-feira, estavam no time reserva, assim como ocorreu no jogo do último domingo, contra o Palmeiras. Mas a situação pode mudar.
Apesar de o técnico manter a equipe que empatou em 0 a 0 com os paulistas na atividade de quarta, ele ainda terá três treinos para avaliar seus novos comandados e definir a melhor equipe para a partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Acho que isso é normal numa mudança de treinador. Quem não está jogando de princípio vê no novo treinador a possibilidade de mostrar que estava sendo injustiçado. No próprio estilo do Celso, quem não estiver motivado fica de fora. Se não tiver motivação em nível alto, o próprio jogador se exclui do time. Todos são espertos para ver que a situação com ele é assim – analisou o goleiro Fernando Prass.

Dos nomes citados, Dodô é quem aparece como favorito para ganhar uma oportunidade com Roth. Um dos medalhões do elenco, ele é um dos talentos individuais citados pelo técnico na sua apresentação. A qualidade de atletas como ele, aliás, é o que faz o treinador acreditar que pode chegar longe no comando do Vasco.

- O grande segredo do treinador é conseguir o mais rápido colocar as qualidades do grupo em prática – disse Celso Roth, na última terça-feira.

Vasco se preocupa com o ‘fator casa’, contra o Avaí



Vasco se preocupa com o ‘fator casa’, contra o Avaí

Conhecedor do técnico Péricles Chamusca, Elder Granja pede cuidado principalmente nos minutos iniciais

O início não foi dos melhores. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em casa, pela segunda, irritaram a torcida cruzmaltina. No próximo domingo, o adversário é o Avaí. Receosos, os jogadores do Vasco falaram sobre o rival e apontaram o foto de jogar na Ressacada como a maior fonte de preocupação.

- É um time que tem a característica de fazer valer o fator local, até pelo clima que criam e a estrutura que montam. O Avaí já cria uma mística de que são fortes em casa e que precisam fazer o resultado. Isso muda a postura deles. Mas existem certas posturas que tornam as coisas difíceis quando se faz pressão. Vamos tentar usar esse contraveneno para explorar os pontos fracos que aparecem com esse tipo de jogo que eles tentam fazer na Ressacada – analisou o goleiro Fernando Prass.

De acordo com o lateral-direito Elder Granja, que trabalhou com o atual técnico do Avaí no Sport, em 2009, é preciso tomar cuidado com os minutos iniciais.

- Jogar contra o Avaí, lá, é difícil. Eles fizeram dois bons jogos e o Chamusca vai jogar para cima. É o estilo dele. Não respeita mesmo. Tem que saber jogar lá dentro e respeitar o estilo dele, que é de ir para cima e matar o jogo no começo – alertou Granja.
Na estreia do Nacional, na Ressacada, o Avaí aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Grêmio Prudente. Com o empate do último domingo, por 2 a 2, com o Cruzeiro, no Mineirão, a equipe chegou à segunda colocação. O Vasco é o 17º, com apenas um ponto.
 

Zé Roberto assiste ao treino do Vasco em São Januário


Jogador ainda não está liberado para trabalhar com os demais no campo


Zé Roberto assiste ao treino do Vasco O treino do Vasco nesta quinta-feira contou com a presença do apoiador Zé Roberto. Negociado pelo Schalke 04, da Alemanha, o jogador ainda não pode atuar pelo Gigante da Colina, já que a janela de transferências internacionais só abre em agosto. Durante este período, Zé Roberto treinará no clube. Por enquanto, faz apenas musculação. Como não vinha jogando na Europa, o meia ainda não foi liberado para trabalhar no campo (Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 

Entre broncas e conselhos, Roth impressiona o elenco: ‘Ele xinga mesmo’

Técnico gritou muito durante o treino e mudou a filosofia de trabalho utilizada pelos outros treinadores que passaram pelo clube no ano

O estilo mudou. E surtiu efeito. Pelo menos nas palavras dos jogadores, as broncas, os gritos, as instruções, as alterações e, até as músicas, foram proveitosas. Celso Roth comandou seu primeiro treino com bola no Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Entre conselhos e cobranças, o método de trabalho chamou a atenção dos jogadores.

Mudou também a maneira de comandar. No início do ano,Vagner Mancini, mais tranqüilo na forma de tratar os atletas, era de poucos gritos e broncas. Em seguida, Gaúcho, ainda menos ativo, assumiu. Com Celso Roth é diferente. O jeito disciplinador, exaltado pelo presidente Roberto Dinamite na apresentação do treinador foi percebido durante a atividade, um treino tático de mais de uma hora e meia.

- Foi muito interessante e funcionou. É um método novo, que não estava acostumado, de bastante argumento, tática. O Celso fala bastante e fala nossa língua. Ele xinga mesmo quando erra, aplaude quando acerta, e tem que ser assim, com bastante força – disse o lateral-esquerdo Ramon, que admitiu ter levado uma bronca do técnico:

- Quando saímos em contra-ataque e recebi uma bola, o Caíque estava sozinho na intermediária. Eu poderia me aproximar do gol, mas ele pediu a bola. Toquei e errei o passe. Aí o Celso Roth disse que esse passe não é nem de craque, é de super craque. Depois cantou uma música de super herói e falou que não é para fazer aquilo - brincou o lateral.

Outro que comentou o primeiro contato foi o goleiro Fernando Prass. O jogador avisou que, se faltar atenção, a cobrança é ainda maior.

- Cada um tem seu método e o time tem que se adaptar. O trabalho do Celso é sempre muito intenso. Ele não dá tempo do jogador relaxar. Se o jogador descansar, relaxar, vai ouvir o grito. Se não escutar num tom, vai ouvir no outro, até que as coisas aconteçam como ele quer – afirmou o camisa 1.

PAVÊ PRESTIGIO

INGREDIENTES:



Creme de coco:

1 pacote de pudim sabor coco (usei diet)
500 ml de leite
1/2 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
gotinhas de baunilha
3 colheres de sopa de coco ralado

Creme de Brigadeiro:

1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1/2 barra de chocolate ao leite
3 colheres de sopa de achocolatado em pó (nescau, toddy)
1 xícara de chá de leite
1 colher de café de maizena

Biscoitos e caldinha para umedecer:

3/4 de xícara de leite
1 colher de sobremesa de açúcar

1 pct de biscoito maizena
1/2 barra de chocolate picado


Preparo:

1)CREME DE COCO:

1 caixa de pudim de coco, mais o leite e o coco ralado. Misture e preparare conforme a caixinha. Desligue. Misture a baunilha, o leite condensado e o creme de leite. Misture bem e leve novamente ao fogo, até levantar fervura. Resfrie e reserve.

2)CREME DE BRIGADEIRO

Coloque na panela 1/2 xícara de leite e o achocolatado, deixe ferver e desligue o fogo. Junte o chocolate picadinho e mexa bem até dissolver. Quando derreter, misture o leite condensado e o creme de leite. Leve novamente ao fogo, e deixe ferver. Enquanto ferve, na outra meia xícara de leite restante, dissolva a maizena, e sem parar de mexer a panela, acrescente essa mistura. Ficará líquido ainda, não acrescente mais nada. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, por 3 minutos. Desligue o fogo e resfrie.

Montagem:

Num pirex, molhe RAPIDAMENTE os biscoitos no leite adoçado e forre o fundo da forma. Despeje metade do creme de coco. Polvilhe coco ralado (pouco). Faça outra camada de biscoitos. Despeje todo o creme de brigadeiro. Sobre o creme o chocolate em pedaços. Faça outra camada de biscoitos. Despeje o creme de coco. Decore com coco ralado e raspas de chocolate. Leve à geladeira por 3 horas antes de servir!

MACARRÃO CREMOSO COM FRANGO E BATATA PALHA



500 grs de macarrão
1 peito de frango cozido e desfiado
temperos a gosto
1 creme de leite
batata palha
lascas de mussarela
preparo:
Cozinhe o macarrão até ficar "ao dente", escorra e reserve, faça um refogado do frango com todos os temperos que gostar, deixando ele com um molhinho, coloque o creme de leite e jogue sobre o macarrão, espalhe por cima a batata palha e as lascas de mussarela, leve ao forno por 15 minutos ( a batata vai ficar super crocante), sirva a seguir.

LASANHA DE QUEIJO E PRESUNTO

ANTES

Ingredientes

- 01 pacote de massa para lasanha (preparar conforme informações na embalagem)
- 300 gramas de presunto fatiado
- 300 gramas de muçarela fatiada
- 1 litro de molho de tomate (utilize a sua receita preferida ou molho pronto)
- 500 ml de molho branco (utilize a sua receita preferida ou molho pronto)
- queijo ralado (opcional)

Montagem:

Num refratário grande, comece com uma camada de molho de tomate.
Vá alternando as camadas entre:massa, presunto, molho branco, muçarela, molho de tomate, massa, etc...e assim por diante.
Termine com uma camada de muçarela, um pouco de molho de tomate e se gostar, queijo ralado para gratinar.

Leve ao forno quente apenas para derreter o queijo e/ou gratinar o queijo ralado.




DEPOIS