Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dunga garante Kaká na estreia

Em sua primeira entrevista na África do Sul, o técnico brasileiro diz que o meia e principal estrela da seleção estará em campo no dia 15 de junho

Por Marcos Felipe Direto de Joanesburgo, África do Sul

Sete horas depois de pisar em solo sul-africano, o técnico Dunga concedeu a sua primeira entrevista coletiva no país da Copa do Mundo. No hotel onde o Brasil está hospedado, o treinador falou das impressões que teve ao chegar à África do Sul e da alegria pela proximidade com o Mundial. No seu discurso, o técnico brincou com a promessa de Maradona em ficar pelado caso seja campeão, sorriu quando questionado sobre sexo na concentração (a Argentina liberou), disse que o time não precisa de psicólogo e prometeu que Kaká estará em campo na estreia.
- O Kaká vai estar pronto para a estreia (dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte) - garantiu.
Dunga, treinador do BRasil, durante a coletivaDunga sorri na sua primeira entrevista coletiva ao chegar à África do Sul para a Copa do Mundo  (AFP)
Nos últimos dias da seleção no Brasil, Kaká vinha fazendo um trabalho diferente. Desde o começo do ano que o meia do Real Madrid (ESP) convive com dores que prejudicam o seu rendimento. Com uma lesão na coxa esquerda, ele não atuou nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol.
 - O Kaká vai continuar trabalhando como faz desde que se apresentou. Nem sempre o jogador que está na fisioterapia está cuidando de lesão. Tanto o Kaká como o Luis Fabiano já passaram a trabalhar com o Rosan (Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta) e estão no reforço muscular. Como ele ficou um bom tempo sem treinar, é normal que não esteja na mesma condição que os demais. Vamos dosando.
Com uma fisionomia cansada, por conta das quase nove horas de voo, Dunga manteve o velho estilo durão, mas também demonstrou bom humor. Principalmente quando foi questionado sobre os argentinos. Se Maradona prometeu ficar pelado caso seja campeão, o brasileiro só prometeu trabalho. Com relação ao sexo, liberado na concentração dos hermanos, os nossos jogadores só terão esse direito nos dias de folga.
- Nem todo mundo gosta de sexo, de tomar vinho ou sorvete...  Nós temos de respeitar as individualidades quando não estamos concentrados na seleção. E não tenho promessa. Promessa é trabalhar e deixar as coisas correrem naturalmente.
kaká, do BRasil, desembarca em Joanesburgo, África do sulKaká durante o desembarque da seleção brasileira
A 15 dias do início da Copa do Mundo, Dunga externou o espírito da sua equipe. Os jogadores chegaram a Joanesburgo excitados, postando frases no Twitter, e irradiando alegria.
- Neste momento notamos a motivação e a alegria de estarmos aqui. Quando chegar mais perto da estreia vai ter aquela ansiedade de jogar, o que é normal. Mas, por enquanto, é a alegria.
Com o time na mão, o treinador sabe que não precisa de psicólogo para motivar o elenco. Como quase sempre diz nas suas declarações, ele falou que conseguiu resgatar o orgulho do jogador em vestir a camisa amarela do Brasil.
- O nosso primeiro objetivo já foi alcançando, que foi conseguir resgatar o desejo de vestir a camisa da seleção. Quando chegamos tinha muito pedido de dispensa. Hoje todos querem estar aqui. Tem lobby de jogador, de empresário, de assessor... Agora temos consciência de que o próximo objetivo é o que vale, que é ganhar a Copa. A parte psicológica vai ser no automático. Você acha que um psicólogo em 30 minutos vai colocar alguma coisa na cabeça de alguém que sofreu a vida inteira? Temos de reforçar a confiança neles.

Roth explica meio-campo repleto de volantes: ‘Falta de opção’

Treinador lamenta ausência de um meia-armador a curto prazo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

rafael carioca e celso roth, treino do vascoRoth, ao lado de Rafael Carioca, um dos quatro
volantes do meio-campo (Foto: Agência Estado)
Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Souza. Esse será o meio-campo do Vasco contra o Inter, nesta quinta-feira, em São Januário. Quatro volantes e nenhum meia de armação. Segundo Celso Roth, a explicação para a falta de jogadores de criação na equipe não é uma preferência sua, mas uma carência da equipe.
- O Philippe sempre foi atacante. Ele rende melhor nessa posição. Infelizmente, não temos outra pessoa para colocar. É falta de opção. Carlos Alberto está machucado, Jéferson ainda se recupera de lesão e Magno ainda alterna bons e maus jogos – explica.
As mudanças na equipe que enfrentou o Avaí serão pontuais. Na zaga, Cesinha entra no lugar de Thiago Martinelli. Na lateral-direita, Elder Granja volta ao time no lugar de Jumar. E no ataque, Dodô substitui Elton.
- O Cesinha ainda não estava regularizado no último jogo. Agora entra por conta da velocidade que tem. O Elder se recuperava de lesão, por isso não foi titular contra o Avaí. Já Dodô vinha sendo testado ao lado de Elton, mas com a lesão do segundo, atuará ao lado de Philippe – disse o treinador.
O Vasco busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h (horário de Brasília).

Inter não vence jogos no Rio de Janeiro há mais de um ano e mei




Último triunfo colorado foi em 14 de setembro de 2008, contra o Botafogo

Por clicRBS Porto Alegre

Em muitas oportunidades, o Inter aprontou como visitante no Rio de Janeiro. Porém, o retrospecto recente do time na capital não é tão bom. Há mais de um ano e meio os gaúchos não comemoram uma vitória na Cidade Maravilhosa.
A última vez foi em 14 de setembro de 2008, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Alex e D'Alessandro marcaram para o Inter, e André Luís descontou para o time da casa.
Em 2009, o Inter não venceu nenhuma vez no Rio. Foi até goleado pelo Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, com dois gols de Adriano. O melhor resultado obtido na cidade no ano passado foi pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando empatou em 0 a 0 e conquistou a vaga depois com vitória no Beira-Rio.
A última vitória em São Januário, palco da partida desta noite, foi em 2007. Recuperado de lesão antes do esperado, Nilmar reestreou contra o Vasco, em 4 de novembro. Com uma grande atuação do atacante, o Inter venceu por 2 a 1, dois gols de Fernandão. A lembrança é bem melhor do que a que ficou da passagem do time pelo estádio no ano seguinte: derrota de 4 a 0 para um Vasco que acabaria o campeonato rebaixado.
Confira os últimos jogos do Inter no Rio de Janeiro:
17/10/2009 - Fluminense 2x2 Inter - Maracanã
25/07/2009 - Botafogo 3x2 Inter - Engenhão
21/06/2009 - Flamengo 4x0 Inter - Maracanã
13/05/2009 - Flamengo 0x0 Inter (Copa do Brasil)
14/09/2008 - Botafogo 1x2 Inter - Engenhão
17/08/2008 - Vasco 4x0 Inter - São Januário
02/08/2008 - Fluminense 1x2 Inter - Maracanã
24/05/2008 - Flamengo 2x1 Inter - Maracanã
04/11/2007 - Vasco 1x2 Inter - São Januário

Sob tensão, Vasco recebe o Inte

Sem vencer, Gigante da Colina vive clima nervoso após invasão de torcedores. Colorado deixa Libertadores de lado e se concentra no Nacional

Por Richard Souza e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

rodrigo caetano ao lado de Celso roth no vascoRoth, ao lado de Rodrigo Caetano: clima tenso
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O Vasco tentará colocar os nervos no lugar para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, contra o Inter. Sem vencer no Brasileiro, o time é o penúltimo colocado, com apenas um ponto conquistado. Mas a tarefa será difícil, já que do outro lado o Colorado busca pontos preciosos antes de voltar as atenções para a Taça Libertadores. O time gaúcho tem três pontos e está em 16º. São Januário, palco de uma invasão de torcedores esta semana, receberá o duelo.
O jogo tem início às 21h (horário de Brasília) e será exibido para todo o país pelo Primier Futebol Clube (PFC), através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
Tensão cruzmaltina
O clima em São Januário não anda bom. Além da falta de vitórias no Brasileirão, ainda incomoda a cena da invasão de torcedores no treinamento de terça-feira. Apesar da cobrança, os atletas garantem estar tranquilos para o confronto.
- Estamos bem. O que aconteceu não vai influenciar em campo. O jogo vai ser muito disputado e a gente sabe que precisa sair da partida com a vitória – afirma Philippe Coutinho.
O técnico Celso Roth terá alguns desfalques para o duelo. Carlos Alberto ainda se recupera delesão no joelho. Elton, que se machucou no treino de segunda, também está fora do duelo. Com o que tem à disposição, o treinador decidiu escalar Philippe e Dodô no ataque, com um meio-campo formado por quatro volantes: Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Souza.
Mas nem tudo é má notícia no clube. Regularizado, Cesinha fará sua estreia na defesa vascaína. O jogador atuará ao lado de Dedé no miolo de zaga cruzmaltino. A partida também marca o reencontro de Celso Roth com a torcida do Vasco três anos depois da última passagem no clube.
- Eu sempre fui muito bem tratado pela torcida do Vasco. Desejo que os torcedores compareçam ao estádio para nos apoiar – disse o técnico.
Inter dá um tempo na Libertadores e faz pacto



Alecsandro no treino do InternacionalAlecsandro no treino do Inter no Rio: time fez pacto
para embalar no Brasileirão (Foto: Site Oficial)
Foi preciso parar, conversar e decidir. O Inter tem de esquecer a Taça Libertadores e se concentrar no Campeonato Brasileiro. O raciocínio é simples: não adianta pensar na semifinal contra o São Paulo, que será depois da Copa do Mundo, e patinar no início do Nacional. Nas três primeiras rodadas, foram duas derrotas e uma vitória. Os líderes não têm perdido tempo e aproveitam para disparar. Sendo assim, foi feito um pacto. O Colorado vai aplicar 100% das energias nas quatro rodadas que terá pela frente até a pausa para o Mundial.
- Fizemos uma reunião entre nós. Conversamos e decidimos que temos de esquecer um pouco a Libertadores, pensar no Brasileirão e não deixar os líderes escaparem agora – disse o lateral-direito Nei.
A intenção é voltar a pontuar contra o Vasco. O técnico Jorge Fossati não terá o meia D’Alessandro. É o único desfalque. O argentino sente dores no pé direito, passou por exames médicos e não preocupa. No entanto, será poupado.
O esquema utilizado será o 3-5-2. Bolívar, Sorondo e Eller formam o trio de zaga. Andrezinho é o principal responsável pela armação e a dupla de ataque terá Walter e Alecsandro.
- Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos boas condições de buscar a vitória. O Fossati já conversou com a gente sobre a importância de somar o maior número de pontos antes da parada da Copa do Mundo. Contra o São Paulo, nós entramos em campo ainda sentindo o desgaste do jogo da Libertadores. Mas agora todo mundo está descansado e bem focado no Brasileirão. Vamos poder lutar com força máxima pelos melhores resultados – disse o meia Andrezinho, em entrevista ao site oficial do clube

Para Philippe Coutinho, ansiedade tem prejudicado o Vasco Meia-atacante afirma que resultados ruins tiram a calma dos jogadores na hora de decidir os lances de ataque



Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Phillipe Coutinho, coletiva do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial)
Contra o Avaí, no último fim de semana, o Vasco perdeu várias chances de gol. No clube, o motivo para o problema já está diagnosticado: ansiedade. Para o garoto Philippe Coutinho, os atletas estão sofrendo o reflexo dos resultados negativos da equipe.
- A gente não vem em um momento bom e isso acaba mexendo com os jogadores em campo. A ansiedade acaba atrapalhando. Todo mundo quer definir logo o jogo, conseguir os resultados, e acaba se precipitando. Precisamos ter mais calma e tranquilidade – afirma.
Nesta quinta, Philippe precisará não só de tranquilidade, mas também de muita rapidez para fugir do seu provável marcador: o incansável Guiñazu, do Inter.
- Para sair da marcação dele vou ter que correr bastante. Às vezes, pode nem ser para mim a jogada, mas abro espaços para um companheiro que vem de trás.
O duelo contra o Inter será nesta quinta-feira, em São Januário. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).

Com três jogos seguidos no Rio, Vasco espera dar início à recuperação Time encara Inter, Botafogo e Guarani nas próximas rodadas do Brasileiro

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

philippe coutinho no treino do vascoPara Coutinho não basta apenas jogar em casa
(Foto: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco da Gama)
Se há uma boa hora para o Vasco tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, a hora é essa. As próximas três rodadas serão disputadas no Rio de Janeiro e os pontos conquistados poderão ser suficientes para entrar no recesso da Copa do Mundo com mais tranquilidade. O primeiro adversário da sequência é o Inter, nesta quinta. No domingo, o duelo é contra o Botafogo, no Engenhão, e na próxima semana, diante do Guarani.
- O fator local tem sido determinante no Campeonato Brasileiro. Espero que o Vasco retome esse caminho. Nosso objetivo é conquistar o maior número de pontos possíveis nessas partidas – disse o técnico Celso Roth.
Para Philippe Coutinho não adianta apenas jogar diante da torcida. O time precisa mostrar que pode conquistar as vitórias.
- Nesses momentos precisamos fazer dentro de campo a nossa parte. Temos que buscar as vitórias para sair desta fase.
O duelo contra o Inter será nesta quinta-feira, em São Januário. O jogo começa às 21h (horário de Brasília).
 

Brigadeirão com Leite de Coco



Ingredientes
1 vidro(s) de leite de coco
2 lata(s) de leite condensado
4 unidade(s) de ovo
8 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de margarina 
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
Modo de preparo

Bata tudo no liqüidificador. Depois coloque a mistura em uma panela dupla (forma de pudim com tampa e a panela para por a água). A forma do pudim deve ser untada com margarina e açúcar, e a mistura é assada em banho mariaver vídeo no fogão, por aproximadamente 45 minutos. Quando morno, desenforme o pudim e granule.
 

BACALHAU À JOÃO DO BURACO



BACALHAU À JOÃO DO BURACO

ingredientes

Qtde Medida Ingrediente
150 Grama(s) Bacalhau cozido
80 Grama(s) Camarão cozido
10 Grama(s) Manteiga
1 Unidade(s) Ovo
10 Grama(s) Farinha de trigo
60 Grama(s) Cebola
100 Mililitro(s) Creme de leite fresco
100 Mililitro(s) Leite
10 Mililitro(s) Azeite

modo de preparo


Em uma panela, derreta a manteiga e vá juntando a farinha aos poucos, para evitar de empelotar. Por último, acrescente o leite. Reserve.
    
Em outra panela, misture o creme de leite com a gema do ovo e também reserve.
    
Refogue a cebola no azeite até dourar, acrescente o bacalhau cozido, o creme de leite com gema, o molho branco e o camarão cozido. Depois é só mexer tudo até que os ingredientes fiquem unidos.

GALINHADA




GALINHADA

ingredientes

Qtde Medida Ingrediente
2 Colher(es) de sopa óleo
1 Unidade(s) Cebola média picada
1 Quilo(s) Coxa e sobrecoxa de frango
1 Xícara(s) Arroz
1 Caixa(s) Extrato de tomate elefante
3 Xícara(s) água
2 Colher(es) de chá Sal
1 Unidade(s) Pimentão verde pequeno picado
1 Caixa(s) Milho verde escorrido
1 Xícara(s) Salsinha picada

modo de preparo

Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola até murchar. Junte o frango e doure de todos os lados. Acrescente o arroz e refogue por mais 1 minuto.
    
Adicione o extrato de tomate elefante, a água, o sal e cozinhe por 10 minutos.
    
Junte o pimentão, o milho verde e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até que o arroz esteja cozido. Acrescente a salsinha e misture. Sirva em seguida.
    

SOPA CREME DE ERVILHA



creme de ervilhas
Ingredientes
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 200 g de ervilha fresca
  • 600 ml de caldo de legumes
  • 1 colher (sopa) cheia de amido de milho
  • 50 ml de leite desnatado
  • 100 g creme de leite light
  • sal e pimenta-do-reino branca a gosto.
Modo de Preparo
Cozinhe as ervilhas em água fervente, reserve. Escorra e coloque em água com gelo. Refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente as ervilhas já cozidas e o caldo de legumes. Deixe ferver por 10 minutos. Adicione o amido de milho diluído no leite e deixe cozinhar mais 3 minutos. Bata tudo no liquidificador, mas não tampe totalmente. Passe o conteúdo por uma peneira e volte à panela e deixe levantar fervura novamente. Tire do fogo e adicione o sal e pimenta-do-reino branca e o creme de leite light.