Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chega a 182 número de mortos por causa das chuvas no Rio

O Corpo de Bombeiros informou, na noite desta quinta-feira (8), que subiu para 182 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro nos últimos dias.
O município de Niterói foi o mais castigado no temporal. Em todo o município, 107 pessoas morreram por causa das chuvas.
No Rio, esse número é  55 e, em São Gonçalo, 16. Os demais municípios onde foram registradas mortes foram Petrópolis, Nilópolis, Paulo de Frontin e Magé.

Moradores do Morro do Céu temem deslizamento

Moradores denunciam ameaça de deslizamento em outro morro de Niterói

Solo do Morro do Céu seria semelhante ao do Morro do Bumba.
Lixão de Niterói, na Região Metropolitana, fica na região.
Apesar da insistência dos moradores, a Prefeitura de Niterói não soube informar se a Defesa Civil esteve no local para avaliar os riscos das casas. O prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, admitiu que estuda a remoção do lixão para um outro local.

Os moradores do Morro do Céu, no Caramujo, em Niterói denunciam a ameaça de deslizamento das casas que ficam no terreno do lixão do município. A cidade foi a mais atingida pela chuva no estado e, até as 20h de quinta-feira (8), contabilizava 105 mortes. 
De acordo com o vice-presidente do conselho municipal de segurança de Niterói, Leandro Santiago de Barros, o Morro do Céu tem o solo parecido com o Morro do Bumba, onde pelo menos 15 pessoas morreram e outras 200 estariam soterradas.

Há 30 anos, o lixão de Niterói era localizado onde se formou o Morro do Bumba. Os moradores temem uma nova tragédia na cidade.

“O aterro sanitário do Morro do Céu precisa de uma avaliação da Defesa Civil, pois tem grande risco de deslizamento e os moradores estão com muito medo”, escreveu por e-mail, ao G1, a moradora Juliana Borges da Rocha.

A Associação de Policiais e Bombeiros Militares Ativos e Inativos (Assinap) entrou com uma ação civil pública para desativação do lixão, em 2007. Por determinação do juiz, o processo foi redistribuído em 2009 e atualmente está na 5ª Vara Cível de Niterói.

A entidade entrou com a ação por ter sido procurada por moradores que alegavam ter problemas de saúde por conta da poluição e das constantes queimadas na área, além de conviverem com o risco de desabamento.

Carlos Alberto apoia decisão de Dodô não ser batedor de pênaltis

Se o Vasco tiver um pênalti a seu favor no clássico com o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, a tendência é que Dodô, mesmo que Carlos Alberto não esteja em campo, não seja o cobrador. Ele desperdiçou duas chances na última vez que as equipes se enfrentaram. O primeiro da fila agora é o jovem Philippe Coutinho. O capitão vascaíno aprovou a ideia e disse que não acredita que a situação vai desmotivar o Artilheiro dos Gols Bonitos.

- Todo atleta está sujeito a perder. Esperamos que a semifinal não vá para os pênaltis, mas quem estiver se sentindo bem e puder poupar o Dodô, seria interessante. Ele é um jogador experiente, está bem. Não vai se abalar - disse o meia.

Carlos Alberto comentou sobre a expectativa para a disputa do Clássico dos Milhões. O meia disse que há muita rivalidade em jogo, apesar de ter amigos e até seu irmão, Fernando, do lado rubro-negro.

- Jogar contra o Flamengo é diferente por causa dos times que eles montam e por causa da rivalidade. Dá muita visibilidade, é um grande jogo. Tenho amigos lá, além do meu irmão.

Mesmo recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 19 não deve iniciar o jogo deste domingo, já que ainda não está com bom condicionamento físico.

PROMOÇÃO VASCO NA PELE

VASCAÍNOS QUE JÁ RECEBERAM O E MAIL DE CONFIRMAÇÃO VAMOS  FAZER UMA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE LEVANDO 1 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS NO DIA DE FAZER A TATOO.
E DOMINGO NO JOGO VASCOXFLAMENGO TAMBÉM.
VAMOS  AJUDAR NOS IRMÃOS QUE ESTÃO SOFRENDO.
CONTAMOS COM VOCÊS  FAMILIA VASCAÍNA

IMAGENS DO REGATE EM NITEROI

FAMILIA VASCAÍNA VAMOS AJUDAR ESSE POVO SOFRIDO

Niterói recebe doações no clube Canto do Rio

A prefeitura de Niterói informa que as doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchonetes e água podem ser encaminhadas para o Clube Canto do Rio, no Centro. O último balanço mostra que foram arrecadados cinco toneladas de alimentos, nove mil litros de água potável doadas pela concessionária Águas de Niterói, seis caminhões de roupas e cerca de três mil unidades de produtos de higiene pessoal.
A Defesa Civil de Niterói está alojando os desabrigados em escolas municipais cadastradas: Escola Municipal (EM) Rachid (Santa Bárbara), já a escola estadual Capistrano, também em Santa Bárbara, serve de Posto de Alimentação; e mais EM Ernani Moreira Franco (Fonseca); EM Antonio Vieira da Rocha (Morro do Estado); EM Paulo Freire (Fonseca); UMEI Nilo Neves (Boa Vista); UMEI sen. Vasconcelos Torres (Jacaré); EM Luis Eduardo Travassos (Morro do Céu); EM Eulália Ferreira Bragança (Jacaré); EM Alberto Brandão no Fonseca; EM Adelino Magalhães (Engenhoca); Helena Antipoff (São Francisco); creche comunitária Cristo Vive (Beltrão); berçário Nova Infância (Pé Pequeno); e Maria Luiza Sampaio (Charitas).

E A CHUVA CONTINUA A CAIR FORTE NO RIO DE JANEIRO

08 de abril de 2010 às 09:56

Mortos já chegam a 163, diz Defesa Civil

A Defesa Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (8) um total de 163 mortes em todo o estado no Rio desde o início da chuva na última segunda (5).
Ainda segundo o órgão, 346 pessoas estão feridas, 6.001 desalojadas e 4.110 desabrigados. Pelo o boletim são 85 vítimas fatais em Niterói, 48 no Rio, 1 em Nilópolis, 26 em São Gonçalos, 1 em Petrópolis, 1 em Maricá e 1 em Magé.

A TRAGÉDIA QUE SE ABATEU NO RIO DE JANEIRO

08 de abril de 2010 às 10:09

Bombeiros montam quadro para organizar resgate no Morro do Bumba

Para melhor organizar o número de desaparecidos no Morro do Bumba, em Niterói, os bombeiros montaram um quadro ao lado de uma tenda da Defesa Civil montada na região.
O quadro está dividido em três partes:  o local, o número de desaparecidos e pontos de referência. Na primeira divisão, estava escrito que havia 30 desaparecidos em uma creche, mas os bombeiros apagaram para evitar mais desespero de moradores da região. Também há as referências como “Casa de Marlene”, “Corredor”, “Casa de Cristiane” e “Casa Verde de dois andares”.
No local há um forte cheiro de gás.