Torcedoras Femininas Vascão

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chega a 232 número de mortos por causa da chuva no estado do Rio

Segundo bombeiros, 36 corpos já foram encontrados no Morro do Bumba.
Buscas estão encerradas no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

A pior chuva dos últimos 44 anos no Rio de Janeiro já deixou 232 mortos em todo o estado, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com boletim divulgado na noite desta segunda-feira (12), o município de Niterói, na Região Metropolitana, registrou o maior número de vítimas fatais, 147, sendo 36 mortos no Morro do Bumba.

Veja a cobertura completa das chuvas no Rio

Segundo a corporação, na capital fluminense foram registradas 65 vítimas fatais. No Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro, foram 30. Em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, os bombeiros resgataram 16 corpos. Também foram registradas mortes em Magé, Nilópolis, Engenheiro Paulo de Frontin e Petrópolis.

Bombeiros continuam buscas no Morro do Bumba, onde deslizamento já causou 36 mortes (Foto: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA)

Na noite de quarta-feira (6), moradores do Morro do Bumba, no Cubango, em Niterói, foram atingidos por um deslizamento de terra. Cerca 50 casas teriam sido atingidas. O desabamento, considerado o maior da história de Niterói, segundo a prefeitura, deixou, ainda, dezenas de feridos. Após vistoria, 60 imóveis foram interditados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por vítimas do deslizamento no Morro do Bumba não tem prazo para terminar. Não houve registro de novos corpos na comunidade entre 14h de domingo (11) e o início da noite desta segunda. Os bombeiros recolheram mais de dez botijões de gás das casas soterradas.

Por causa da baixa luminosidade, os trabalhos foram concentrados nas áreas inferior e superior do morro. Trabalham no local 40 homens da Força Nacional, 90 bombeiros e cem policiais, dos batalhões de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, além da Companhia de Cães, do Batalhão Florestal, do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A equipe é reforçada ainda por 24 operadores de máquina. Oito escavadeiras de grande porte e quatro retroescavadeiras estão sendo usadas na área do deslizamento. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou na quinta-feira (8) estado de calamidade pública e luto oficial de uma semana.

De acordo com a Defesa Civil municipal, as buscas foram encerradas no Morro dos Prazeres após a equipe de resgate encontrar os corpos de duas crianças que ainda estavam desaparecidas.

Futebol 2.0: confira os erros de arbitragem nas semifinais da Taça Rio

Péricles Bassols e João Arruda foram traídos por seus posicionamentos em lances de Herrera e Willians, nos clássicos do fim de semana


Eliminados da disputa pelo título estadual, tricolores e vascaínos têm motivo para se queixar da arbitragem na semifinal da Taça Rio. Nos jogos contra Botafogo e Flamengo, respectivamente, foram cometidos erros que poderiam ter mudado o placar da partida. No sábado, Péricles Bassols não viu que, no lance do terceiro gol, Herrera estava em impedimento no chute de Caio. E, no domingo, João Batista de Arruda não viu o toque de Willians na bola, atrapalhando o cabeceio de Thiago Martinelli, já no fim da partida. 

O Futebol 2.0 exibe os lances e destaca o posicionamento dos dois árbitros, o que poderia explicar suas decisões equivocadas. O Botafogo bateu o Fluminense por 3 a 2, e o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1.

Angelim reconhece penalidade a favor do Vasco, mas minimiza erros da arbitragem

Zagueiro do Flamengo diz que o árbitro errou

Vasco quer contratar pelo menos três jogadores para o Brasileirão

Diretor executivo Rodrigo Caetano está em busca de reforços e da confirmação das renovações de Carlos Alberto e Coutinho
Após a eliminação do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco já está se planejando para reforçar a equipe para a disputa do Brasileirão. A intenção da cúpula vascaína é contratar pelo menos três reforços para qualificar o atual grupo para a Série A. O diretor executivo do futebol Rodrigo Caetano preferiu não listar os nomes dos possíveis jogadores que vão chegar nas próximas semanas.

- A ideia é contratar três jogadores. Esse número pode ser um pouco maior ou menor. Vamos aguardar. Mas o planejamento é esse – disse Caetano.

Além dos reforços, os dirigentes também querem acertar as renovações dos meias Philippe Coutinho e Carlos Alberto. O primeiro foi contratado pelo Inter de Milão e deveria se apresentar em junho. Porém, o clube europeu já admitiu emprestar o atleta por mais seis meses. Já o capitão pertence ao Werder Bremen e teria que acertar a prorrogação do seu empréstimo.

- Não contamos com a perda desses jogadores. A expectativa é que o Vasco consiga acertar a permanência do Carlos Alberto e do Coutinho. É esse o nosso pensamento – afirmou o dirigente.

Outro jogador que vai ficar sem contrato em maio é o zagueiro Dedé. Os dirigentes ainda vão avaliar o desempenho do jogador, que não atuou em uma partida sequer do Gigante da Colina na temporada 2010. O técnico Gaúcho confirmou a intenção de ter alguns reforços para o Brasileirão.

- Temos que encerrar a participação na Copa do Brasil para depois pensarmos no que deve ser feito lá na frente. Pela grandeza, o Vasco vai sempre procurar os melhores jogadores. O Vasco é uma potência e sempre vai buscar jogadores de alto nível. Não vai ser diferente a partir se agora -disse o treinador.

Torcedores do Vasco querem usar nariz de palhaço para protestar contra arbitragem

Torcedores do Botafogo fizeram protesto em 2007
Cresce entre os cruzmaltinos uma campanha para os torcedores usarem “nariz de palhaço” nos próximos jogos do Vasco na temporada. O objetivo é  protestar contra a arbitragem de João Batista de Arruda na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, jogo que eliminou o clube do Campeonato Carioca.
O árbitro não marcou um pênalti de Willians, que colocou a mão na bola dentro da área após uma cabeçada de Thiago Martinelli, no final da partida. A campanha nasceu em uma comunidade de relacionamentos entre torcedores do Vasco na Internet. Mas não é algo novo no futebol. Torcedores do Palmeiras, do Bahia e do Botafogo já fizeram protestos parecidos.
Os dois próximos jogos do Vasco vão ser pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time carioca enfrenta o Corinthians-PR, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Depois, no dia 21 de abril, ocorre o jogo de volta, em São Januário.

Jorge Rabello diz que bola não bateu na mão de Willians, do Fla

Presidente da COAF defende arbitragem carioca e admite erro no gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense



neste fim de semana geraram muita polêmica, tanto nas duas semifinais quanto no Triangular da Morte, que vai decidir o segundo rebaixado para a Segundona. Entretanto, o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ), Jorge Rabello, defendeu os três juízes dos jogos.

Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã, neste domingo, e o Fla venceu por 2 a 1. Os vascaínos não gostaram da atuação de João Batista de Arruda, árbitro da partida. A principal reclamação foi sobre um toque de mão de Willians na área, o que daria ao time de São Januário a chance de cobrar um pênalti e empatar o jogo por 2 a 2. O Rubro-Negro ficou com a vaga para a final da Taça Rio.

Na visão de Jorge Rabello, não houve o toque de Willians, embora o mesmo já tenha admitido:

- Passar a responsabilidade (da derrota) já é mais velho que a minha avó. Como foi prejudicado pela arbitragem? Afirmo e reafirmo, e as pessoas podem assistir ao vídeo no GLOBOESPORTE.COM, que a bola não bateu na mão do Williams. Fora isso, qual foi o outro erro do Arruda? O pênalti no Léo Moura foi pênalti... Ninguém questionou por que o Juan (expulso no segundo tempo) deu um carrinho desnecessário na lateral... O árbitro acertou lances dificílimos - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

Rabello também explicou por que um dos árbitros assistentes que ficam ao lado do gol não pôde ajudar João Batista de Arruda no lance de Willians.

- Ele até poderia ajudar, mas não pode. Então, o que eles estão fazendo ali? Uma coisa garanto a você, nenhum caso igual ao do Henry vai acontecer. E nem teremos dúvida se a bola entrou ou não entrou. Temos uma sinalização para isso. Infelizmente só pode ser assim, para essas duas situações específicas, pois a International Board não deixa. Vamos pedir para fazer no ano que vem como é na Liga Europa - declarou o dirigente, se referindo ao gol irregular da França nas eliminatórias, em que o atacante utilizou a mão na área e a arbitragem não viu, e também à experiência da UEFA com assistentes ao lado dos gols em uma de suas ligas. 

No sábado, na semifinal entre Fluminense e Botafogo, dois lances geraram reclamação por parte do Fluminense. Primeiro, os tricolores queriam que Leandro Guerreiro fosse expulso após a marcação de pênalti - Péricles Bassols Cortez assinalou toque de mão do volante na área. E na etapa final, o meia Caio marcou o gol da vitória. Entretanto, Herrera, em posição de impedimento, deixou a bola passar entre suas pernas, atrapalhando o goleiro Rafael.

- Nem toda infração dentro da grande área tem que ser punido pelo cartão amarelo. Pênalti é uma infração como uma falta fora de área - disse Rabello, para comentar em seguida o lance do gol de Caio:

- Não dá para brigar com a imagem. O árbitro disse que não viu porque estava encoberto, e a assistente disse que na distância que estava ela não teve a exata noção de que a bola passou entre as pernas do Herrera. Por isso, não conseguiu ver que houve interferência. Em um primeiro instante, parece que o Herrera atrapalhou mesmo o goleiro.

Rodrigo Caetano conta os prejuízos do Vasco após a derrota no clássicoDirigente diz que equipe perde tecnicamente, economicamente e moralmente por erro do árbitro na semifinal diante do Flamengo

Um dia após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último domingo, e a eliminação do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco contabilizou os prejuízos causados pela atuação  do árbitro João Batista de Arruda. O diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que o clube foi atingido na parte técnica, financeira e moral.

- Tivemos vários prejuízos de grandes proporções. A responsabilidade pela nossa eliminação deve ser dividida. Nada mais justo que se cobre de quem faz parte do campeonato. Nos foi tirada a possibilidade de disputarmos uma final de turno. Perdemos em vários setores –

Rodrigo Caetano fez questão de dar explicações sobre a frase que usou ao fim da partida, quando afirmou que o Vasco havia sido furtado.

- Quando eu falei na palavra furto, eu me referi ao direito que foi tirado do Vasco de disputar a final de um turno ou quem sabe até a final de um campeonato – afirmou o diretor executivo.

O dirigente vascaíno não gostou nada das declarações que ouviu do presidente da comissão de arbitragem (Coaf-RJ), Jorge Rabello, de que a bola não bateu na mão do volante Wilians, do Flamengo. Para Caetano, os erros do clássico do último domingo não foram os únicos contra o Vasco na temporada 2010.

- Não foi algo que aconteceu de uma forma pontual. É algo que acontece em sequência contra o Vasco. Eu me sinto prejudicado por tudo isso. O gol marcado pelo Elton foi um lance mal anulado também. Vimos tantos outros atletas fazendo gols dessa forma. O Adriano (Flamengo) faz muitos gols dessa forma. No lance do Elton, o bandeira correu em direção ao centro, mas o árbitro anulou o gol. O sentimento é de abatimento – disse o dirigente cruzmaltino.

Vasco quer contratar pelo menos três jogadores para o Brasileirão

Diretor executivo Rodrigo Caetano está em busca de reforços e da confirmação das renovações de Carlos Alberto e Coutinho


Após a eliminação do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco já está se planejando para reforçar a equipe para a disputa do Brasileirão. A intenção da cúpula vascaína é contratar pelo menos três reforços para qualificar o atual grupo para a Série A. O diretor executivo do futebol Rodrigo Caetano preferiu não listar os nomes dos possíveis jogadores que vão chegar nas próximas semanas.




- A ideia é contratar três jogadores. Esse número pode ser um pouco maior ou menor. Vamos aguardar. Mas o planejamento é esse – disse Caetano.

Além dos reforços, os dirigentes também querem acertar as renovações dos meias Philippe Coutinho e Carlos Alberto. O primeiro foi contratado pelo Inter de Milão e deveria se apresentar em junho. Porém, o clube europeu já admitiu emprestar o atleta por mais seis meses. Já o capitão pertence ao Werder Bremen e teria que acertar a prorrogação do seu empréstimo.

- Não contamos com a perda desses jogadores. A expectativa é que o Vasco consiga acertar a permanência do Carlos Alberto e do Coutinho. É esse o nosso pensamento – afirmou o dirigente.

Outro jogador que vai ficar sem contrato em maio é o zagueiro Dedé. Os dirigentes ainda vão avaliar o desempenho do jogador, que não atuou em uma partida sequer do Gigante da Colina na temporada 2010. O técnico Gaúcho confirmou a intenção de ter alguns reforços para o Brasileirão.

- Temos que encerrar a participação na Copa do Brasil para depois pensarmos no que deve ser feito lá na frente. Pela grandeza, o Vasco vai sempre procurar os melhores jogadores. O Vasco é uma potência e sempre vai buscar jogadores de alto nível. Não vai ser diferente a partir de agora – disse o treinador.