Torcedoras Femininas Vascão

terça-feira, 27 de abril de 2010

Como proteger a pele do frio

Como proteger a pele do frio

Tamanho da fonte:



Tem estado muito frio. Quanto a isso, todos devemos estar de acordo. Nos dias de frio, notamos que a pele fica mais seca e sensível. Aí deduzimos que há certos cuidados especiais a ter com a pele nos dias frios.



O frio, tal como o sol, tabaco ou poluição, produz danos na pele porque enfraquece a sua função como barreira protectora. Se a pele não actua adequadamente como escudo, os radicais livres (*1) começam a provocar danos no interior do organismo e podem conduzir à desidratação da pele e ao aparecimento de rugas. Se às baixas temperaturas adicionarmos o vento e o ar frio e seco, a desidratação da epiderme aumenta, provocando a perda de elasticidade.



Há pelo menos 6 coisas que podemos fazer nestas alturas de muito frio para evitar os danos causados pelo frio nas zonas do corpo mais frágeis (contorno dos olhos e mãos):



1) Use um creme com uma maior capacidade de hidratação para que a pele fique óptima apesar do vento e do frio. Se o creme hidratante tiver um filtro solar, a água da epiderme não evapora. Se tiver antioxidantes de grande potência, ele também pode dar à pele mais armas com que se defender.



2) Maquilhe-se. Desta foram protege a sua pele com uma outra capa.



3) Se notar que, apesar da maquilhagem que já tem no rosto, o seu nariz e as suas bochechas ainda se estão a ressentir do frio, leve um batom na bolsa para as zonas sensíveis.



4) À noite, recarregue as defesas da sua pele com um extra de hidratação e aplique o reparador celular para desfazer os possíveis danos provocados pelo frio durante o dia.



5) Se a pele ficou vermelha por causa do frio, aplique uma máscara. Lembre-se que também existem bálsamos específicos para reparar as zonas secas.



6) Não se esqueça de mimar o contorno dos olhos.



Lábios cortados



O frio e o vento podem proporcionar cortes nos lábios. Para se precaver deste incómodo, utilize um protector solar quando estiver na rua e aplique outro reparador e suavizador quando estiver em casa.



Mãos secas



Com as mãos acontece o mesmo que acontece com os lábios. É fácil notar que o frio destroça as mãos, tornando-as secas e irritantes ao toque. Use sempre luvas e ponha creme depois de lavar as mãos para garantir que tem sempre um nível adequado de hidratação.

bjos Marcinha

10 DICAS PARA DIETAS DE EMAGRECIMENTO

10 Dicas para Dietas de Emagrecimento



Mais conselhos para emagrecer de forma saudável:



1. Não pense só em perder peso

Mais importante que perder peso, é perder gordura. Para já, é expectável que note um ligeiro aumento de peso com o exercício, porque, ao trabalhar os músculos, está a criar massa magra, e esta é mais pesada que a gordura. No entanto, essa massa magra consome mais energia e por isso ajuda-a a perder gordura de forma sustentada. Além disso, o foco deve estar no facto de estar a comer melhor, de forma mais saudável, e a fazer exercício – tenha a certeza que isso faz a diferença para o resto da sua vida!



2. Coma com mais frequência

O nosso metabolismo é a forma e velocidade com que queimamos gordura para produzir energia. Há vários factores que influenciam a aceleração do metabolismo – comer com mais frequência é um deles! Ao comer um snack (uma peça de fruta, um iogurte magro, dois triângulos de queijo light, ou dois quadrados de choclate preto – 70 a 76% de cacau) de 2 em 2 horas, está a dizer ao seu organismo “não armazenes nada, porque está sempre a entrar comida”, e por isso ele vai acelerar o ritmo a que queima as suas reservas!



3. Corte no açúcar

O açúcar provoca picos de insulina no sangue a que o nosso corpo responde com… fome! Por isso, tente substituir o açúcar por adoçante sempre que possível. O do café e chá também conta! E já agora – se conseguir substituir o café e chá preto por chá verde… é que este ajuda a queimar gordura!



4. Coma mais proteínas

As proteínas têm as mesmas calorias que os hidratos de carbono (4kcal por grama), mas ao contrário destes, não são armazenados em reservas de gordura quando não são utilizadas. Além disso, as proteínas são a matéria-prima da construção da massa magra que, como já falámos, consome mais energia. Ao consumi-las e fazendo exercício, está a optimizar a transformação da massa gorda em massa magra e por isso promove a perda de gordura de vária formas!



5. Escolha as melhores gorduras A verdade é que não podemos viver sem gordura – é essencial ao funcionamento do nosso organismo. Assim, e já que eliminar completamente a gordura não é uma opção, escolha aquelas que não são prejudiciais: os ácidos gordos do peixe contêm ómega 3 e ajudam a eliminar o colesterol, enquanto mantêm o organismo a funcionar como um relógio!



6. Só mais um bocadinho…

Tente não ingerir comida nos 45 minutos que se seguem ao seu exercício – nessa fase, o seu organismo vai estar sedento de energia e vai repor o que tirou das reservas tão cedo quanto possível. Na realidade, isto não é assim tão difícil – se pensar bem, é basicamente o tempo de tomar banho, vestir e secar o cabelo… ok – e mais uns minutinhos, se for muito despachada!



7. Seja regular com o seu exercício Fazer uma sessão de duas horas de exercício é fantástico… mas só se for para fazer isso 3 vezes por semana! É que ter esses repentes de fitness só dizem ao seu corpo “tens que estar sempre preparado para uma explosão!”, por isso ele vai armazenar gordura de acordo com isso! É melhor dividir essas duas horas em várias sessões de meia hora, para que o seu corpo perceba que é aquele o seu ritmo e não vai mudar. E meia hora é canja: são 15 minutos de caminha vigorosa… e voltar para trás!



8. Evite ter fome

Eu sei – mais fácil de dizer que de fazer, não é? Mas é verdade que não devemos sentarmo-nos à mesa cheios de fome – vamos empanturrarmo-nos ou torturarmo-nos! Então, se vê que a hora de almoço ainda vem longe, ingira um dos snacks indicados acima – assim, vai ter menos forme quando finalmente se sentar à mesa e não vai comprometer a sua dieta!



9. Corte nas calorias Hoje em dia, quase todos os alimentos têm uma versão light! Por isso, quando for comprar as coisas que gosta, olhe para os rótulos e escolha não apenas pelas calorias, mas também pelo teor de gordura e açúcar. Duma forma geral, opte pelos alimentos que têm menos que 5% de gordura e 6,5% de açúcar.



10. Meça os seus progressos

Só continuamos a fazer aquilo que vemos que vale a pena, certo? Então, escolha um dia da semana para o seu reality check – pela manhã, meça o seu peso e o perímetro da sua cintura, anca e coxas. Não espere milagres, até porque uma perda de peso ideal deverá rondar 0.5kg a 1kg por semana, e não mais que isso. Use sempre a mesma balança e fita métrica, e aponte no mesmo papel, para que possa ir vendo como está a conseguir lindamente atingir os seus objectivos!

Dieta para ganhar músculos

Dieta para ganhar músculos










Quem está de dieta não quer só acabar com as gordurinhas, cada vez mais mulheres e homens procuram ficar com o corpo bem firme e definido. Isso pode não ser nada fácil, mas com uma dieta bem preparada e exercícios tudo pode ser menos menos complicado.

A nutricionista funcional e especialista em fisiologia do exercício, de São Paulo, Daniela Jobst, criou esse cardápio de 1200 calorias que pode facilitar a eliminação de 4 kg e ganho de massa muscular. Ele é rico em proteínas de alto valor biológico (leite de soja, peixes e iogurte), vegetais verde-escuros e frutas oleaginosas (como castanhas e nozes).



Esses alimentos favorecem o aumento de massa muscular, ajuda no relaxamento muscular, nutre todo o organismo para que protegem do desgaste natural da ativid



→ Queime calorias dançando


Todos nós sabemos que só se pode acelerar o emagrecimento se exercitando. Mas sempre encontramos alguma desculpinha para não fazer exercícios. Alguns é a falta de tempo, outros a a falta de grana para ir à academias, outros detestam o ambiente de academia. Mas existem formas alternativas, como dançar.



Quem está de dieta não quer só acabar com as gordurinhas, cada vez mais mulheres e homens procuram ficar com o corpo bem firme e definido. Isso pode não ser nada fácil, mas com uma dieta bem preparada e exercícios tudo pode ser menos menos complicado.

A nutricionista funcional e especialista em fisiologia do exercício, de São Paulo, Daniela Jobst, criou esse cardápio de 1200 calorias que pode facilitar a eliminação de 4 kg e ganho de massa muscular. Ele é rico em proteínas de alto valor biológico (leite de soja, peixes e iogurte), vegetais verde-escuros e frutas oleaginosas (como castanhas e nozes).



Esses alimentos favorecem o aumento de massa muscular, ajuda no relaxamento muscular, nutre todo o organismo para que protegem do desgaste natural da atividade física. Além de oferecer ao organismo toda boa energia que esta precisa para malhar.

Pois quem procura um corpinho sempre esbelto, tem que de estar consciente de que precisa fazer seus exercícios.




.Lanches para antes e depois de malhar


Saber o que comer e quando comer pode fazer toda diferença para quem se exercita. Manter-se sempre ativa é essencial em qualquer dieta e ter um lanchinho antes da malhação pode ser o que falta para você perder mais rápido as gordurinhas que estão sobrando e ganhar músculos.


 Novos ritmos para emagrecer


Além das caminhas, pode-se acelerar os resultados com outros exercícios bem mais extrovertidos do que os habituais. Que tal aliar às caminhadas alguns exercícios “dançantes” ?? Isso mesmo. Encontramos mais algumas vídeo aulas, que em conjunto com suas caminhadas vão poder ajudar a dar mais força a seu emagrecimento.



.Dieta da linhaça

Quem disse que uma dieta balanceada não dá resultados?? Já tentou? Mas tentou de verdade? Isso é possível, sendo disciplinada, fazendo exercícios diários e principalmente com muita vontade força de vontade

Com esse cardápio de 1200 calorias, você vai poder eliminar 6 kg em 1 mês, sem ficar com fome, e o melhor, terá um emagrecimento saudável e bem mais duradouro.



O Suco de Folhas das Famosas

Todo mundo hoje quer se cuidar ao máximo, e as belas e famosas que vemos na tv e nas revistas, que vivem da bela aparência, mais ainda. E por que não seguirmos algumas boas dicas delas.

A moda entre elas tem sido o suco de folhas, que além de saciar a fome, dá energia, trata da beleza de dentro para fora e ainda ajuda a enxugar alguns quilinhos.


 .Dieta do chá amarelo – 3kg em 1 semana

O mais novo integrante da família de chás derivados da camellia sinensis, já está fazendo um sucesso tremendo entre as pessoas que querem eliminar alguns quilinhos mais rápidos. Com um gostinho mais suave que o chá verde e com o mesmo poder de ajuda do chá branco, esse chá está chegando com força total.


Camellia sinensis, o elixir do emagrecimento e boa saúde


Chá verde, chá branco, chá vermelho, chá preto e agora o Chá amarelo. Todos derivados da Camellia sinensis, planta considerada um verdadeiro elixir da boa saúde entre os orientais. A diferença entre os chás são está apenas no momento em que a folha é colhida e processada.

 .Florais de Bach – Harmonize sua Saúde

Criada nos aos 30 pelo bacteriologista e homeopata Dr. Edward Bach, a terapia floral tem como objetivo tratar o lado emocional do doente e não a doença, tratando dos agravantes emocionais e não os sintomas em si, visando a sua harmonia mental e saúde física, por métodos simples e naturais, integrando os diversos aspectos que compõem o ser humano. Sendo os Florais de Bach os mais conhecidos por terem sido descobertos pelo próprio criador da terapia.



PholiaMagra contra barriguinha



Você já ouviu falar em Ecalyculata vell ??? Não!!?? Mas com certeza já deve ter ouvido fala na PholiaMagra. Pois bem, a Ecalyculata vell é uma planta brasileira descoberta por Amilton Macedo, médico ortomolecular. De acordo com ele, essa plantinha, com marca registrada PholiaMagra, promete além de chapar o abdômen muitos outros benefícios para quem quer estar com o corpo em dia.



 .Elimine 8 kg com limão e água gela

Água com limão pode realmente ajudar emagrecer? Sim, pode sim.

O que para muitos não passa de um apenas mito, para o médico ortomolecular Sérgio Puppin e a química Conceição Trucom, a união da água gelada e limão pode sim ajudar a todos que estão com problemas de pesos