Torcedoras Femininas Vascão

domingo, 25 de abril de 2010

Carlos Alberto usa exemplo de 2009 para cobrar atenção do elenco vascaíno Jogador diz que goleada sobre o Vitória no ano passado dificilmente irá se repetir no confronto da próxima quarta-feira, no Barradão


Carlos Alberto usa exemplo do passado para cobrar atenção do elenco vascaíno



O Vasco vai encarar o Vitória nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Curiosamente, no ano passado, o Gigante da Colina enfrentou os baianos na mesma fase da competição nacional e obteve sucesso. No jogo de ida, em São Januário, sob o comando de Dorival Júnior, o time goleou por 4 a 0. Na volta, empate por 1 a 1, na capital baiana. Para o capitão Carlos Alberto, os dois jogos podem servir de exemplo para a equipe em 2010.

- No ano passado, aquele primeiro jogo teve um placar que nos surpreendeu. Não podemos achar que aquilo vai se repetir a todo instante. Mas foram jogos muitos difíceis. Para esse ano, eu estou prevendo dois jogos complicados. Temos que manter a tranquilidade para conquistar um bom resultado e decidir a vaga no Rio de Janeiro – disse o jogador vascaíno.

Para o jogador, o Vasco não pode relaxar e achar que a história vai se repetir em 2010. Segundo Carlos Alberto, os dois clubes têm o mesmo objetivo, que é alcançar as semifinais da Copa do Brasil.

- Temos que ter uma atenção redobrada. Não que os jogadores que estão lá vão querer se vingar, mas essa coisa de revanche é coisa de menino. Eles têm os objetivos assim como nós temos os nossos. Vai ser uma briga complicada nas duas partidas – afirmou o treinador.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Vasco treinam em São Januário, às 9h. Em seguida, o grupo vai embarcar para Salvador. A expectativa é que o técnico Gaúcho comande uma última atividade antes do confronto, na terça-feira, na capital baiana.

De olho em boa atuação, jogadores treinam forte para 'voar' em Salvador Grupo trabalha a parte física para tentar superar o Vitória no condicionamento. Gaúcho começa a armar a equipe nesta segunda-feira

Gustavo e Dodô participaram do treino do Vasco neste domingo, em São Januário


Nos últimos dois dias, os jogadores do Vasco ficaram à disposição do preparador Flávio de Oliveira. O profissional trabalhou duro com os atletas visando o confronto da próxima quarta-feira, às 21h50m, contra o Vitória, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que o condicionamento do grupo esteja 100% para o Gigante da Colina "voar" no Barradão. Neste domingo, a atividade foi técnica e física e durou cerca de uma hora e meia.

Além de trabalhar a parte física, os jogadores ainda treinaram finalizações, cruzamentos e posicionamento. Flávio de Oliveira dividiu o elenco em dois grupos. A tendência é que a partir desta segunda-feira, às 9h, o técnico Gaúcho comece a armar a equipe para o confronto diante do Vitória.


- A preparação é fundamental para essa partida. O Gaúcho já teve uma conversa com o grupo para falar da importância do jogo. O Vitória, assim como o Vasco, tem tradição no futebol brasileiro. Ele disse para ficarmos ligados. É um campeonato que dá uma vaga para Libertadores e seria muito importante para nós - afirmou o lateral-esquerdo Ramon.

A expectativa é que ocorra apenas uma mudança na equipe para a partida diante dos baianos. O lateral-direito Fágner, com um problema muscular, foi vetado pelo departamento médico. Elder Granja vai entrar em seu lugar. Com isso, o time deve atuar com a seguinte formação: Fernando Prass, Granja, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Carlos Alberto.

Nesta segunda-feira, após o treino, os jogadores do Vasco vão embarcar para Salvador. O grupo só retornar ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira.

Cavalo nasce com 2,7 kg e 35,5 cm e pode bater recorde

Garanhão nasceu com medidas de um bebê humano.
'Einstein' pode entrar para o Guinness, livro dos recordes.


i
Um cavalo que nasceu na sexta-feira em Barnstead, em New Hampshire (EUA), pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o potro mais leve do mundo. O garanhão chamado "Einstein" nasceu com medidas de um bebê humano, mas minúsculas para um cavalo, mesmo para a raça "pinto".