Torcedoras Femininas Vascão

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pulseiras do sexo devem ser proibidas. Mas em casa, pelos pais. Governos, legislativos e o Judiciário já metem o bedelho demais em nossas vidas

pulseira

Eduardo Marini

Repórter Especial do R7


Ouvi muita coisa, na minha opinião, equivocada e fora do ponto sobre essa história de violência sexual contra meninas que usavam a tal pulseira do sexo.
Inclusive de especialistas.
Nesta terça-feira (07), uma psicóloga e sexóloga afirma, na Folha de S. Paulo, que as pulseiras não devem ser proibidas, nem pelos pais nem por ninguém, porque “não são o problema, mas uma justificativa para a questão anterior, que é a falta de limites”.
Ela continua:
- A questão do estupro está muito mais relacionada com a falta de respeito em relação à mulher. Se não fosse a pulseirinha, o crime seria cometido por outro motivo.
Na minha opinião, o raciocínio da psicóloga começa certo.
Mas, talvez por receio de ter alguma opinião relacionada a uma posição conservadora, termina torto.
Deixe-me ver se entendi: as pulseiras, na cabeça de alguns desses animais, dão a senha que eles buscavam para se sentir liberados e atacar sexualmente meninas de dez, 12, 13, 14, 15 anos.
Esses trogloditas insanos querem um motivo, um pretexto, porque são trogloditas.
Bom, aí os pais, em vez de explicarem aos filhos que o custo social e individual dessa brincadeira poderá ser alto, e impedir o uso das tais pulseiras, simplesmente liberam o uso – e o risco – porque alguns animais, se as pulseiras não existissem, arrumariam outro motivo para cometer o mesmo ato neste Brasil “sem limites”?
Não. Não.
Se iremos correr o risco da violência com outras supostas senhas, é também outra preocupação.
Mas porque continaremos a ser tolerantes com esta que já nos traz problemas?
A troco de qual benefício relevante a ponto de compensar riscos desta natureza?
As pulseiras do sexo devem ser evitadas, sim.
Mas exclusivamente pelos pais.
E não por leis, legisladores, vereadores, deputados estaduais, câmara dos deputados, senado, governos municipais, estaduais ou o federal.
O Estado já mete o bedelho demais na minha vida e na de todos os brasileiros.
Tenho uma filha, ela é minha, sou o responsável por ela, serei cobrado por qualquer prejuízo social ou psicológico que ela venha a sofrer e, acima de tudo, sei orientá-la com decência.
Se não for uma atitude criminosa (e até onde sabemos usar pulseiras não é atitude criminosa), nem eu nem pai ou mãe alguma precisa do governo federal, do estadual ou do municipal para dizer que atitude devemos tomar em relação a nossos filhos.
Isso é papel dos pais.
Agora, dito isso, acho que os pais não devem deixar seus filhos de nove, dez, 12, 13 ou 14 anos usarem essas pulseiras.
Lá em casa, já conversamos: a pulseira não rola.
Sem traumas, sem problemas.
Na boa. Na conversa.
Questão absoluta de bom senso.
Possibilidade de risco e de incômodo para pouco ou nenhum benefício.
E você, amado amigo, o que pensa sobre este assunto?
Opine.

COM A PALAVRA NOSSO PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE

TORCEDORAS: COMO VOCE A PARTICIPAÇÃO FEMININA NOS CAMPOS DE FUTEBOL

ROBERTO

1 - Vejo como uma coisa positiva. Foi-se o tempo em que os machistas diziam que “futebol era pra homem.Que lugar de mulher era em casa, pilotando fogão”. Aliás, escrevi sobre isso na edição de março da revista oficial do Vasco, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


TORCEDORAS ?O VASCO TEM TIME DE FUTBOL FEMININO? E SE TEM PORQUE NÃO E TÃO DIVULGADO?


ROBERTO:
2 - Tem sim e é um dos melhores. Grandes craques dessa modalidade foram reveladas aqui no Vasco. O melhor exemplo é a Marta, melhor do mundo várias vezes.



3 - Já respondi acima.



4 - Temos que ser realistas. O futebol masculino ainda é a preferência entre torcedores e a mídia, mas não podemos negar que o futebol feminino evoluiu muito e vem despertando interesse mundial.

TORCEDORAS:COMO E SER PRESIDENTE DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA


ROBERTO

5 - Todas inerentes ao cargo, mas tem momentos bons também. Prefiro lembrar dos momentos bons.


TORCEDORAS :VOCE POSITIVA A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NO FUTEBOL BRASILEIRO?
6 - Já respondi no início da entrevista. Repito: vejo com muito bons olhos.


TORCEDORAS: COMO E SER DEPUTADO E PRESIENTE DESSA GRANDE NAÇÃO VASCAINA

7 - Com disposição, união e profissionalismo.

TORCEDORAS QUAL A MAIOR DIFICULDADES QUE O VASCO ENFRENTA HOJE???
ROBERTO:

8 - Nossa maior dificuldade é financeira. Aliás, a mesma dos outros clubes.







Um grande abraço do Roberto Dinamite

Querido Presidente nois do Torcedoras nos sentimos muito honradas com a sua participação no nosso blog que Deus continue te iluminando sempre que precisar pode contar com esse espaço sempre!!! E nosso abraço das torcedoras Marcinha ,Leninha, Sueli Castro

Vasco promete postura ofensiva conta o Flamengo

Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 13:55h

Vasco promete postura ofensiva conta o Flamengo







Os jogadores do Vasco estão respirando a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o , no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio. O Cruzmaltino conseguiu, de maneira dramática, a classificação para a reta final da competição e agora os jogadores garantem que sabem a fórmula para superar o Rubro-negro: atitude. A ordem é partir para cima do rival em busca dos três pontos.
"Precisamos de muita atitude diante do Flamengo, pois é um clássico de muita história e que tem tudo para ser definido nos detalhes. Temos que tomar a iniciativa do confronto e procurar impor a nossa maneira de atuar, já que as duas equipes se equivalem. A vontade vai prevalecer e por isso temos que ser muito decisivos", afirmou o goleiro Fernando Prass.
Pensamento parecido tem o zagueiro Fernando. "Temos que manter a atitude que fez a nossa equipe conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio, depois de uma série de tropeços. Sabemos que a nossa equipe tem plenas condições de assegurar a vaga na decisão do torneio, apesar de respeitarmos muito a equipe do Flamengo. É um  muito importante, e, portanto, temos que ser ousados e decisivos", comentou o defensor.
A equipe para esta partida será definida somente nos últimos treinos da semana. O zagueiro Gian, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 4 a 3 sobre o Duque de Caxias, e o volante Nílton, expulso no mesmo jogo, ficam fora por suspensão. Apesar disso, o departamento jurídico do vai entrar com uma representação no Tribunal de Justiça do  (TJD-RJ) a fim de poder escalar o atleta.
O departamento jurídico do Vasco também vem agindo em outras duas frentes. A primeira é conseguir escalar o volante Rafael Carioca, que cumpre punição imposta pelo TJD. O lateral esquerdo Ramon, que foi contratado junto ao Internacional e ainda não estreou, também aguarda definição jurídica para saber se poderá atuar. Ele, porém, só será relacionado se o clube conseguir uma autorização por escrito da Federação de  do Estado do Rio de Janeiro.
O zagueiro Titi e o lateral direito Élder Granja, que cumpriram suspensão diante do Duque de Caxias, estão liberados e ficam à disposição do técnico Gaúcho. O zagueiro Fernando, que vinha reclamando de dores na coxa direita, acordou bem melhor nesta terça-feira e não deverá ser problema para a partida.
"Vamos aguardar até o final da semana para escalarmos a equipe, pois dependemos de algumas situações e por isso mesmo não podemos nos precipitar", comentou o técnico Gaúcho.
Rio debaixo de água: As chuvas que castigaram o Rio de Janeiro trouxeram sérios prejuízos para a preparação do Vasco para a partida diante do Flamengo. O grupo que treinaria em  integral, acabou praticamente sem atividades. Na parte da manhã o treino estava previsto para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), que fica em uma região que acabou ficando completamente alagada e com o acesso praticamente impossibilitado.
Diante do fato, os jogadores que estavam se dirigindo ao local seguiram para São Januário, onde parte do grupo ficou fazendo atividades físicas. O treinamento previsto para a parte da tarde também acabou sendo cancelado pela comissão técnica, que entendeu que o desgaste para a realização do treino poderia ser maior e comprometer a integridade física dos atletas. Neste cenário, ficou definido que o elenco se reapresenta nesta quarta-feira para um dia de atividades em tempo integral.
Fonte: Gazeta Esportiva