Torcedoras Femininas Vascão

sábado, 8 de maio de 2010

Com ausência de Carlos Alberto, Dodô ganha nova chance

07/05/2010 21h54 - Atualizado em 07/05/2010 22h09

Jogador conta com a confiança de Gaúcho e vai atuar ao lado de Elton no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileiro

Por Fred Huber e Márcio Iannacca Rio de Janeiro

O atacante Dodô ganhou uma chance de ouro no coletivo realizado nesta sexta-feira, em São Januário. Com a ausência de Carlos Alberto, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, o artilheiro vai ser o companheiro de ataque de Elton na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Mineirão.
Na atividade realizada nesta sexta-feira, o técnico Gaúcho cobrou o mesmo empenho mostrado no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nilton, mesmo expulso contra os baianos, foi mantido para a partida do Brasileiro. O jogador vai compor o meio de campo ao lado de Souza, Magno e Philippe Coutinho.
Na defesa, sem um lateral-direito de ofício já Elder Granja está com uma contratura na panturrilha esquerda, Gaúcho optou por improvisar o volante Paulinho. O restante do setor será o mesmo da partida diante dos baianos, com Dedé, Thiago Martinelli e Ramon. Na atividade realizada em São Januário, o time mostrou uma postura aguerrida e venceu o coletivo por 1 a 0, com um gol de Coutinho. Porém, Dodô teve uma atuação apagada, errando muitos passes e prejudicando a sequência dos lances.
Antes do coletivo, os jogadores do Vasco fizeram um aquecimento e, em seguida, uma atividade técnica. Gaúcho aproveitou para explicar a opção por Dodô.
- O Dodô tem um potencial técnico grande e está sendo dada a oportunidade dele mostrar tudo o que sabe. O Dodô vai jogar e agora é com ele - afirmou o treinador.

FOTO: Nunes assina contrato e veste a camisa do Vasco Atacante é o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro

nunes se apresenta no VascoO atacante Nunes assinou contrato com o Vasco, na manhã deste sábado, e vestiu a camisa cruzmaltina, em São Januário. O jogador, que foi contratado por empréstimo junto ao Santo André, é o primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial está marcada para, às 16h, da próxima segunda-feira.

Ramon diz que a meta é o título: 'Se alguém pensar diferente, tem que sair



Lateral-esquerdo acredita que o time retorna à elite amadurecido e com muito respeito dos adversários

ramon no treino do vascoRamon confia que o Vasco entra forte no Brasileiro
(Foto: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco da Gama)
A partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, marcará o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro depois de disputar (e conquistar) a Série B em 2009. O lateral-esquerdo Ramon acredita que o respeito dos adversários com o Gigante da Colina segue intacto. Ele avisou que o pensamento da equipe é disputar o título. Para o jogador, quem no grupo não estiver com este objetivo em mente, deve sair do time.
- Nós voltamos à realidade, que é a Série A. São campeonatos diferentes, realidades diferentes. Será uma pressão ainda maior porque estamos voltando. O Vasco será encarado pelos adversários da maneira que sempre foi. Nós crescemos, amadurecemos, e estamos preparados para enfrentar as cobranças. O nosso pensamento é sempre o título e Libertadores. Se alguém pensar diferente, tem que sair - declarou o lateral.
Ramon espera que o Vasco tenha um bom aproveitamento nas primeiras rodadas do Brasileirão e, desta forma, passe o período da Copa do Mundo com muita tranquilidade.
- Esperamos nestes seis ou sete jogos antes da Copa dar uma boa arrancada e depois manter.

Ramon ganha bolo de aniversário personalizado na Colina Jogador comemora 22 anos com presente de fãs após o treino

Ramon ganha bolo personalizado de fãs que compareceram em São Januário. Jogador completou 22 anos na última quinta-feira (Foto: Márcio Iannacca)

Telejornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, sugere a eutanásia como solução para o abandono de animais

“Abandonados, cachorros e gatos ficam vagando por aí: um risco para a saúde pública”. Esta foi a frase pronunciada pelo jornalista Renato Machado ao abrir uma matéria veiculada pelo telejornal Bom Dia Brasil, nesta terça-feira (4), na Rede Globo, sobre os supostos problemas enfrentados pela sociedade com o abandono de animais.
foto de renato machado
Renato Machado (Foto: Reprodução/O Globo)





Segundo a matéria, o número de animais abandonados seria preocupante para a saúde pública, e não um reflexo do descaso e da irresponsabilidade humana.
Durante a reportagem, a apresentadora Renata Vasconcellos se refere ao problema do abandono como uma “dor de cabeça” para a sociedadde, e questiona a jornalista Carla Vilhena sobre o que estariam fazendo as autoridades diante dessa população de animais abandonados. Carla Vilhena responde que são encaminhados aos canis municipais, mas eles já não possuem mais condições físicas para comportar esses animais por muito tempo. Então, ela justifica, na sequência: “o problema é que uma lei aqui em São Paulo proíbe a eutanásia de cães e gatos, ou seja, eles não podem ser mortos”.


foto das jornalistas renata e carla
Renata Vasconcellos, à esquerda e Carla Vilhena, à dir. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Sim, a jornalista explicitamente defendeu a matança por eutanásia dos animais abandonados, como forma de “solucionar” essa situação, que para esses profissionais do jornalismo, e bem possivelmente para a Rede Globo também, significa um grande problema apenas para a saúde pública.
Com o mínimo de discernimento (conhecimento da realidade) e competência jornalística, poderia ter sido apresentada uma matéria que sensibilizasse a sociedade sobre os apuros, o frio, a fome, o sofrimento e a solidão devastadora que vivem diariamente milhares de animais abandonados pelas ruas.

Os animais não são lixos descartáveis que incomodam e poluem a paisagem, como fez parecer a reportagem da Rede Globo. Os cães e gatos citados na matéria são grandes vítimas do ser humano. Há apenas dois vilões nessa história: os tutores irresponsáveis que friamente descartam seus animais; e as autoridades, que não tomam providências para evitar a multiplicação desses animais e dar o devido encaminhamento a esses seres indefesos.
Por que será que a matéria da Rede Globo, em vez de defender a eutanásia desses animais, não apontou o dedo para o descaso público, que não move um milímetro de vontade política para resolver essa situação que é totalmente reversível? Onde está a responsabilidade da mídia, dos jornalistas, das emissoras, ao noticiar uma realidade tão triste com tamanho desdém?
As autoridades devem a esses animais uma saída digna, não a morte. E quando o intuito é solucionar, sobram ideias de iniciativas: programas de castração gratuita distribuídos pelos bairros; campanhas e feiras periódicas de adoção; palestras sobre guarda responsável; incentivo às ONGs que já desenvolvem trabalhos de resgate e encaminhamento para adoção; entre outros. Isso, sim, é solucionar a trágica situação em que se encontram os animais abandonados: agindo e conscientizando.
A jornalista Carla Vilhena defenderia também que os detentos, por exemplo, que habitam as penitenciárias superlotadas devam ser eutanasiados? Ou a vida deles tem algum valor? Naturalmente que querem a vida, assim como os animais não humanos (que não cometeram crime algum) também possuem esse direito.