Torcedoras Femininas Vascão

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MARQUINHOS JÁ É DO VASCO

NETVASCO - 31/05/2010 - SEG - 11:35 - Segundo rádio palmeirense, Marquinhos acertou com o Vasco

Segundo informações da Rádio Estação Palestra, rádio palmeirense, durante o programa ' Palmeiras em Debate ', neste domingo, o jogador Marquinhos, ex-Vitória e Palmeiras, é o mais novo reforço cruzmaltino para a temporada de 2010.

Marquinhos chega ao Vasco buscando recuperar as boas atuações feitas pelo Vitória, em 2008, que o fizeram chegar ao Palmeiras no final do mesmo ano. O jogador já seria uma 'reposição' para a meia com a possível saída dos jogadores Phillipe Coutinho, para a Inter-ITA e Carlos Alberto, para o Werder Bremen - ALE.

Maracanã ganha nova roupagem para a Copa do Mundo de 2014

31/05/2010 19h19 - Atualizado em 31/05/2010 19h46

Capacidade será reduzida de 86 mil para 76.500 lugares, e o estádio ganhará mais quatro acessos para melhor evacuação dos torcedores

Por Fabrício Costa Rio de Janeiro

O processo de licitação das obras do Maracanã está atrasado, mas o projeto de como o estádio ficará para a Copa do Mundo de 2014 está praticamente pronto. À exceção do estacionamento com nove mil vagas exigido pelo Fifa, já foram definidos os itens internos e externos que passarão por reformulações.
Projeto MaracanãMaracanã terá as arquibancadas cobertas, mas o campo de jogo permanecerá aberto (Foto: EMOP)
O arquiteto do novo projeto do Maracanã, Daniel Fernandes, disse que está na expectativa pelo pontapé inicial das obras.
- Elaborei o projeto de Recife também. Lá já houve o processo de licitação, e espero que aqui (no Rio) seja feito o mais rápido possível em relação ao Maracanã - disse.
A remodelação do estádio começa, de fato, no fim de julho e só terminará em dezembro de 2012. De acordo com o novo projeto, o Maracanã terá a capacidade reduzida de 86 mil para 76.500 torcedores. Isso porque haverá mais espaço entre os assentos. A Fifa exige distância de 45 cm entre as cadeiras retráteis.
Mais quatro acessos e duas grandes áreas vips
Outro ponto polêmico é o aumento do número de acessos ao estádio, para que o tempo de evacuação do público seja de, no máximo, 12 minutos. Para isso, os camarotes no anel superior serão destruídos, e serão construídos 110 (para 20 pessoas cada) mais próximos do campo, na mesma altura onde hoje fica a Tribuna de Imprensa.
Apesar de a nova roupagem do estádio ser inspirada no antigo Wembley, na Inglaterra, o Maracanã, por ser tombado como patrimônio público, não pode vir abaixo. No entanto, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer promete mudanças radicais na concepção do estádio.
Engana-se quem pensa que o Maracanã será totalmente coberto. O campo de jogo continuará aberto. A diferença é que os torcedores, independentemente do setor em que estiverem, não serão atingidos pela chuva. Para viabilizar o estádio, a secretária Márcia Lins defende a implementação de duas salas vips com área de 40 mil e 55 mil metros quadrados do outro lado da linha férrea.
As calçadas do estádio devem ser ampliadas, e duas passarelas estão previstas para ficarem acima das Avenidas Radial Oeste e Presidente Castelo Branco. Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Márcia Lins, não retornou as ligações.

Joel e Roth não economizam críticas ao trio de arbitragem da Copa

Botafoguense reclama de dois pênaltis que não teriam sido marcados, enquanto vascaíno diz que Simon errou ao anular gol de Jeferson

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O trio de arbitragem do clássico entre Botafogo e Vasco, neste domingo, no Engenhão, comandado por Carlos Eugênio Simon, foi uma unanimidade após a partida, que terminou 1 a 1. Os técnicos Joel Santana e Celso Roth reclamaram muito das decisões. O comandante do Glorioso reclamou de duas penalidades e de que a violência não foi coibida dentro de campo.
- Vi um Botafogo jogando uma partida equilibrada, mas os clássicos são difíceis, principalmente contra o Vasco. Quando nós começamos a falar de arbitragem, dizem que é choradeira. Mas um dos pênaltis foi claro, não precisa nem discutir. O outro me disseram que foi também. Os jogadores do Vasco meteram o c... e ele só foi começar a dar cartão no fim do jogo. Não dá para aturar o que eu vi. Temos que dar um basta nisso. Poderíamos estar mais em cima da tabela - afirmou Joel, usando uma palavra pouco polida para descrever sua revolta.
Celso Roth foi irônico para criticar o trio de arbitragem, que representará o Brasil na Copa do Mundo. O treinador cruzmaltino reclamou muito da anulação do gol de Jeferson, aos seis minuto do segundo tempo.
- Gostaria que a arbitragem fosse solidária assim com o Vasco também. Espero que o trio tenha essa mesma felicidade na África do Sul, porque esse é um trio de Copa do Mundo. O bandeira (Altemir Hausmann) estava a uns 20 metros de distância e deu a falta (de Élton em Fahel), e o árbitro aceitou. Espero que eles sejam solidários assim na Copa também. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Vasco, pelo que fez no primeiro e no segundo tempo - afirmou.

O Botafogo está em quinto lugar com oito pontos. O Vasco, em 16º, tem cinco pontos.

Roth sobre duelo contra o Bugre: 'Temos de fazer o dever de casa

Técnico cruzmaltino analisa partida desta quinta-feira contra o Guarani, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Vasco precisa ganhar do Guarani, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão, para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Em 16º lugar, com cinco pontos, o time cruzmaltino está empatado com a primeira equipe da degola, o Grêmio Prudente, mas leva a melhor no saldo de gols (-2 a -3). Por isso, o técnico Celso Roth está preocupado com o confronto diante do Bugre.

- Temos um jogo complicadíssimo contra o Guarani. Num clássico, cada um tem 50% de responsabilidade. Contra o Guarani, temos a obrigação de fazer o dever de casa - afirmou o treinador, em entrevista coletiva, depois de a equipe empatar com o Botafogo por 1 a 1, no último domingo, no Engenhão.

Além disso, Roth fez questão de fazer um apelo à torcida.

- Os torcedores precisam ter calma, para que os jogadores possam jogar. Eles estão demonstrando que estão atuando com o coração. O Vasco está recuperando o seu caminho - defendeu.

De malas prontas

seg, 31/05/10
por thiago lavinas |
categoria Vasco

Philippe Coutinho só permanece no Vasco após o dia 12 de junho, quando  completa 18 anos, com um milagre. Com a parada do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo, ele vai viajar para Milão para fazer exames médicos no Inter.
E os dirigentes italianos querem que a revelação vascaína comece a fazer a pré-temporada em julho com o grupo. Tudo para ele ter calma para se adaptar ao novo país e vá entrando aos poucos no time. Quem é próximo ao jogador também defende a ideia de que ele precisa iniciar logo uma nova fase na carreira

Com carência na lateral direita, Vasco tem George Lucas como alvo Empresário confirma contato do clube, mas diz não ter pressa para definir futuro do jogador, que deixará o Santos no fim de julho

george lucas, treino do santosGeorge Lucas deixará o Santos no fim do semestre.
Colina pode ser o destino do atleta (Foto: Site Oficial)
Posição mais carente do Vasco, a lateral-direita é a principal dor de cabeça da diretoria cruzmaltina. Atualmente, o clube conta apenas com Fágner e Elder Granja na função. Contudo, o primeiro vem sofrendo seguidas lesões, enquanto segundo não consegue ter uma sequência de boas atuações. Por isso, os dirigentes do time já se mexem em busca de reforços. E um dos nomes a fazer parte da lista é o de George Lucas, atualmente no Santos.
George está dentro do perfil de jogadores que a diretoria procura. Com um salário dentro da realidade do clube, o lateral chegaria a custo zero na Colina, já que seu contrato com o Santos se encerra no dia 30 de julho e o atleta não ficará na Vila Belmiro.
Contudo, as negociações entre o Vasco e o jogador não devem ser rápidas e nem fáceis. O empresário de George, Wagner Cruz, confirma que houve o contato com o time da Colina. Mas diz que as negociações ainda não avançaram e que quer fazer as coisas com calma.
- Tenho ótimo relacionamento com o Rodrigo Caetano (diretor executivo do Vasco) e falamos há um tempo sobre isso. Foi só uma sondagem e vamos voltar a conversar. Mas quero fazer as coisas com calma, porque tenho até julho para decidir o futuro dele. Há chance de uma transferência para a Europa também. Não quero me precipitar – afirma.
Mesmo com as conversas apenas ainda no início, o empresário diz que já conversou com o jogador sobre a possibilidade de defender a camisa vascaína e que ele se mostrou empolgado.
- Quem não quer jogar pelo Vasco? É um time importante, com grande torcida.
Além da lateral-direita, o Vasco também busca um meia-armador e o nome de Marquinhos, do Palmeiras, é o mais forte. Outras posições podem ser reforçadas, mas tudo depende da avaliação que Celso Roth, que chegou há pouco tempo na Colina, irá fazer do elenco. Para a chegada de novos nomes, o clube também precisa enxugar sua folha salarial. Jogadores como Fumagalli, Robinho, Rodrigo Pimpão e Geovanne Maranhão devem ser negociados.

MAIS UMA DE ADRIANO "O IMPERADOR"


                                     ADRIANO  VOLTA `DELEGACIA

Antes de seguir para Itália, Adriano é novamente intimado a depor para explicar sua relação com traficantes da Penha

POR LESLIE LEITÃO
Rio - Com viagem marcada para o dia 6 rumo à paradisíaca Sardenha, no Mar Mediterrâneo, onde ficará uma semana de férias antes de se apresentar ao seu novo clube, a Roma, o ex-atacante do Flamengo Adriano tem um compromisso na agenda hoje, às 14h.

O craque foi intimado a dar explicações na 38ª DP (Brás de Pina) sobre supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. E mais: a Polícia Civil investiga duas fotos em que Imperador posa de atirador e mostra com as mãos o sinal de uma facção criminosa.

Apontado como o mentor da execução do ex-diretor de Bangu 3, José Roberto do Amaral Lourenço, em outubro de 2008, o criminoso FB também comandou o ataque ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 17 de outubro de 2009, que resultou na derrubada do helicóptero da PM, matando três policiais.
Foto: Reprodução
Adriano costuma chamar de 'spa' o Complexo da Penha, onde vai com frequencia encontrar os amigos | Foto: Reprodução
Será a segunda vez em menos de três meses que o craque é chamado a uma delegacia para esclarecer suas relações com traficantes da favela onde nasceu. Em abril, após denúncia de O DIA, Adriano contratou dois advogados para tentar explicar na 22ª DP (Penha) como uma das duas motos Hornett 600 cilindradas, avaliada em R$ 35 mil, compradas por ele, foi parar em nome da mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, chefe do tráfico dos morros da Chatuba, Fé, Sereno, Caracol e Caixa D’Água, também na Penha.
Adriano foi convocado pela 38ª DP porque seu nome aparece em inquérito que apura o tráfico de drogas na região, que se transformou numa espécie de quartel-general do Comando Vermelho. O jogador costuma se referir ao local como ‘spa’.
A convocação para depor teria perturbado o atacante. Semana passada, após tomar conhecimento da intimação, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, confessou à presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, durante reunião na Gávea, que não havia mais como Adriano permanecer no clube, já que uma nova bomba “estava prestes a estourar”.
No inquérito da 22ª DP, o jogador negou ter dado a moto para Mica, a quem admitiu conhecer desde criança e encontrar sempre que visita a comunidade. A mãe do criminoso também falou sobre a relação dos dois, mas disse não saber se o craque famoso havia dado a motocicleta a seu filho, contra quem há oito mandados de prisão, sendo dois por homicídio.
O caso ainda não foi encerrado. Contradições nos depoimentos de Adriano e de um de seus amigos, Marcos José de Oliveira, o Marquinhos — que teria feito a compra na loja da Honda, em Vicente de Carvalho —, fizeram o delegado Jader Amaral pedir prazo maior ao Ministério Público Estadual para concluir o inquérito. Haverá novas diligências, e uma acareação entre Adriano e Marcos não está descartada.
Craque em fotos polêmicas
Na semana passada, fotografias que já circulavam pela cidade pararam nas mãos da Polícia Civil. Na mais impactante delas, Adriano — bem mais magro do que atualmente, indicando que a imagem já foi feita há algum tempo — aparece em posição de atirador. Procurada por O DIA, a assessoria de imprensa do craque informou que a arma na realidade é uma réplica usada para jogos de paintball.
Foto: Reprodução
A fotografia foi tirada na cozinha da casa do jogador, na cidade de Como, vizinha a Milão, na Itália, quando ele atuava na Internazionade. Quem aparece ao lado de Adriano seria outro jogador, também nascido e criado nas favelas da Penha. Assim como Adriano, ele faz pose de atirador. De acordo com a assessoria do atacante, a peça seria parte de um abajur que enfeitava a sala do craque.
Sigla de facção com as mãos
Em uma outra imagem, Adriano aparece rindo ao mostrar com as mãos a sigla ‘C V’, a mesma facção criminosa Comando Vermelho. Segundo a assessoria do jogador, o gesto foi uma brincadeira entre amigos.

O DIA teve acesso às fotografias há dois meses, mas decidiu só publicá-las após tomar conhecimento do novo inquérito e manifestação da cúpula da polícia. Ontem, o chefe do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira, afirmou que as fotos serão investigadas. “Isso vindo à tona, imediatamente vou mandar instaurar inquérito policial. Todos os fatos vão ser apurados, principalmente sua relação com traficantes”, disse.
Para Adriano, a sigla CV com as mãos não passa de uma brincadeira | Foto: Reprodução
Grupo derrubou helicóptero da PM
Na madrugada do dia 17 de outubro, traficantes do Comando Vermelho (CV) se reuniram nos complexos do Alemão, da Penha e no Jacarezinho e formaram um ‘bonde’ até o Morro São João, no Engenho Novo. Dali, eles deram início da uma das mais sangrentas batalhas pelo controle de bocas de fumo dos últimos anos.
A invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, fez com que a Polícia Militar tentasse intervir para acabar com o confronto. Já de manhã, quando um helicóptero da PM sobrevoava as comunidades, foi alvejado e começou a pegar fogo. O piloto ainda conseguiu levar a aeronave até a Vila Olímpica do Sampaio, onde se espatifou. Três policiais morreram.
No fim de abril, a 25ª DP (Engenho Novo) concluiu suas investigações sobre o episódio e pediu a prisão preventiva de pelo menos 14 bandidos que teriam participado do ataque. Entre eles FB, Mica, Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, e outros líderes do CV.