Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 18 de março de 2010

ROMEU E JULIETA

romeu e julieta

Rocambole Romeu e Julieta




[Por Rebeca Mello]









Foto: http://farm4.static.flickr.com/3321/3202899053_9f6cf51e55.jpg?v=1234491070



Ingredientes



1 pacote de 300g de massa folhada congelada semi laminada com 2,5 cm de espessura



1 goiabada diet pastosa de 270g



1 caixinha de catupiry de 410 g



1 ovo



Margarina light e farinha de trigo para untar e enfarinhar



Assadeira retangular de 50cm



Adoçante em pó culinário para forno e fogão para polvilhar



Modo de fazer



Retire a massa folhada 30 minutos antes de usar. Ela precisa estar descongelada para enrolar com tranquilidade e ele não rachar quando assar.



Retire a massa da embalagem e desenrole-a sobre a pia, deixando o plástico que vem junto em baixo, é necessário ter um espaço na bancada de 60 cm x 40 cm no mínimo.



Espalhe a goiabada por igual em toda a superfície da massa deixando 1 cm sem recheio em uma ponta e dos dois lados.



Espalhe o catupiry da mesma maneira também deixando este mesmo 1 cm de margem. Tente não misturar os recheios. Se misturar um pouco não tem problema, mas tente, pois fica mais bonito.



Agora enrole o rocambole, comece por onde tem recheio na ponta a vá enrolando com o auxílio do plástico para segurar.

Unte e enfarinhe a assadeira.



Pré aqueça o forno na temperatura média por 10 minutos.



Coloque o rocambole na forma. Bata o ovo com um garfo e com o auxílio de um pincel espalhe o ovo sobre todo o rocambole, inclusive nas pontas.



Leve a assadeira ao forno e deixe assar em forno médio até que ele fique dourado, leva entre 25 a 35 minutos. Depois de 25 minutos é bom ir controlando para ficar da cor que mais lhe agrada.



Retire do forno e deixe esfriar na forma mesmo, mas em cima de um aparador, não deixe a assadeira em contato direto com a pia, por exemplo, se tiver espaço deixe em cima da grade do fogão.



Escolha uma travessa retangular um pouco maior que o rocambole. Com a ajuda de duas espátulas grandes retire-o da assadeira e o passe para a travessa escolhida.



Polvilhe o adoçante em pó culinário para forno e fogão sobre todo o rocambole, deixe cair um pouco sobre a travessa que fica bonito!



Sirva em temperatura ambiente com uma bola de sorvete de creme diet.

bjos Marcinhha

OLHEIRA COMO FAZER!!!!

--------------------------------------------------------------------------------







Olheiras, o que fazer




É só começar novembro que o relógio dispara e o tempo se escoa numa velocidade que parece cada vez maior. A vida agitada traz inúmeras conseqüências negativas para o corpo e a mente e tudo se reflete no rosto e na aparência. Olheiras profundas ou suaves são a demonstração clara de que algo não caminha bem....



São vários os fatores que levam à aparência final das olheiras. A genética tem um importante papel, uma vez que o escurecimento ao redor dos olhos aparece mesmo em plena juventude. Se você tem pais e avós que sofrem ou sofreram assim, a chance de desenvolver o quadro é grande.



A etnia também tem influência neste processo , pessoas de pele mais escura apresentam maior propensão ao aparecimento de olheiras. Quem têm a pele mais fina

também sofre, pois a transparência deixa mais visível a área escurecida.



O que fazer?



Além da velha e boa compressa de chá de camomila frio é uma arma tradicional e eficaz para contrair os microvasos sanguíneos na área dos olhos, minimizando a aparência escurecida e inchada. Prepara uma infusão concentrada e deixe resfriar na geladeira por pelo menos 1 hora antes de usar. Aplique em pads de algodão prensado e cubra a região das pálpebras, descansando com os olhos fechados de 15 a 20 minutos. Além da sensação deliciosa de frescor, o alfa-bisabolol contido na camomila vai proporcionar a ação calmante e trazer conforto para essa delicada pele. Já a apigenina, um pigmento amarelado contido na planta, também ajudará a clarear a área.



Disfaaaarça.....



Para disfarçar as olheiras e bolsas instantaneamente é necessário apelar para as novas fórmulas de corretivos cosméticos. Para acertar na cor que vai proporcionar um visual adequado, escolha um produto com um tom bem próximo ao da sua pele.

Passe em volta de toda a pálpebra dando batidinhas com o dedo ou com uma esponja, espalhando até o canto externo dos olhos. ara apagar o brilho oleoso do produto, use o pó solto ou aplique uma base e retire o brilho com papel absorvente.



Contenha e evite



Por incrível que pareça alguns alimentos comuns podem piorar o quadro das olheiras. Evite ingerir temperos que aumentam a vaso dilatação periférica, como pimenta, cravo, canela, gengibre ou alho. Se você é fá de uma boa pimentinha, escolha as mais suaves, pois o potencial estimulante é menor.



E claro que sempre vale lembrar que boas e bem dormidas noites valem pontos importantes para banir as olheiras.



Lembre-se sempre que Beleza inteligente é o resultado de bons hábitos de saúde!

TOP 10 MÚSICAS MAIS PEDIDAS NAS RÁDIOS


1. Rebolation – Parangolé;

2. Pra você guardei o Amor - Nando Reis;

3. Bad Romance – Lady Gaga;

4. Meteoro – Luan Santana;

5. Você não sabe o que é Amor – Luan Santana;

6. One Time- Justin Bieber;

7. Paparazzi – Lady Gaga;

8. Tik Tok – Ke$ha;

9. I’m Yours – Jason Mraz;

10. I Gotta Feeling – Black Eyed Peas.

mensagem o Dia!!!

Quem é você?




Quem conhece os outros é um erudito.

Quem se conhece, é um sábio.



Você é alguém, pode ter certeza.

Porque deus nunca desperdiça o seu tempo para fazer "ninguém".



Você foi planejado para ser distinto, especial, insubstituível, e único.

Pense nisso:

Dentre os mais de 6 bilhões de pessoas nesse mundo, não há duas que sejam iguais....

Todos somos "originais"!

Mas muitos insistem em ser cópias dos outros.



Recuse ser uma cópia.

Avance além da média!

Você é muito mais do que 208 ossos, 500 músculos , 7 mil nervos e alguns quilos de pele.

Evite o mínimo, persiga o máximo.



As pessoas que têm medo de subir mais alto em busca do triunfo, são aquelas que perderam a confiança.....

Ou que perderam a fé na sua capacidade.

Algumas nem percebem que têm potencial para fazer algo mais.



Se você não se ajuda a sair do marasmo quem ajudará?

Nem sempre dá pra fazer tudo...

Mas (nem por isso) se recuse a fazer algo que faça a diferença...

Não se esforce para ser aceito, mas lute para ser você mesmo.

Quantas coisas significativas deixamos de fazer na vida por achar que é tarde demais?

Tenha a força...

É preciso se convencer de que o sucesso, o triunfo, está em você.


bjos MARCINHA

CABELOS RESSECADOS

Cabelos secos merecem uma atenção muito especial, mas apesar de parecer complicado, deixar o cabelo hidratado e saudável é muito simples. No mercado existem centenas de produtos que devolvem a saúde e o brilho aso cabelos ressecados.




O mais importante é saber a causa do ressecamento do seu cabelo, algumas mulheres tem os cabelos secos por causa de processos químicos, como tintura e outros tipos de processo como alizamentos. Para cada tipo de processo pelo qual o cabelo passou, existe um tipo de produto específico.



Faça sempre hidratação, e prefira também produtos naturais, lave sempre o cabelo com água morna ou fria, faça máscaras capilares caseiras utilizando mel, abacate e mamão, essa máscara hidrata os fios profundamente. Lave os cabelos com shampoo em dias alternados, evite encher os fios com cremes, dê preferencia aos produtos com filtro solar.

Quem tem cabelos secos sabe o inconveniente (no bolso) que é ir sempre ao salão dar aquela ajeitadinha básica e hidratar as madeixas. Mas saiba que você não é obrigada a ir toda semana ao salão. Certos cuidados podem ser feitos no cabelo em casa mesmo, com a hidratação. Algumas frutas têm o poder de hidratar os cabelos por causa de óleos naturais, como é o exemplo do abacate. Junto com o abacate, o iorgute pode acrescentar um ótimo efeito, se feito dentro das recomendações.






Então, anote a dica de uma receita caseira para hidratar os cabelos, simples e barata.



1.Você vai precisar de meio abacate e 1 copo de iorgute natural.

2.Bata o abacate e o iorgute no liquidificador e, depois de ter lavado o cabelo normalmente com o xampu de sua preferência, aplicar a mistura em todas as mechas do cabelo (menos na raiz!).

3.Deixe o produto no cabelo por até 30 minutos, de preferência com uma touca.

4.Passado o tempo, retire toda a mistura do cabelo com água em abundância e lave com o xampu e condicionador.

5.Deixe secar naturalmente.

Esse procedimento pode ser repetido a cada 15 dias para cabelos secos e semanalmente para cabelos muito fragilizados.

Para deixar os cabelos brilhantes e bem nutridos - mel neles










Cabelos finos e oleosos: misture três partes de mel para uma parte de condicionador de cabelos não oleoso. Molhe os cabelos, tire o excesso de água com a toalha e passe a mistura. Coloque uma touca plástica e permaneça assim por 30 minutos. Se tiver touca térmica bastam 15 minutos. Enxágüe bem e lave normalmente com shampoo.



Cabelos secos: todo mundo sabe, mas não custa falar mais uma vez. Abacate amassado com mel faz milagres por cabelos ressecados. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe por 30 minutos e lave normalmente.



Para dar brilho: amasse uma banana bem madura, adicione mel e uma colher de condicionador de cabelo. Espalhe a mistura nos cabelos, cubra com touca plástica e mantenha por 30 minutos. Se tiver touca térmica, reduza o tempo para 15 minutos. Lave normalmente. Se você tiver os cabelos muito secos, coloque também duas gotinhas de óleo de amêndoas ou uma ampola de Arovit.



Para dar brilho: pegue uma folha de babosa e retire a casca. Pique em pedaços pequenos e coloque de molho em água mineral morna até ficarem amolecidos. Passe em uma peneira até obter um líquido viscoso, que deverá ser aplicado nos cabelos limpos e secos.



Para clarear os cabelos: se você tem cabelos castanho claros ou loiro escuros, é só fazer um chá de camomila bem forte e passar nos cabelos antes do banho de sol. Repita algumas vezes.



Para obter reflexos acobreados: aplique nos cabelos, antes do banho de sol, um chá bem forte feito de casca de cebola roxa. Não se preocupe, não fica cheiro de cebola no cabelo. Repita algumas vezes.