Torcedoras Femininas Vascão

terça-feira, 13 de abril de 2010

CAMPANHA ASSINA

CAMPANHA - Assina:
Rio de Janeiro, 12 de Abril de 2010.
Ofício nr. xxx

Exmo. Sr. Dr. Rubens Lopes
Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FGERJ

Os constantes erros de arbitragem aliados à ausência de critérios nos julgamentos que envolvem o Clube de Regatas Vasco da Gama realizados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, configuram um total desrespeito não apenas com o clube, mas com os mais de 15 milhões de seus torcedores espalhados pelo Brasil. Tal situação coloca o Vasco da Gama em situação de inferioridade nos campeonatos organizados pela Federação que o Sr. dirige, ferindo o princípio básico da esportividade, que preconiza a igualdade de condições em qualquer disputa.

Infelizmente o estatuto da Fifa coloca os clubes à mercê das Federações, e romper com a FERJ representaria uma severa punição ao Vasco da Gama, podendo o clube até mesmo ser banido das competições nacionais e internacionais.

Sendo assim, não nos resta outra atitude senão abrir mão de disputar qualquer campeonato organizado pela FERJ com nossa equipe principal. A partir desta data o Club de Regatas Vasco da Gama se fará representar por jogadores de suas categorias de base, utilizando o período destinado ao Campeonato Estadual para preparar a equipe principal para disputas em âmbito nacional e internacional.

Acreditamos ser esta a melhor forma de protestar e mostrar a todo o mundo do futebol que não concordamos com o jogo político de interesses que assola essa Federação. A torcida do Vasco sempre esteve ao lado do clube e certamente compreenderá esta decisão.

Esperamos que o impacto negativo de ter o clube com a segunda maior torcida do estado e a quarta maior do país, relegando a este campeonato tendencioso e de cartas marcadas a mais baixa importância faça a FERJ rever seus conceitos, punir a quem de direito e reestabelecer a igualdade de critérios e de condições de disputa.

Roberto Dinamite
Presidente

- - - - - - - - - - - - -
Carta proposta pelo colunista Francisco Kron

Diretoria do Vasco tem q mudar a postura...


O Vasco é um gigante do Futebol Brasileiro e como tal tem que ser tratado, e tratamento de time grande são por exemplo na dúvida a arbitragem decidir em favor do grande, e quando ocorre um confronto entre dois grandes a tendência é que essa decisão da arbitragem varie de lado... porém ontem a arbitragem decidiu em 4 lances capitais contra o Vasco, foram no gol de cabeça do Elton, em q o Juan foi empurrado porém, somente 2 vezes em cada 10 lances semelhantes a esse o Juiz invalida o gol, posteriormente o Bandeira que deu posição legal, acertadamente, ao Vagner Love no 1º Gol deles, e marcou impedimento do Elton no 2ºT em lance parecido, ou seja, na dúvida ele nos prejudicou, no lance do pênalti o próprio Léo Moura afirmou ter usado a experiência para esperar ser tocado e se jogar, novamente o árbitro decidiu a favor deles, e no suposto pênalti em que Angelim e Elton se agarram e caem o Juiz não decidiu a nosso favor, concordo que o pênalti é questionável, porém fui mais um lance de interpretação em Juiz não decidiu a nosso favor, Pô todo lance em que dependemos da interpretação do juiz, ou seja, há alguma dúvida um questionamento, dependemos de um ser humano q sempre decide à favor dos nossos maiores rivais....sem falar da mão do Wilians, até aceito q o Juiz estava encoberto, mas e o Bandeirinha, o 4º arbitro, até aquele 2 de paus (q não pode dizer nada), ninguém viu nada???
Sou contra o Eurico, mas quando ele estava no Vasco a arbitragem nos tratava como Time Grande, tinham medo de nos prejudicar, antes dos clássicos ele ameaçava os Juizes dizia q se prejudicassem o Vasco teriam suas carreiras arruinadas, e isso mexia com o psicológico deles, conseqüentemente na dúvida, nos famosos lances polêmicos, q dependem a interpretação do árbitro eles com certeza, naquela fração de segundos, antes de tomar a decisão temiam em prejudicar o Vasco, não q dizer que o Vasco nunca era prejudicado, mas assim em todos o lances como foi ontem eu nunca tinha visto... VAMOS NOS COMPORTAR COMO TIME GRANDE MEU QUERIDO DINAMITE..

AGORA ESTÁ EXPLICADO O PORQUE DO ROUBO

ORKUT DO BANDEIRINHA DO JOGO VASCOXFLAMENGO

MUSSE DE MANGA

2 mangas maduras media
1/2 lata de leite condensado
2 caixinha de creme de leite 200 gr cada
1 caixinha de gelatina de manga desolvida em um copo de 250 ml de agua fervente
fatias de manga para decorar.
bater tudo no liquidificador por 2 minuto e leve ao congelador..
de pois sirva.. uma delicia..

Bolo de batata com cenoura e recheio carne moída (Gratinado)



Ingredientes

1 ½ de batata cozida em água e sal, escorrida e espremida
1 cenoura média crua e ralada
1 colher de sopa (cheia) margarina
3 colheres de sopa (rasas) de queijo parmesão ralado
500g de carne moída cozida
3 colheres sopa de azeite ou óleo
2 tomates sem pele picadinhos
1 cebola média ralada
1 dente de alho socado ou espremido
½ lata de molho tomate
1 copo de água
1 lata de ervilha
6 azeitonas pretas sem caroço cortadas
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto
50 g de queijo mussarela ralado


Modo de fazer:

Purê

Misture as batatas espremidas, a cenoura ralada , a margarina e o queijo parmesão ralado formando um purê – reservar

Recheio

Numa panela deite o azeite e doure o alho e a cebola. Coloque a carne moída cozida e os tomates picados e refogue por alguns minutos. Junte o molho de tomate, a água, a pimenta-do-reino e o sal a gosto. Deixe apurar em fogo baixo por uns minutos. Junte por último as ervilhas e as azeitonas. Apague o fogo.

Forre um refratário com boa parte do purê, deixando outra parte p/ cobertura. Despeje o recheio e tampe com o purê restante. Alise com uma colher e cubra com o queijo mussarela ralado. Leve ao forno quente p/ gratinar.

PURÊ DE COUVE FLOR GRATINADO

Ingredientes

1/2 couve-flor grande
2 colheres de sopa requeijão
½ xícara de chá de leite
1 colher de sopa de queijo parmesão
½ xícara de creme de leite
1 colher de sopa rasa de manteiga
Noz moscada
Sal a gosto

Modo de Preparo

Lave muito bem os buques da couve-flor e cozinhe na água e sal até que esteja macia, mas sem amolecer demais.
Depois de cozida escorra e amasse com um garfo ou em um espremedor de batata.
Misture todos os ingredientes acima e leve ao fogo.
Despeje em um refratário e polvilhe o queijo parmesão por cima e leve ao forno para
gratinar.