Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Gaúcho lembra do dia em que foi decisivo contra o Flamengo

Atual treinador do Vasco vestiu a camisa 10 contra o maior riva
                                       Comemoração do gol decisivo entre Gaúcho e Dinamite 

Às vésperas de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Taça Rio, o técnico Gaúcho lembrou nesta quarta-feira o dia em que foi decisivo numa partida contra o maior rival do Vasco. Em 1973, os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Estadual em partida que o Cruzmaltino venceu por 2 a 1 e garantiu o título da Taça Guanabara daquele ano. O gol da vitória foi marcado pelo atual treinador, de cabeça, após receber cruzamento de Fumanchú. Zanata marcou o outro gol do Vasco e Dadá Maravilha descontou para o Fla.
O curioso é que Gaúcho, que atuava como volante, entrou em campo com a camisa 10 naquela oportunidade. Tostão, que era o ponta de lança e usava o número na maioria dos jogos, estava fora e o atual comandante foi adiantado para a posição. O presidente Roberto Dinamite era o 9.
- Joguei com a camisa 10 porque o Tostão era titular, mas não pôde atuar. Acabei ficando com esse número por algumas partidas. Joguei várias vezes como ponta de lança - disse Gaúcho.
Um fotógrafo da época, ao lembrar que tinha o fato registrado em seus arquivos, mandou as fotos para a diretoria do Vasco e para o próprio Gaúcho. A sequência de fotos mostra a jogada desde o início e a comemoração de Gaúcho, abraçando Dinamite.
Na manhã desta quarta-feira, o técnico mostrou as imagens para a imprensa no treino, em São Januário.
http://www.lancenet.com.br/

carlos