Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lasanha de Peru



500g de massa para lasanha pré-cozida
300g de peito de peru defumado fatiado
300g de mussarela

Molho Vermelho:
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola ralada
3 xícaras de molho de tomate
1/2 colher (café) de açúcar
sal

Molho Branco:
1/2 cebola ralada
1 colher (sopa) de farinha de trigo
500ml de leite
1 pitada de noz moscada e sal
1 xícara de creme de leite

Molho vermelho: refogue a cebola no azeite. Em seguida, acrescente o molho de tomate, o sal e o açúcar. Deixe-o apurar por, aproximadamente, 10 minutos. Reserve.
Molho Branco: refogue a cebola na manteiga. Em seguida, coloque a farinha de trigo, mexa e adicione o leite aos poucos. Em seguida, adicione a noz moscada, o sal e, por último, o creme de leite. Deixe apurar por cerca de 5 minutos. Reserve.
Numa travessa, coloque um pouco do molho vermelho, a massa, o peito de peru, a mussarela, o molho branco e a massa novamente. Repita a operação até que os ingredientes acabe e por cima coloque molho branco e molho de tomate. Leve ao forno.
E BOM APETITE!

Mais experiente, Carlos Alberto diz que vai para o jogo contra o Vitória

Apesar de sofrer com uma tendinite no joelho direito, jogador afirma que sabe o que pode e o que não pode fazer e garante presença na quarta.


Nem mesmo a tendinite no joelho direito será capaz de tirar Carlos Alberto do jogo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Vitória. Ciente da importância de vencer os baianos no Barradão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o meia não poupa esforços para entrar em campo.

- Quando o jogador adquire uma certa experiência, sabe o que pode e o que não pode fazer. Fui poupado do treino de ontem (segunda-feira) para participar da partida e vou para o jogo – afirmou Carlos Alberto.

O apoiador não participou do coletivo comandado pelo técnico Gaúcho na manhã de segunda-feira, em São Januário. O departamento médico do clube declarou que, apesar do problema no joelho, o atleta não será problema para o jogo contra o Vitória.

Carlos Alberto foramará dupla de ataque com Elton. Com isso, Gaúcho deve escalar o time com Fernando Prass, Elder Granja, Thiago Matinelli, Titi (Dedé) e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton.

Críticas não incomodam o goleador Dodô: 'É sinal de que eu preciso melhorar'

Em 22 partidas com a camisa do Vasco, jogador já balançou a rede em 11 oportunidades. Goleador diz que gosta de ser cobrado pela torcida

Dodô diz que acata decisão de Gaúcho e que precisa melhorar a cada partida do Vasco

Dodô chegou ao Vasco no início do ano e recebeu a camisa 10 do Gigante da Colina das mãos do presidente  Roberto Dinamite. Vinte e dois jogos depois, o goleador já viveu altos e baixos em São Januário. Idolatrado pela torcida após marcar três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, na terceira rodada da Taça Guanabara, o jogador passou a ser questionado por ter ficado outros tantos jogos sem balançar a rede, além de ter perdido dois pênaltis contra o maior rival, o Flamengo. Ciente de que o torcedor aposta em seu talento, o goleador fez um desabafo.

- Essa cobrança é normal. Ela só acontece em cima dos jogadores que respondem dentro de campo, que têm algo diferente. Convivo com isso há muito tempo e sabia que não seria diferente no Vasco. É bom, em uma equipe cheia de jogadores experientes, você ser um dos mais cobrados. É sinal de que eu preciso melhorar. Encaro tudo isso dessa forma - disse o jogador, de 35 anos.

Apesar de estar barrado pelo técnico Gaúcho, Dodô não perde o bom humor. No voo para Salvador, logo na entrada da aeronave, o goleador fez questão de brincar com o comandante, mostrando que está em sintonia com as decisões do treinador. Mesmo na reserva do ataque vascaíno, ele é o artilheiro do time na temporada 2010, com 11 gols em 22 jogos.

- Não posso fazer diferente do que estou fazendo. A opção do treinador não tem como discutir. Tenho que fazer o melhor para ajudar o Vasco quando sou solicitado. Eu sabia que seria difícil. As coisas aconteceram rápido demais no início da minha trajetória aqui - analisou Dodô.

Nesta terça-feira, o artilheiro vai participar do treinamento comandado por Gaúcho, às 16h, no CT do Bahia. Na quarta-feira, o Vasco vai encarar o Vitória, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Carlos Alberto lamenta especulação e diz que nunca trocaria o Vasco pelo Fla Jogador diz que chegou a ficar irritado com informação e que não tem nada a ver com a possível ida de Vagner Love para o Werder Bremen


Observado pelo auxiliar Jorge Luís, Carlos Alberto participa do treino em Salvador

Na semana passada, o nome do capitão Carlos Alberto foi envolvido em uma especulação de uma provável ida para o Flamengo. Nesta terça-feira, véspera do confronto diante do Vitória, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o apoiador fez questão de tranquilizar a diretoria do Gigante da Colina e mandou um recado aos torcedores vascaínos.

- Tenho uma história no Vasco. Fui muito bem recebido por todo mundo no clube e não poderia fazer essa troca nunca. Fiquei chateado com essa informação. No início, a angústia era grande, mas depois passou a ser irritação - disse o meia.

A negociação envolveria a ida de Vagner Love, que pertence ao CSKA, da Rússia, e está emprestado ao Flamengo, para o Werder Bremen. Com isso, Carlos Alberto seria cedido pelo clube alemão ao time rubro-negro. O capitão riu da situação e deixou o problema para ser resolvido pelo rival.

- Se o Love vai para o Werder Bremen, o problema é dele e do Flamengo, não meu – afirmou Carlos Alberto.

O capitão Carlos Alberto está confirmado na equipe que vai enfrentar o Vitória, na noite desta quarta-feira, às 21h50m, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no próximo dia 5, em São Januário.