Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PAVÊ DE PESSEGO COM COCO

PAVÊ DE PESSEGO COM COCO

Ingredientes:
1 litro(s) de leite
1 lata(s) de leite condensado
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
3 unidade(s) de gema de ovo Cobertura

3 unidade(s) de clara de ovo
6 colher(es) (sopa) de açúcar União
1 lata(s) de creme de leite Montagem

1 pacote(s) de biscoito champagne,eu usei fatias de bolo.
1 pacote(s) de côco em flocos grande(s) eu usei fresco
1 lata(s) de pêssego em calda picado(s)
Preparação:
Creme Bata os ingredientes no liqüidificador e leve ao fogo até engrossar. Reserve. Cobertura Bata as claras com o açúcar (em neve). Acrescente o creme de leite. Montagem Coloque o biscoito em um refratário. Regue com a calda do pêssego. Coloque o creme por cima, salpique uma parte dos pêssegos picados. Acrescente a cobertura. Salpique mais alguns pêssegos. Polvilhe com o côco em flocos grandes. Leve à geladeira por algumas horas antes de servir

Peixada à moda de Paraty

6 postas de cherne (pode ser outro peixe )
sal, pimenta do reino, limão e coentro
1/2 pimentão amarelo em tiras
1/2 pimentão vermelho em tiras
1/4 pimentão verde em tiras
3 cebolas pequenas em tiras
3 tomates pequenos em tiras
6 bananas prata cortadas ao meio
cheiro verde
colorau
6 camarões graúdos para enfeitar (deixe o rabinho)
azeite

Lave e limpe as postas de peixe e camarão.
Tempere o peixe com limão, sal, pimenta do reino e coentro. Reserve.
Tempere o camarão, com limão, sal e pimenta do reino. Reserve.
Na panela de barro, coloque azeite e urucum, um pouco de tomate e cebola para forrar. Coloque as postas de peixe, cheiro verde, as bananas entre uma posta e outra (na junção). Por cima, camadas de cebola, pimentões (verde, vermelho e amarelo). Por cima, coloque os camarões. Polvilhe com colorau e coentro. Regue com os caldos do tempero do peixe e do camarão e azeite. Leve ao fogo brando.

Parecer da CBF é contundente: 'O Flamengo não foi campeão em 1987'

Documento de três páginas garante título ao Sport e diz que o Rubro-negro é pentacampeão brasileiro
O parecer do departamento jurídico da CBF, que proclamou o São Paulo como o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que vai levar a chamada "Taça das Bolinhas", deixa claro que a entidade considera o Sport o verdadeiro campeão de 1987. Nas três páginas do documento, a entidade é contundente ao comentar o caso: "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores" - diz um trecho.

O parecer, reproduzido na íntegra abaixo, também afirma que o São Paulo foi o primeiro clube a alcançar o pentacampeonato do Campeonato Brasileiro: "o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requesito em 2007 enquanto o C.R. Flamengo só obteve seu 5º título em 2009".

No documento, a CBF lembra que Flamengo e Internacional não aceitaram disputar os jogos decisivos do campeonato de 1987 contra Sport e Guarani, que se classificaram pelo Módulo Amarelo: "Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes". 
A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É algo irrevogável e está decidido. Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

 

Bandeira do Vasco invade computadores no mundo

Designer carioca faz ilustração para fabricante de software e coloca o pavilhão cruzmaltino
Quase 500 anos depois da morte do navegador português, a bandeira de Vasco da Gama volta a circular pelo mundo. Desta vez, não vai singrar os mares e sim navegar pelos computadores conectados à internet. A façanha é obra do estúdio de design carioca Platinum FMD.




Convidado pela empresa de software Adobe para criar a ilustração de lançamento da nova edição do Photoshop, programa que é sinônimo de manipulação digital, o designer Flávio Albino não titubeou. Criou uma caravela que navega entre vulcões e mares que terminam abruptamente em cachoeiras. No mastro principal, tremula o pavilhão vascaíno. Veja a imagem animada no site do fabricante (a bandeira é o último item a ser carregado. Em conexões lentas, é preciso paciência).




- Surreal o convite para ilustrar o lançamento da minha ferramenta de trabalho, tremendo reconhecimento. Mas eu não podia deixar de mostrar minha paixão para o mundo - conta Albino, peladeiro inveterado e sócio-campeão do Vasco, onde chegou a ser campeão sul-americano de natação sênior, nos 400m livre.







A bandeira vascaína só foi enviada para a Adobe na última versão. Os primeiros esboços tinham uma bandeira branca.



- Com a imagem aprovada, incluí a bandeira do Vasco. Sabia que não teria problema, já que ela é um símbolo original dos navegadores. No final, a própria Adobe fez a animação que faz a bandeira tremular na web - conta Albino.



O estúdio Platinum FMD - que tem imagem imortalizada no acervo do Louvre e fez a premiada capa do livro 'Under the Dome', de Stephen King - tem outro sócio vascaíno, o fotógrafo Leonardo Vilella.

Dinamite desabafa: ‘O Vasco não precisa ser ajudado’

Presidente vascaíno diz que tomará providências quanto ao erro do árbitro na derrota para o Flamengo, que desclassificou o time do Estadual
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, completa 56 anos nesta terça-feira, mas parece que as comemorações ficarão para outro dia. O mandatário cruzmaltino ainda está muito revoltado com a arbitragem da derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último domingo, que culminou na desclassificação da equipe do Campeonato Carioca. Segundo ele, o departamento jurídico do clube já está analisando a melhor forma para buscar uma resposta para o pênalti não marcado no fim do segundo tempo (assista ao vídeo).




- Não estou falando como perdedor, mas todo mundo viu. Poderia ter feito o gol ou não, mas o árbitro deveria ter marcado o pênalti. A parte jurídica do Vasco também já está vendo isso. O próprio jogador afirmou que tocou a bola com o braço. Você tem uma situação em que é prejudicado politicamente, financeiramente, e vem o presidente da comissão de arbitragem dizer que não foi pênalti, que a bola não tocou na mão do jogador. A instituição não vai ficar fora deste processo. Nós temos que ter uma posição clara sobre isso. Se eu estou errado, admito que estou errado. Agora chegar e dizer que não cometeu erro quando há imagens mostrando o erro. Vamos lutar e buscar o que nós consideramos que nos é de direito. O Vasco não precisa ser ajudado, mas quer uma arbitragem isenta - disse à Rádio Brasil.