Torcedoras Femininas Vascão

segunda-feira, 3 de maio de 2010

As 25 respostas que faltavam para você deixar seu cabelo impecável

As 25 respostas que faltavam para você deixar seu cabelo impecável.




1. Por que a maresia altera a aparência do cabelo?

R. Porque os fios absorvem a umidade do ar, que é maior nas cidades litorâneas. Os crespos ficam armados demais e os lisos, mais pesados. "Cabelos danificados ou que passaram por processos químicos são os que mais sentem essa diferença, porque têm as cutículas mais abertas", explica a dermatologista Cristiana Moron. Resolva o problema aplicando algumas gotinhas de silicone nos fios. Elas formam uma película isolante em torno deles, queimpede a penetração da umidade.



2. Como faço para tirar o cheiro de cigarro dos fios?

R."Os perfumes para cabelos dão uma disfarçada, mas só funcionam quando o cheiro não está muito forte", diz Célia Liberato, do salão L'Equipe. "Nesse caso, o resultado da mistura dos dois aromas pode piorar as coisas."



3. Há algum truque para abaixar os fios arrepiados?

R. "Passe de três a cinco gotinhas de silicone ao longo dos fios", recomenda o cabeleireiro Derly Silva, do Jacques Janine de Brasília. Se o cabelo for muito liso, diminua a quantidade para apenas duas gotas, senão ele pode ficar murcho. Outra opção é recorrer aos condicionadores sem enxágüe (leave-in).



4. Escovar os cabelos deixa os fios mais brilhantes?

R."Quando você escova, acaba fazendo uma massagem no couro cabeludo" diz o cabeleireiro Celso Kamura, do salão Spettacolo. "Isso faz bem para o crescimento dos fios, porque ativa a circulação sanguínea. Entretanto, não significa um ganho de brilho. E, em excesso, a escovação pode deixar o cabelo oleoso, uma vez que ela também estimula a produção de óleo", completa.



5. Existe algum jeito de fazer o cabelo crescer mais rápido?

R. Não. Aquela história de misturar anticoncepcional no xampu e outras receitas caseiras não têm comprovação científica. Agora, se o seu cabelo está maltratado e quebra com facilidade, ele vai demorar mais para crescer. Resolva esse problema com uma hidratação extra para reestruturar os fios.



6. Posso usar xampu para cabelo tingido mesmo que o meu não seja?

R. Sim. Cabelos que estão sempre expostos a secadores, baby liss ou chapinha ficam fragilizados e precisam de um condicionamento parecido com o dos tingidos. "Esses xampus fazem uma hidratação mais suave do que a dos cremes de tratamento e deixam os cabelos macios", explica Juha Antero, colorista do M. G. Hair Design.



7. É possível conseguir em casa uma hidratação bem-sucedida?

R. Sim. Lave os cabelos com xampu, enxágüe bem e aplique uma máscara hidratante. "O segredo é separar mecha por mecha e massagear uma por uma, para fazer com que o produto penetre em todos os fios", revela Sueli Martins, do W Higienópolis. Deixe agir por vinte minutos e retire. Não há necessidade de usar touca térmica.



8. Como posso remover os resíduos de mousse e gel que ficam impregnados no cabelo mesmo depois de lavados?

R. Aplique um xampu anti-resíduos uma vez por semana. Dica da consultora do site: Quando o seu xampu predileto não estiver dando resultados, aplique o anti-resíduos. Ele vai fazer uma limpeza profunda e deixar seu cabelo pronto para receber os ativos do seu xampu habitual como se fosse a primeira vez.



9. Tenho o couro cabeludo oleoso e as pontas secas. Como devo tratar meu cabelo?

R. Você precisa equilibrá-lo. Para isso, adote produtos específicos para cabelos mistos - existem xampus, condicionadores e cremes de tratamento no mercado. Eles removem a oleosidade da raiz e hidratam as pontas dos fios.



10. Que cuidados devo ter para impedir que os fios se quebrem?

R. Só penteie o cabelo molhado quando tiver usado condicionador ou creme; não torça nem esprema os fios quando secar com a toalha (enxugue com delicadeza). Se mesmo assim ele continuar quebrando, a causa pode estar na carência de nutrientes. Consulte um dermatologista, que poderá fazer um diagnóstico melhor.



11. Qual a diferença entre pomada, mousse e gel?

R. O gel é usado para modelar os fios, diminuir o volume do cabelo e ainda proporcionar um efeito molhado. A pomada é indicada para dar acabamento e definir o penteado, por isso deve ser usada nos cabelos já secos. A mousse, quando aplicada nos cabelos úmidos, ajuda a modelar e dá maior volume. Quando espalhada nos cabelos secos, confere uma aparência mais leve e solta ao penteado.



12. Ouvi dizer que o tecido da fronha do travesseiro pode alterar a textura do cabelo. É verdade?

R. Não. O que pode acontecer é os fios do cabelo ficarem elétricos quando o tecido da fronha for sintético.



13. Desde que começou a fazer regime, o cabelo de uma amiga começou a cair muito. Por quê?

R. Uma alimentação pobre em vitaminas, proteínas e minerais faz com que os fios de cabelo nasçam fracos e, conseqüentemente, rompam com maior facilidade. Para os cabelos ficarem lindos, brilhantes e fortes, fique de olho no que come.
As 25 respostas que faltavam para você deixar seu cabelo impecável.



14. É verdade que a textura do cabelo muda na gravidez?

R. Sim. Normalmente, as mulheres com cabelo crespo acabam perdendo seus cachos e os fios lisos ganham mais corpo. Isso acontece por causa do aumento de um hormônio chamado melanotrófico, responsável pela pigmentação, quantidade e textura dos fios. Quando a gestação termina, o hormônio volta às taxas normais.



15. É preciso passar o xampu duas vezes para o cabelo ficar bem limpo?

R. Depende. Quem lava o cabelo menos de três vezes por semana deve, sim, reaplicar o xampu, uma vez que os fios estarão mais engordurados e com maior acúmulo de sujeira. Agora, se você lava com freqüência, uma vez apenas é o suficiente.



16. É verdade que alterações emocionais podem afetar a saúde do cabelo?

R. Sim. O bulbo capilar é prejudicado quando você fica deprimida ou estressada, porque, nessas situações, a quantidade de nutrientes no sangue tende a diminuir. Pode desencadear ainda outro problema: a caspa. Mas ela só aparece se você tiver predisposição genética. Por isso, controle os nervos.



17. Quanto o fio de cabelo cresce por mês e qual o comprimento máximo que ele atinge?

R. O que determina o crescimento dos fios é uma boa alimentação. Em média, o cabelo cresce 1 centímetro por mês e, se não for cortado, pode chegar a 1 metro de comprimento (um fio de cabelo sadio dura cerca de oito anos).



18. Com o passar dos anos, quais as mudanças mais comuns no aspecto do cabelo?

R. O ritmo de crescimento pode ficar mais lento por causa das alterações hormonais, que acontecem com a idade. A cor também pode variar, em razão da queda de resistência e das disfunções hormonais que interferem na concentração dos pigmentos.



19. O ar-condicionado danifica os fios?

R. Sim. Ele deixa o ar mais seco, e isso se reflete no cabelo, que fica frágil e mais ressecado. Neutralize esse efeito protegendo os fios com silicone ou com um condicionador sem enxágüe.



20. Como evitar que meu cabelo arme depois de seco?

R. Isso acontece com maior freqüência quando ele está maltratado, com os fios ressecados e pontas duplas. Portanto, faça hidratação de quinze em quinze dias e não dispense o uso do condicionador. Além disso, prefira desembaraçá-lo enquanto estiver molhado, nunca seco, para evitar o atrito com o pente.



21. Não vivo sem fazer escova. Como proteger os fios da ação nociva do secador?

R. O expert Wanderley Nunes, do salão W Higienópolis, dá as coordenadas. "Antes de secar, aplique um produto que amenize o efeito da alta temperatura no cabelo, como os sprays antitérmicos. Durante a escova, não direcione o jato quente para a mesma mecha por muito tempo, evitando que o calor frite os fios." fotos still fábio heizenreder. Dica da consultora do site: Use os produtos da linha Vitaplant da Natura, ideais para tratar cabelos alisados por escovação ou processos químicos.



22. Qual a diferença entre cortar o cabelo com navalha e com tesoura?

R. A navalha dá um efeito mais desfiado e ajuda a diminuir o volume. "Ela é ótima para os cortes desalinhados, meio desmanchados", diz Célia Liberato, do salão L'Equipe. Já a tesoura é usada tanto para os cortes retos quanto para os repicados, mas sem eliminar demais o volume.



23. Para que servem os diferentes tipos de escova?

R. Escovas grandes e redondas, com cerdas em toda a volta, são usadas para alisar cabelos crespos. As de diâmetro menor servem para erguer a raiz dos cabelos lisos ou crespos. As retas, com cerdas só de um lado, têm função dupla: dão movimento e ajeitam os fios sem alisá-los. "Prefira as escovas de cerdas naturais às mistas, que possuem pontas de plástico e podem deformar com o calor do secador", explica a cabeleireira Gil Almeida, da Molinos & Train.



24. Ouvi dizer que pentes de plástico deixam os fios do cabelo eriçados. É verdade?

R. Se seu cabelo for liso e fino, isso pode acontecer, sim. O plástico é um material que conduz eletricidade e, por isso, ao entrar em contato com os fios, provoca um atrito e faz com que eles se arrepiem. Para evitar o problema, prefira pentes de madeira.



25. Como é possível acabar com as pontas duplas?

R. Para exterminá-las definitivamente, a solução é apelar para um corte. Para um efeito de emergência, você pode recorrer ao silicone, que gruda as escamas e as pontas duplas - mas isso vai durar apenas até a próxima lavagem.
Avaliação do Usuário: / 17

PiorMelhor Violencia escolar

Escrito por Pablo Zevallos

Tanto a família como a escola podem estabelecer regras para evitar a violência escolar. É possível proteger seu filho para que não se converta em um agressor ou em uma vítima de agressão? Claro que sim. Pelo menos existem algumas pautas que podem ajudar tanto a família como os educadores e a sociedade de um modo geral, a prevenir este fenômeno. Lutar contra o abuso é uma responsabilidade de todos. Cada parte implicada deve cumprir seu papel.



A família e a violência

Educar é uma tarefa muito difícil já que os pais e mães não são especialistas em pedagogia ou tenham nascido preparados para educar seus filhos. Mas a família se constrói e seu posicionamento é considerado essencial para a socialização das crianças, através da transmissão de valores, normas, comportamentos, etc. A família é que tem que estabelecer o que é reprovável e o que é aceitável, em casa e nas relações sociais. Segundo os especialistas em agressão escolar, a ausência de regras, a falta de supervisão e de controles razoáveis da conduta dos filhos fora do colégio, do que fazem e com quem andam, é uma tarefa muito difícil. A falta de comunicação e a ocorrência de tensões e de brigas na família, podem levar aos filhos adquirirem condutas agressivas.



O que a família pode fazer

Existem cursos e reuniões de escola de pais e mães que podem orientar aos progenitores do que podem fazer para mantê-los longe dos abusos. Baseiam-se em regras básicas, como:



1- Preocupar-se com seus filhos, falando com eles. Criar um canal de diálogo com eles. Evitem os monólogos. Aprende-se e se conhece melhor os filhos ouvindo-lhes.



2- Estar atento aos possíveis sintomas como nervosismo, falta de apetite, insônia, baixo rendimento escolar, fobia escolar, etc.



3- Controlar e supervisionar as condutas de seus filhos, observando o que faz, onde anda, com quem brinca, quais são seus interesses, projetos, etc.



4- Determinar os limites e as normas. Exigir o cumprimento das elementais.



5- Educar para controlar as emoções, para comportar-se com os demais, para a convivência.



6- Observar os comportamentos, estados de ânimo e as mudanças nos hábitos das crianças.



A escola contra a violência

O tipo de disciplina que existe na sala de aula e no centro educacional é de fundamental importância na construção de uma boa conduta. A constante supervisão nas aulas e no pátio, assim como em cantinas (durante o recreio), pode-se detectar se está ocorrendo alguma agressão escolar. Professores e monitores devem estar presentes, sempre.



O que as escolas devem fazer

A princípio, não fechar os olhos à realidade. Estabelecer regras para evitar o abuso, manter uma caixa de sugestões e de queixas sempre aberto, tratar o tema através de cursos, conferências ou palestras, colocar os monitores ou vigilantes na cantina, no recreio, e em outras zonas de risco, introduzir e manter matérias de educação em valores, e intervir de uma forma rápida, direta e contundente no caso de haver suspeita de agressão escolar. Em concordância com o centro educacional, os professores devem colaborar na identificação de algum caso, ou simplesmente estabelecendo com seus alunos normas de não agressão.



O que podem fazer as instituições e os meios de comunicação

Criar e manter um telefone público para as crianças é uma forma de abrir uma porta a seus possíveis conflitos. As campanhas anuais de sensibilização também podem funcionar para prevenir a agressão escolar. Quanto aos meios de comunicação seria interessante e muito viável que controlassem mais os conteúdos que exibem ou publicam. A sociedade em geral deve prevenir e cortar possíveis sinais de agressão. É necessário estar atento e não deixar passar nada ou pensar que tudo é normal ou se trata de uma piada. Quando uma criança zomba, ameaça ou bate em outra criança, deve-se intervir para que isso não se repita. Quando no pátio do colégio alguém zomba do aspecto de outra pessoa, deve-se repreendê-lo. O mal se corta pela raiz.

ouça seus filhos  bjos Marcinha 1000% Vascaina

dicas de beleza

DICA DE BELEZA - A raiz que emagrece


Barata e de fácil encontrar, o gengibre é uma arma e tanto para combater os quilinhos extras. Basta acrescentar essa raiz - preparada como chá ou tempero - em sua alimentação para eliminar 2 kg em apenas uma semana!

Os poderes do gengibre

Acelera o emagrecimento;

Evita náuseas;

É afrodisíaco

Dá firmeza aos músculos;

Evita doenças;

Tem ação anti-inflamatória e antisséptica

Como ingerir a raiz milagrosa

Chá de gengibre

Leve 1/2 litro de água ao fogo e aqueça a 37o (nessa temperatura você ainda coloca o dedo dentro sem incomodar) Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. Despeje o líquido sobre 02 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de 10 minutos.

O recomendado é tomar 500 ml de bebida por dia, divididos em 5 doses de 100 ml. Tome sempre após as refeições.

Atenção! Sem exageros! Em excesso a ingestão de gengibre pode agredir a mucosa intestinal.



Reportagem extraída da revista Viva - http://www.vivamais.co/

RETENÇÃO DE LIQUIDOS/INCHAÇO

RETENÇÃO DE LIQUIDOS/INCHAÇO





A alimentação incorreta a falta de exercícios físicos e fatoras como a TPM levam o organismo a acumular água, o que pode acrecentar alguns quilos ao seu peso e ainda você fica com a sensação de inchaço. É facil você saber que é vítima da retenção de líquidos, basta precionar uma das coxas com o dedo indicador, conte até cinco e solte, se a região ficou esbranquiçada e a pele afundou, você sofre desse mal. Esse não é so um problema das cheinhas , as magras tambem passam por isso. Felismente da para combater esse mal, a estratégia é aposte em alimentos como verduras e frutas que contenham 90% de água, pepino, abobrinha, chuchu, alface, morango, abacaxi, pêra , melancia; alimentos ricos em potassio que ajudam a desinchar ,laranja,tomate,banana, manga. Vegetais e frutas levemente dioréticos como o melão, salsinha,salsão, aspargo, couve e outros, procure também tomar chás dioréticos, chá verde, chá de alho, carqueja e cavalinha, e tome muita água pelo menos 1,5litro por dia que é a melhor forma de eliminar os liquidos retidos.

Fuja dos produtos ricos em sódio que contribuem para retenção de liquidos(refrigerantes até mesmo os light, embutidos como o presunto, mortandela, salame etc , e temperos prontos, mostarda, evite o excesso de sal, gorduras , frituras e o açucar que acelera a produção de radicais livres e toxinas.

Dieta da Banana

Dieta da banana matinal ajuda a secar até 18 quilos em dois meses

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta recei

Inclua a banana diariamente no seu café da manhãTalvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.



Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma  O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.



“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.



Os relatos do fórum oficial da dieta são impressionantes. Os participantes contam ter eliminado até 18 kg no período de dois meses. Confira as regras da dieta da banana matinal:



Café da manhã

Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! “Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã”, destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP). Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã.



Almoço e jantar

Estão liberados todos os tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre. Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas.



Vetados

Evite doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e derivados do leite. “Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam”, conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. “O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação”, diz Bianca.



Lanches

Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma! Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito - o recheado também vale! - mas nada de exagerar na quantidade.



Após o jantar

Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! “Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão”, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.



Malhação

Faça exercícios apenas se quiser! Se pretende fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos. Isso já é suficiente para turbinar sua dieta



O que é que a banana tem?

Fibras: “A banana é rica em fibras, por isso dá sensação de saciedade”, explica Bianca Chimenti, nutricionista da clínica BKNR Prevenções e Saúde, de São Paulo (SP). Comer a fruta logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante o dia.



Frutose: o açúcar da fruta regula o impulso por doces. “Tente substituí-los por uma banana desidratada”, sugere Bianca.



Baixa caloria: diferentemente do imaginado, o valor calórico da fruta é baixo - varia entre 87 e 125 calorias por unidade. Escolha a sua:



- Banana d’água: 87 calorias

- Banana maçã: 100 calorias

- Banana nanica: 87 calorias

- Banana ouro: 125 calorias

- Banana prata: 89 calorias