Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BOLINHO DE CHUVA COM BANANA


BOLINHO DE CHUVA COM BANANA
    

resumo

Os bolinhos de chuva são gostosas lembranças da infância. Nesta receita, ganham o sabor da banana e ficam uma delícia!

ingredientes

Qtde Medida Ingrediente
03 Xícara(s) Farinha de trigo
01 Colher(es) de sopa Fermento em pó
01 Xícara(s) Açúcar
01 Xícara(s) Leite
03 Unidade(s) Ovos (inteiros)
03 Unidade(s) Bananas nanicas picadas

A gosto Sal
02 Xícara(s) óleo (para fritura)

modo de preparo

Numa vasilha, passe pela peneira a farinha de trigo, o fermento em pó, o açúcar e o sal. Junte o leite e os ovos e misture até obter uma massa homogênea. Adicione as bananas e reserve por 5 minutos.
    
Numa frigideira, aqueça o óleo e frite colheradas da massa até os bolinhos ficarem dourados.
    
Escorra em papel absorvente, polvilhe açúcar com canela e sirva ainda que

PUDIM DE LEITE CONDENSADO



PUDIM DE LEITE CONDENSADO






O tradicional e delicioso pudim na sua mesa! Fácil e maravilhoso de se fazer e de se comer.Mais você pode incrementar colocando coco ralado ou nozes trituradas.

ingredientes

Qtde Medida Ingrediente
6 Colher(es) de sopa Açúcar
1 Lata(s) De leite condensado (de preferência moça)
1 Lata(s) Leite ( a mesma medida do leite condensado)
3 Unidade(s) Ovos

modo de preparo

- numa fôrma para pudim coloque as 6 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (+ou- 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
    
Num liquidificador coloque o leite condensado, o leite e os ovos e bata bem. Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).
    
Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus por 1 hora e 30 min. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por +ou- 2 horas. Desenforme e sirva em seguida. Bom apetite..

EMPADÃO DE MILHO VERDE




ingredientes

Qtde Medida Ingrediente

A gosto Massa:
200 Grama(s) Margarina
2 Unidade(s) Gema de ovos

A gosto Farinha de trigo

A gosto Recheio:
1 Lata(s) Milho verde
2 Colher(es) de sopa Margarina
3 Colher(es) de sopa Farinha de trigo
1 Xícara(s) (chá) de leite
1 Xícara(s) (chá) de queijo ralado

modo de preparo

Massa: junte a margarina com as gemas, coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média.
    
Recheio: bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.
    
Dicas: não tempere muito o creme de milho, o gostoso é temperar ele só com sal e um pouquinho de pimenta do reino. Mais do que isso, ele perde a suavidade; não utilize um queijo parmesão muito salgado para o recheio, pois isso acaba estragando o sabor do empadão. Se por acaso o creme empelotar, não tema, bata o creme no liqüidificador que ele fica ótimo.

PANQUECA



PANQUECA PERFEITA

   

ingredientes

Qtde Medida Ingrediente
1 Copo(s) Farinha de trigo
1 Copo(s) Leite
3 Unidade(s) Ovos

A gosto Sal
2 Unidade(s) Tomates picados sem pele e sem sementes
200 Grama(s) Mussarela
200 Grama(s) Presunto sem capa de gordura
1 Lata(s) Ervilha
1 Lata(s) Creme de leite

A gosto Sal e pimenta do reino

modo de preparo

Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Frite as panquecas em uma frigideira anti-aderente e reserve.
    
Para o recheio, misture todos os ingredientes em uma vasilha. Recheie as panquecas e coloque-as uma ao lado da outra em um refratário untado.
    
Despeje o recheio que sobrar sobre as panquecas prontas. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno para aquecer. Bom apetite.


Dirigente admite insatisfação de Caetano e promete conversa com ele José Mandarino, vice de futebol, se revolta com atitude dos torcedores, mas afirma que diretor executivo não pediu para sai

rodrigo caetano dirigente do vascoRodrigo Caetano, dirigente do Vasco
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
A invasão de um grupo de torcedores ao treino do Vasco nesta terça-feira causou muito mais do que constrangimentos ao time. Irritado com o acontecido, o diretor executivo, Rodrigo Caetano, deixou São Januário antes do fim das atividades do time e, de cabeça quente, disse a dirigentes que cogitava deixar o clube, conforme informou o blog “Primeira mão”. A decisão, porém, não foi tomada e há grandes chances que, mais tranquilo, Rodrigo repense sua postura. Nesta quarta-feira, a diretoria cruzmaltina irá conversar com ele.
- É natural que isso ocorra (insatisfação do Rodrigo). Ainda mais com uma pessoa que viveu aquela situação ainda mais de perto. Isso causa um trauma, inclusive em vocês (da imprensa). As pessoas ficam com receio de serem até agredidas. Ontem (terça), ele realmente deixou São Januário muito insatisfeito, mas não pediu para sair. E é natural que hoje ocorra uma conversa com o Rodrigo. (Os torcedores) Estão cuspindo no prato que comeram. São uns trogloditas, imbecis. Nós, inclusive, já fomos uma vez conversar com eles na grade (de São Januário) por mais de uma hora. E ontem eles foram na surdina e invadiram o campo, sem necessidade. Se colocássemos meia dúzia de seguranças ali, não aconteceria isso. Estamos pagando pela democratização – afirma José Mandarino, vice de futebol do Vasco.
Contratado no início de 2009 para tocar o projeto de reestruturação do clube, Rodrigo é considerado um dos principais responsáveis pela boa campanha do time na Série B. Contudo, divergências com alguns dirigentes têm desgastado o diretor executivo, que chegou a lamentar a falta de condições financeiras da equipe para a contratação de reforços.
De olho no imbróglio envolvendo Vasco e Rodrigo estão dois dos principais rivais do time da Colina. Flamengo e Fluminense gostariam de contar com o diretor. Na Gávea, Caetano seria o nome para comandar o futebol rubro-negro. Nas Laranjeiras, a contratação do diretor executivo agradaria ao técnico Muricy Ramalho, que gostaria de contar com um braço-direito na profissionalização do clube.

Élton vive dia terrível: ameaças, barração e torção no tornozelo Atacante teve de sair de campo carregado ao fim do treino desta terça

elton sai de muletas do vascoApós torcer o tornozelo, Élton deixa São Januário
de muletas (Foto: Jorge William/Globo)
O atacante Élton viveu um dia para esquecer nesta terça-feira. Após ser ameaçado por torcedores que invadiram o gramado de São Januário e perder a posição de titular do time, o jogador está praticamente fora do jogo desta quinta-feira, contra o Internacional, às 21h (de Brasília), em São Januário. Nos minutos finais do coletivo desta terça, o jogador torceu o tornozelo direito e teve que deixar o gramado carregado. O atleta saiu de São Januário com o auxílio de muletas.
O atacante passará por uma radiografia, mas pelo tamanho do edema, a chance de ele poder atuar na quinta é pequena.
 Élton iniciou o coletivo entre os reservas, mas voltou ao time principal na segunda parte, atuando ao lado de Dodô. Mas não conseguiu terminar a atividade.
O médico do clube, Alexandre Campello, disse que o jogador sofreu a lesão sozinho, ao girar para tentar um chute. Ele descartou que a lesão tenha algum fundo emocional. O atacante foi um dos mais cobrados durante a invasão de campo por parte de integrantes de uma facção organizada.
Com a provável ausência de Élton, a tendência é que Philippe Coutinho seja avançado, com o meio de campo mais uma vez formado por volantes: Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago e Souza.

Fernando Prass elogia primeira semana de Celso Roth no Vasco Para o goleiro, equipe teve ‘uma melhora substancial’ na partida contra o Avaí, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Por Bernardo Eyng Rio de Janeiro

Fernando Prass no treino do Vasco Para Fernando Prass, Vasco cresceu com Celso
Roth (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
O técnico Celso Roth completou uma semana no comando do Vasco na última terça-feira. O treinador comandou a equipe em apenas uma partida, a derrota por 2 a 0 para o Avaí, em Santa Catarina, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o goleiro Fernando Prass acha que a equipe já mostrou algum crescimento em relação ao que vinha apresentando nos últimos jogos.
- Contra o Avaí criamos muitas situações de gols. Fomos um time organizado, que criou muitas chances – afirmou o goleiro.
Desde que chegou ao Vasco, Celso Roth tem chamado a atenção nos treinamentos por seus gritos e cobrança incessante aos jogadores, parando a atividades para dar instruções quantas vezes forem necessárias.
O Vasco, que está na 19ª colocação no Brasileirão, busca sua primeira vitória na competição contra o Internacional, pela 3ª rodada. A partida acontece às 21h, no estádio de São Januário. O GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real e com vídeos.

Leandro Amaral está liberado para voltar a jogar futebol

26/05/2010 10h33 - Atualizado em 26/05/2010 10h33

Leandro Amaral está liberado para voltar a jogar futebol

Após nove meses afastado dos gramados, fisioterapeuta diz que atleta está pronto para retornar. Atacante já rescindiu com o Flu e analisa propostas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Após nove meses afastado do futebol, o atacante Leandro Amaral está recuperado da infecção contraída após uma cirurgia no joelho direito. O jogador, que já fez acordo para romper seu vínculo com o Fluminense e está livre para negociar com outros clubes, entrou na fase final do trabalho de recuperação física, segundo o preparador físico e fisioterapeuta Marcelo Coutinho, que supervisona o jogador neste momento de sua carreira.
- Leandro está totalmente recuperado e entramos na fase final do trabalho físico que estamos desenvolvendo. Ele já tem condições de participar sem qualquer limitação do trabalho diário de um time de futebol. O que falta agora é participar dos trabalhos coletivos e adquirir ritmo de jogo, que ele só vai conseguir quando acertar com um clube. O mais difícil passou e agora é apenas uma questão de tempo para que ele volte a jogar - analisou.
Na temporada passada, Leandro Amaral submeteu-se a uma artroscopia no joelho direito e a previsão dos médicos era de que ele voltasse a jogar em cerca de um mês. No entanto, uma infecção, causada por um fungo (Candida Albicans), colocou a vida do jogador em risco. Foram seis meses de tratamento da infecção, com dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber antibióticos pesados. Feliz por ter superado as dificuldades da recuperação, Leandro não vê a hora de voltar aos gramados. Ele acredita que deverá entrar em campo novamente após a Copa do Mundo. O jogador disputou sua última partida em julho de 2009.
- Essa pausa para a Copa será importante, porque poderei me integrar ao grupo numa intertemporada e me preparar ainda melhor para voltar. Tenho recebido algumas propostas e vou estudar com calma com a minha família. O pior já passou, estou curado da lesão e não tenho qualquer limitação no joelho. Estou com saudade do clima antes dos jogos, de trabalhar com um grupo e até de concentração. Em breve terei a definição sobre meu futuro e não vejo a hora de voltar a jogar - disse.