Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vasco e Guarani se enfrentam em busca de pontos e dias de paz



Equipes tentam se afastar da zona de rebaixamento. Partida marca o reencontro do técnico Vagner Mancini com São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Celso Roth no treino do VascoRoth conversa com os jogadores (Reprodução)
Apenas um ponto separa o Vasco e Guarani na tabela de classificação. O time carioca está em 19º lugar com cinco pontos, e o paulista está na 16ª colocação com seis. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, as equipes entram em campo em busca de uma vitória e mais paz. Quem conseguir um bom resultado, dá um passo na direção contrária da zona de rebaixamento.
O confronto tem um personagem central: o técnico Vagner Mancini. No início do ano ele comandou o time da Colina, mas o mau desempenho no Campeonato Carioca resultou em sua demissão. O duelo marcará o reencontro dele com os antigos comandados, que além dele e Roth já foram treinados por Gaúcho nesta temporada.
No histórico geral, há 38 confrontos entre Vasco e Guarani, e o time paulista está em vantagem. Foram 16 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Em Brasileiros, foram 15 vitórias do Bugre, seis empates e nove vitórias cruzmaltinas.
Souza é a única novidade no Vasco
O técnico Celso Roth deve manter a base da equipe que empatou com o Botafogo no último domingo. A única mudança deve ser a entrada de Souza no lugar de Jumar, que está com um problema na coxa direita. O zagueiro Cesinha, que estava com dores no tornozelo direito, se recuperou e deve estar em campo.
O treinador espera que a equipe tenha um bom desempenho e some os três pontos, que deixariam o time em condição mais tranquila na tabela. Ele, no entanto, acredita em vida fácil, mesmo dentro de casa.
- Será um jogo difícil sim, porque o Guarani é um bom time, tem bons jogadores, boa comissão técnica... Mas estou preocupado mais com o Vasco. Não estamos dentro do que planejamos. Temos que aproveitar este momento para somar o máximo de pontos que for possível. Estamos jogando em casa e precisamos ter a iniciativa - disse o treinador.
O goleiro Fernando Prass disse não ter como saber qual será a postura da torcida vascaína. Ele espera que o time se saia bem dentro de campo e, desta forma, os torcedores empurrem os jogadores.
- A reação da torcida é reflexo do que acontece dentro de campo. Se o tive estiver bem, a tendência é apoiar. Melhor seria que os torcedores levassem o time, e não o contrário. Mas se eu pudesse jogar os 38 jogos em São Januário, eu gostaria - declarou o arqueiro.
Mancini reencontra amigos que deixou na Colina
vagner mancini, entrevista guaraniVagner Mancini, técnico do Bugre (Foto: Site Oficial)
O Bugre entrará em campo nesta quinta com algumas mudanças em relação ao time que empatou com o São Paulo em 0 a 0, domingo, em Campinas. Roger, Mazola e Renan, que não puderam enfrentar o Tricolor, estão de volta. Quem não está confirmado é Rodrigo Heffner, que está com dores na coxa. Seu provável substituto seria Da Silva. No meio, Maycon segue na equipe, desta vez no lugar de Paulo Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- O time ainda não está definido. Eu tenho a volta desses atletas que não puderam atuar, mas o mais importante é que a gente tenha um grupo motivado, e felizmente é o que eu tenho visto dentro de campo. O Guarani vem fazendo boas partidas - afirmou o técnico Vagner Mancini.
Embora tenha sido demitido do Vasco em março, Mancini considera que deixou muitos amigos em São Januário. Ele disse estar pronto para o reencontro.
- Fora de campo tenho muitos amigos no Vasco. O futebol dá chances de grandes amizades, mas é óbvio que cada vai defender seu lado no jogo de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário