Torcedoras Femininas Vascão

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pontos desperdiçados deixam Vasco alerta para o ‘fantasma da Série B’ Com apenas um ponto conquistado em nove disputados no Brasileirão, lateral Ramon chama a atenção para ‘erros bobos’

ramon no treino do vascoRamon admite que o rebaixamento ficou marcado
em São Januário (Marcelo Sadio/Globoesporte.com)
O filme ainda está fresquinho na memória. A campanha foi bonita, a torcida ficou do lado do time, mas quem estava no Vasco ano passado não quer reviver o pesadelo de disputar a Série B. O problema é que o fantasma começa a assombrar os jogadores. O lateral-esquerdo Ramon, titular em grande parte das partidas no ano passado, já ligou o sinal de alerta. Com apenas um ponto conquistado em nove disputados, o Gigante da Colina amarga a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

- Esse trauma (de ser rebaixado) sempre vai ter. Até pelo ano que o time caiu (2008), isso fica marcado. E começar como o Vasco começou não chega a ser desesperador, mas já liga o sinal de alerta. Não pelo rebaixamento, mas pelos pontos perdidos – declarou Ramon.

De acordo com o lateral, a vontade de vencer anda atormentando os jogadores e atrapalhando o desempenho em campo, como aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Avaí, neste domingo, na Ressacada (assista aos principais lances do jogo no vídeo acima).

- A ansiedade de querer buscar a primeira vitória atrapalha um pouco. O mais difícil, que é criar, nós fizemos. Mas a equipe adversária teve duas ou três chances e acabaram marcando os gols. Temos que ter mais calma até para, na hora de ajeitar o corpo antes de finalizar, não errar - afirmou.

Para engrenar, então, foi estabelecida uma meta para os próximos três jogos contra Internacional, Botafogo e Guarani, todos no Rio de Janeiro:

- Passou da hora de vencer. Desses nove pontos que disputaremos no Rio de Janeiro, temos que fazer no mínimo sete. É trabalhar para que essa meta seja atingida e não deixar que erros bobos aconteçam.

O Vasco volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Colorado, em São Januário, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, encara o Glorioso no Engenhão e o Bugre também em São Januário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário