Torcedoras Femininas Vascão

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jogadores criticam o rótulo de 'trapalhão' para Nilton, após falha

Ramon defende o volante, que protagonizou lance inusitado e deu origem ao primeiro gol do Avaí, no domingo. Thiago Martinelli faz coro

O Vasco era melhor, o time pressionava, mas uma infelicidade em um lance pouco comum resultou no primeiro gol do Avaí e abriu caminho para os catarinenses. O autor da jogada: o volante Nilton. Improvisado na defesa, ele tentou afastar um cruzamento de Patric e acertou Rafael Carioca. Na sequência, a bola sobrou para Roberto, livre, marcar (assista ao vídeo do lance). No fim do jogo, 2 a 0 para o adversário, na Ressacada.

Nilton foi considerado um dos culpados pela derrota, mas a cobrança sobre o volante vem desde o pênalti cometido contra o Vitória, em São Januário, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o gol dos baianos resultou na desclassificação do Gigante da Colina e, além disso, o próprio atleta foi expulso.

O lateral-esquerdo Ramon, porém, saiu em defesa do companheiro. Questionado se Nilton seria o trapalhão do time, ele foi curto e grosso:

- Avisa para essas pessoas que língua é bom guardar dentro da boca – disse a uma jornalista sobre uma possível maneira da torcida se referir a Nilton.

O lateral foi além e disse que a responsabilidade pelos erros deve ser dividida entre os jogadores.

- (O erro) envolve o Nilton, mas também o Thiago Martinelli, o Dedé, enfim, todo mundo que estava na parte defensiva. Apontar quem errou não é a solução. Até porque, sempre que sofremos o gol, alguém erra. Se a bola vai no gol e entra, é por que o Fernando Prass falhou? Acho que não. Não é bom apontar erros.

O zagueiro Thiago Martinelli também defendeu Nilton das críticas.
- Não existe isso. O Nilton é um grande jogador, de qualidade, e tem muita força. Ele ajuda bastante no setor defensivo e não pode ter esse rótulo – defendeu o zagueiro.

O próximo jogo do Vasco acontece na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Internacional, em São Januário. Com apenas um ponto em três jogos, o Gigante da Colina é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário