Torcedoras Femininas Vascão

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARABÉNS VASCÃO PELA VITÓRIA DE VIRADA.VASCO TIME DA VIRADA ,TIME DO AMOR.

Com golaço de Nilton e ajuda da arbitragem, Vasco bate o Inter: 3 a 2

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, time consegue a virada na etapa final e espanta a crise. Primeira vitória vascaína na volta à Série A

Tchau, crise! Foi o recado dado pelo Vasco na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. Com muitas dificuldades, ajuda da arbitragem e golaços de Elton e Nilton, o time de Celso Roth conseguiu, enfim, a primeira vitória no Nacional. Ela tem um significado ainda maior. Trata-se do primeiro triunfo no retorno à Primeira Divisão. Contra o Inter praticamente completo (só D'Alessandro não jogou), os cariocas superaram a má fase e conseguiram um resultado expressivo, que pode dar força para a sequência do campeonato. Em São Januário, depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, a equipe conseguiu uma virada espetacular e venceu por 3 a 2. Dia de fazer as pazes com a torcida, que na última terça-feira exagerou nos protestos pelos resultados ruins. Agora, são quatro pontos na tabela e o 16º lugar.

No Inter, o pacto feito às vésperas da partida não foi cumprido. O Colorado é semifinalista da Libertadores, mas patina no Brasileiro. Tem apenas três pontos, em 18º. Posição incômoda para um grupo que é apontado como um dos favoritos ao título.

Gaúchos e cariocas voltam a jogar no próximo domingo. O Inter recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio, às 16h. Às 18h30m, o Vasco visita o Botafogo, no Engenhão.

Eficiência de Andrezinho faz bem ao Inter

Celso Roth de cara amarrada de um lado e Jorge Fossati inquieto, com as mãos no bolso, do outro. Bastava olhar os dois técnicos para saber que o primeiro tempo não havia começado bem. Passes errados aos montes, quase nada de emoção. Foi assim que a bola se arrastou no gramado de São Januário pelo menos até os 15 minutos. A criatividade andava em falta para Vasco e Inter. Sem Carlos Alberto, ainda machucado, os cariocas contavam com quase uma mão inteira de volantes, mas sem direção alguma. Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Souza bem que se esforçaram na armação, Philippe Coutinho saiu do ataque para buscar bola, arriscou um chute para o gol, mas pouco adiantou. No Colorado, D'Alessandro, poupado, fez falta. No 3-5-2, Andrezinho começou sonolento, e os alas Nei e Kleber praticamente não avançaram.
Sem articulação, a melhor saída para ambos era chutar de longe. Walter bombardeou Fernando Prass, e o goleiro fez grande defesa. Elton, que foi confirmado minutos antes de a bola rolar, superou as dores no tornozelo direito para tentar ajudar o time. Numa bomba de longe, quase surpreendeu Pato Abbondanzieri, aos 27. O argentino defendeu em dois tempos.
O Inter começou a dominar a partir do momento em que Walter passou a se deslocar pelas pontas. Sempre com perigo. Aos 33, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro dividiu com um marcador, conseguiu chutar, mas mandou para fora. O time vermelho empurrou o adversário para o campo de defesa, e Andrezinho decidiu resolver. Aos 38, o camisa 10 partiu para a jogada individual. Pela direita da grande área, ele cortou para o pé esquerdo e bateu. O chute não teve tanta força, mas a bola desviou em Elder Granja pelo caminho e entrou. Dois minutos depois, um erro na saída de bola custou caro ao Vasco. Num contra-ataque rápido, Alecsandro e Andrezinho trocaram de função. A assistência ficou por conta do centroavante, que deixou o meia na cara de Fernando Prass. Um leve e bonito toque por cobertura matou o goleiro: 2 a 0.

Os torcedores vascaínos não perdoaram. O time de Celso Roth rumou para o vestiário sob gritos de "time sem vergonha". O clima que já não era bom (na última terça-feira um grupo de torcedores invadiu o treino da equipe para protestar) ficou pior.      

Vasco reage: ajuda da arbitragem e golaços
Celso Roth se viu obrigado a mudar o meio-campo vascaíno. Ainda longe da condição física ideal, Jéferson voltou no lugar de Léo Gago para o segundo tempo. Mas tentou resolver quem já estava em campo. Aos quatro minutos, Elton recebeu passe na entrada da área, trombou com Sorondo para dominar e girou o corpo. O camisa 9 acertou um lindo chute de esquerda, no ângulo de Pato. Gol para tentar encurtar o caminho da reação. O bom momento gerou nova mudança. Dodô entrou no lugar de Souza com a ordem de auxiliar na armação.

Ao mesmo tempo em que cresceu ofensivamente, o Vasco se viu mais vulnerável. O Inter se concentrou nos contra-ataques. Num deles, quase ampliou. Eram quatro colorados contra três vascaínos. Alecsandro recebeu pela esquerda da área, livre de marcação, mas o chute foi bem bloqueado pelo estreante Cesinha.
Fossati também teve de mexer. Aos 18 minutos, o zagueiro Fabiano Eller fez falta dura em Jéferson, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Para reestruturar o sistema defensivo, o uruguaio tirou o atacante Walter, o mais ativo do time até então, e escalou Juan. Mudou na frente também. Alecsandro deu lugar a Taison. O Inter ganhou mais mobilidade na frente. Sandro escapou bem pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Andrezinho. O chute, aos 28, parou em Prass.

A pressão do Vasco só aumentou, o time passou a dominar o campo adversário e aproveitou a vantagem numérica para ficar mais forte. O empate saiu de um lance polêmico, aos 30. Em jogada individual, Ernani tentou invadir a área, encarou a marcação de Nei e se jogou sobre a linha. O árbitro Heber Roberto Lopes viu pênalti. Depois de dois minutos de reclamação vermelha, Philippe Coutinho cobrou com categoria e sem paradinha: 2 a 2.
O gol funcionou como combustível, incendiou o time. O mérito vascaíno foi não desistir de tentar. Aos 38, Coutinho avançou pela direta e rolou para Nilton na entrada da área. O chute do volante, de esquerda, foi morrer no ângulo de Abbondanzieri. Golaço daquele que foi muito criticado por ter falhado na derrota para o Avaí, no fim de semana. Vitória importante, expressiva, para afastar a má fase e jogar um pouquinho da crise para o lado vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário