Torcedoras Femininas Vascão

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desclassificação do Flamengo vira piada imediata na internet

21/05/2010 07h00 - Atualizado em 21/05/2010 07h00

Desclassificação do Flamengo vira piada imediata na internet

No twitter, torcedores rivais fazem provocações aos rubro-negros

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Twitter - gozação com FlaNo twitter de @reialexandre, Léo Moura e Adriano
com a camisa do Tabajara junto com Toni Garrido
(Foto: Reprodução/Twitter)
A célebre provocação da mesa de bar agora acontece quase em tempo real. Graças ao twitter, virou moda comemorar a vitória do seu time - e em especial a derrota do rival - de forma imediata, brincando com seus amigos online. A eliminação do Flamengo da Libertadores provocou na madrugada desta sexta-feira uma onda de gozações quase imediata. Antes de 2h, inúmeras paródias e brincadeiras já circulavam no twitter.
Um dos maiores alvos foi o atacante Adriano, que marcou o segundo gol do time rubro-negro na insuficiente vitória de 2 a 1 no estádio Santa Laura. O Imperador aparece em montagens como bêbado ao lado de uma garrafa do rum Montillo, mesmo nome do meia do time chileno que fez o gol da classificação para as semifinais, e também com a camisa do Tabajara Futebol Clube, time criado pelos humoristas do Casseta e Planeta, numa referência à terceira camisa do Flamengo (listrada em azul e amarelo).
Twitter - gozação com FlaNo twitter de @brunoreisamaral, Ivete Sangalo indo
para o supermercado (Foto: Reprodução/Twitter)
Algumas ilustrações já utilizadas em gozações contra outros times em outras ocasiões foram adaptadas para provocar o torcedor rubro-negro, como a do Supermercado Mundial, num deboche ao sonho da torcida do Flamengo de ver seu time novamente indo ao Mundial Interclubes, o que só conseguiu em 1981. Até o "créu", que anda sumido dos estádios depois de um efêmero e esfuziante sucesso nas arquibancadas nacionais, voltou com o "u" transformado no escudo do time chileno que eliminou a equipe carioca.
Twitter - gozação com FlaTwitter de @FABIANO_ARTILES (Foto: Reprodução/Twitter)
No meio das muitas montagens que foram feitas aparecem algumas figuras famosas que torcem para o Flamengo ou tem alguma ligação com o time rubro-negro. A baiana Ivete Sangalo, compositora e cantora da música "Sorte Grande (Poeira)" parodiada pela torcida flamenguista em dias mais gloriosos, e o cantor Toni Garrido são dois exemplos.
Confira abaixo mais algumas montagens feitas no twitter para tirar um sarro dos flamenguista

Nenhum comentário:

Postar um comentário