Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sob tensão, Vasco recebe o Inte

Sem vencer, Gigante da Colina vive clima nervoso após invasão de torcedores. Colorado deixa Libertadores de lado e se concentra no Nacional

Por Richard Souza e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

rodrigo caetano ao lado de Celso roth no vascoRoth, ao lado de Rodrigo Caetano: clima tenso
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O Vasco tentará colocar os nervos no lugar para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, contra o Inter. Sem vencer no Brasileiro, o time é o penúltimo colocado, com apenas um ponto conquistado. Mas a tarefa será difícil, já que do outro lado o Colorado busca pontos preciosos antes de voltar as atenções para a Taça Libertadores. O time gaúcho tem três pontos e está em 16º. São Januário, palco de uma invasão de torcedores esta semana, receberá o duelo.
O jogo tem início às 21h (horário de Brasília) e será exibido para todo o país pelo Primier Futebol Clube (PFC), através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
Tensão cruzmaltina
O clima em São Januário não anda bom. Além da falta de vitórias no Brasileirão, ainda incomoda a cena da invasão de torcedores no treinamento de terça-feira. Apesar da cobrança, os atletas garantem estar tranquilos para o confronto.
- Estamos bem. O que aconteceu não vai influenciar em campo. O jogo vai ser muito disputado e a gente sabe que precisa sair da partida com a vitória – afirma Philippe Coutinho.
O técnico Celso Roth terá alguns desfalques para o duelo. Carlos Alberto ainda se recupera delesão no joelho. Elton, que se machucou no treino de segunda, também está fora do duelo. Com o que tem à disposição, o treinador decidiu escalar Philippe e Dodô no ataque, com um meio-campo formado por quatro volantes: Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Souza.
Mas nem tudo é má notícia no clube. Regularizado, Cesinha fará sua estreia na defesa vascaína. O jogador atuará ao lado de Dedé no miolo de zaga cruzmaltino. A partida também marca o reencontro de Celso Roth com a torcida do Vasco três anos depois da última passagem no clube.
- Eu sempre fui muito bem tratado pela torcida do Vasco. Desejo que os torcedores compareçam ao estádio para nos apoiar – disse o técnico.
Inter dá um tempo na Libertadores e faz pacto



Alecsandro no treino do InternacionalAlecsandro no treino do Inter no Rio: time fez pacto
para embalar no Brasileirão (Foto: Site Oficial)
Foi preciso parar, conversar e decidir. O Inter tem de esquecer a Taça Libertadores e se concentrar no Campeonato Brasileiro. O raciocínio é simples: não adianta pensar na semifinal contra o São Paulo, que será depois da Copa do Mundo, e patinar no início do Nacional. Nas três primeiras rodadas, foram duas derrotas e uma vitória. Os líderes não têm perdido tempo e aproveitam para disparar. Sendo assim, foi feito um pacto. O Colorado vai aplicar 100% das energias nas quatro rodadas que terá pela frente até a pausa para o Mundial.
- Fizemos uma reunião entre nós. Conversamos e decidimos que temos de esquecer um pouco a Libertadores, pensar no Brasileirão e não deixar os líderes escaparem agora – disse o lateral-direito Nei.
A intenção é voltar a pontuar contra o Vasco. O técnico Jorge Fossati não terá o meia D’Alessandro. É o único desfalque. O argentino sente dores no pé direito, passou por exames médicos e não preocupa. No entanto, será poupado.
O esquema utilizado será o 3-5-2. Bolívar, Sorondo e Eller formam o trio de zaga. Andrezinho é o principal responsável pela armação e a dupla de ataque terá Walter e Alecsandro.
- Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos boas condições de buscar a vitória. O Fossati já conversou com a gente sobre a importância de somar o maior número de pontos antes da parada da Copa do Mundo. Contra o São Paulo, nós entramos em campo ainda sentindo o desgaste do jogo da Libertadores. Mas agora todo mundo está descansado e bem focado no Brasileirão. Vamos poder lutar com força máxima pelos melhores resultados – disse o meia Andrezinho, em entrevista ao site oficial do clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário