Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Roth se anima com possibilidade de Carlos Alberto e Coutinho ficarem

Vice de futebol do Vasco está otimista para fechar acordo com os dois
atletas até o fim de junho


i
carlos alberto treino do vascoCarlos Alberto tem mais chances de ficar do que
Philippe Coutinho (Foto: Site Oficial)
Na chegada ao Vasco, na última terça-feira, o técnico Celso Roth falou pouco, mas foi otimista com relação à situação de Carlos Alberto e Philippe Coutinho. Nas palavras do novo treinador, “o que passaram foi positivo” sobre a possível permanência dos dois atletas até o fim de 2010.
Os jogadores têm contrato com o clube até o meio do ano apenas, e a diretoria continua tentando renovar os seus contratos. No caso de Carlos Alberto a situação é mais favorável ao Gigante da Colina. O meia tem contrato com o Werder Bremen, da Alemanha, até 2011, mas não será aproveitado pelo clube, que não quis renovar seu contrato. O problema é que os alemães querem recuperar o dinheiro investido na contratação do atleta.
Sem verba para adquirir os direitos do camisa 19, a cúpula do futebol cruzmaltino se apega ao fato de que, no mercado europeu, nenhum clube esteja disposto a liberar o dinheiro para contratar o apoiador. Com isso, acredita-se que o empréstimo pode ser renovado até dezembro.
- Estamos conseguindo um entendimento com o Werder Bremen para ver qual a condição de estendermos por mais meio ano ou um ano o contrato do Carlos Alberto – disse o vice de futebol José Hamilton Mandarino.
Já o caso de Philippe Coutinho é mais complicado. Vendido ao Inter de Milão pela gestão anterior, o jovem terá de se apresentar ao clube italiano em julho. Porém, existe a esperança de que Coutinho seja emprestado até o fim de 2010 para adquirir mais experiência. O caso esbarra na indecisão sobre a permanência de José Mourinho no comando da equipe milanesa.
Se ficar, ele decidirá se o jovem jogador pode ser liberado ou não. Como o português mal sabe se permanecerá no cargo após a final da Liga dos Campeões, que acontece no sábado, a diretoria cruzmaltina pouco pode fazer.

- O Coutinho nós acertamos com Marcos Branca (representante do Inter de Milão) que, se ele não integrar o plantel do Inter, ficaria mais um período no Vasco. É uma coisa que admitiram, até porque o Coutinho ainda é menino e precisa de um tempo de amadurecimento. Mas tudo isso vai depender da opinião do técnico, seja o Mourinho ou outro – explicou o dirigente, que deu um prazo para a definição dos casos:

- Em junho tenho uma posição sobre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário