Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chegada de Celso Roth renova o ânimo no Vasco

Departamento de futebol e Roberto Dinamite voltam a falar a mesma língua e jogadores ganham motivação a mais



Dinamite apresenta Celso Roth no Vasco Dinamite abraça Celso Roth na apresentação do
técnico no Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Se a intenção da diretoria cruzmaltina era dar uma chacoalhada nos jogadores e até no departamento de futebol, conseguiu. Anunciado de forma inesperada nesta terça-feira, o técnico Celso Roth traz novos ares ao clube. Já na apresentação, inúmeros conselheiros - o que não é comum - se juntavam aos jornalistas na sala de imprensa. Mas não foi só a pompa com que chegou que dá uma cara nova ao time.
Antes pivô de uma divergência de opinião entre o presidente Roberto Dinamite e o diretor executivo Rodrigo Caetano, o cargo de treinador parece ter feito voltar a sintonia entre os dirigentes. Amigo pessoal de Roth, Rodrigo Caetano trabalhou com o técnico no Grêmio e é entusiasta do seu trabalho. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 45 dias, pois teria xingado o árbitro Evandro Roman no jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, o dirigente não pôde dar entrevistas, mas o seu semblante demonstrava a satisfação com chegada de Roth.
Como a situação de Gaúcho, preferido de Roberto Dinamite, tornou-se quase insustentável com as críticas de parte da torcida no último domingo, após empate em 0 a 0 com Palmeiras, o presidente chegou a conversar por mais de uma hora com Abel Braga, mas não houve acordo. O técnico tem contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, por mais um ano, e seria necessário o pagamento da multa rescisória, fora da realidade do clube. Então, a diretoria achou melhor se concentrar na chegada de Roth. Satisfeito com o acordo, o ex-jogador não poupou elogios ao novo comandante.
- Contratamos o Celso Roth porque precisávamos dar mais experiência ao comando técnico do time. Ele é um treinador que, acima de tudo, tem vivência no futebol – disse o presidente.
As palavras de Dinamite puderam ser comprovadas logo na chegada do técnico. Ao reunir os jogadores no gramado, Roth gesticulou e falou bastante, o que pouco se via com Gaúcho. No fim, abraçou todos. A intenção do técnico é ter uma conversa em particular com cada um de seus comandados, o que ocorreu de forma rápida nesta terça-feira. Um dos maiores desafios é reanimar atletas que hoje amargam a reserva, como por exemplo Dodô.
- O grande segredo do treinador é conseguir o mais rápido ressaltar as qualidades do grupo e colocar em prática. Isso é uma corrida contra o tempo. Vamos ver se consigo fazer isso já no fim de semana – disse o técnico, que já comanda o time no domingo, contra o Avaí, na Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário