Torcedoras Femininas Vascão

sábado, 22 de maio de 2010

Celso Roth diz que falta de opções o faz escalar cinco volantes Treinador explica que time não jogará na retranca, e avisa: ‘Até o Messi volta para marcar’

rafael carioca e celso roth, treino do vascoCelso Roth ao lado de Rafael Carioca no
treino do Vasco desta sexta (Foto: Agência Estado)
O técnico Celso Roth tomou todo cuidado ao falar da escalação do Vasco para o jogo de domingo, contra o Avaí, na Ressacada. Durante a coletiva após o treino tático desta sexta-feira, em São Januário, detalhou a opção por escalar cinco volantes na equipe cruzmaltina. Com receio de cair no rótulo de treinador retranqueiro, justificou a função dos atletas.
- Eu coloquei cinco volantes, mas por questão de momento. O torcedor vai olhar o time e pensar que a equipe já está retrancada. Mas é que nós estamos atuando de uma certa maneira pois temos algumas dificuldades. Por exemplo: na direita temos o Fágner que está machucado, e o Elder Granja, que acabou de se recuperar (de lesão na panturrilha esquerda). Para jogar em um campo pesado, ele ainda não está 100%. Optei pelo Jumar, que fez a função de lateral contra o Palmeiras. No meio, temos alguns jogadores machucados e o Magno, que não teve uma boa participação contra o Atlético-MG. Decidi colocar então o Souza para chegar mais na frente, até pela qualidade técnica que tem, e ficar um pouco mais livre – disse o treinador.
Celso Roth aproveitou para explicar como exige a marcação dos seus atletas. Sempre muito atento para não parecer que o time jogará recuado, lembrou que, no futebol moderno, é preciso que todos ajudem a desarmar os adversários.
- Marcação não é dar carrinho ou chegar mais forte, é pressionar e não dar espaço. Isso faz com que o adversário erre um passe e teu colega roube a bola. Essa é a melhor definição de marcação. Até o Messi, quando perde a bola, volta para marcar.

O time que enfrenta o Avaí, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), deve ser escalado com Fernando Prass, Thiago Martinelli, Nilton e Dedé; Jumar, Rafael Carioca, Léo Gago, Souza, Philippe Coutinho e Ramon; Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário