Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA

Na década de 50, o estádio ganhou uma capela (1955) e os seus dois ginásios (1956). Em 1953, as piscinas foram contruídas em São Januário e passaram a servir de escolinhas em várias modalidades. Em 1998, o local foi sede de uma etapa da Copa do Mundo de Natação.

A partir daí, o que era para ser apenas um estádio se transformou em um projeto ainda mais ambicioso. A diretoria construiu um hotel-concentração e a Escola Vasco da Gama, ambos em 2003. O primeiro atendia ao elenco profissional, que passou a ficar hospedado em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O outro educa os atletas do clube que não têm tempo hábil para realizar as atividades esportivas e manter os estudos em dia.

O estádio conviveu ainda com os artilheiros. Na década de 70 e 80, Roberto Dinamite trilhou o caminho do sucesso em São Januário. O atual mandatário do clube é o maior goleador da história da Colina, com 184 gols. Até mesmo o atual técnico do Vasco, o ex-zagueiro Gaúcho, tem histórias para contar no local. Em 1977, em um amistoso entre Vasco e Porto para comemorar os 50 anos do caldeirão, ele marcou o gol do empate por 1 a 1 com os portugueses.

- Jogamos contra o Porto e foi marcante aquela partida. Eu não era de fazer muitos gols, mas deixei a minha marca no aniversário de 50 anos. Foi um gol de cabeça em uma bola cruzada pelo Luiz Carlos. Lembro que o time do Porto contava com vários atletas da seleção portuguesa - conta Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário