Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA

A estátua do ex-atacante Romário está atrás de um gols do Estádio de São Januário

A Colina também foi palco de um show de Edmundo. Em 1997, o Animal marcou seis gols em uma única partida de Campeonato Brasileiro, na vitória do Vasco sobre o União São João por 6 a 0. Dois anos depois, após uma passagem razoável pela Fiorentina, da Itália, o atacante retornou ao clube e pousou de helicóptero no gramado de São Januário. Naquela ocasião, mais de dez mil vascaínos presenciaram o evento.

Em 2007, Romário marcou o seu nome em São Januário. No dia 20 de maio, o Baixinho marcou o milésimo gol de sua carreira em uma partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. De pênalti, o goleador superou o goleiro Magrão para balançar a rede. Além do feito, o atacante ainda ganhou uma estátua atrás do gol localizado à esquerda das cabines de rádio.

Para o futuro, a expectativa é que São Januário passe por uma reforma para receber os Jogos Olímpicos de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro. O estádio foi escolhido para ser sede dos jogos de rugby. Até lá, a Colina vai seguir transpirando história e escrevendo o futuro do gigante Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário