Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 1 de abril de 2010

DICAS DE SAÚDE

O Verde na sua sua saúde


Alface, couve, salsinha, erva-doce e espinafre rendem ótimos sucos, com doses concentradas de minerais. Um copo de suco verde por dia pode fortificar o sistema de defesa do corpo, auxiliar no tratamento da anemia, eliminar as toxinas e limpar os intestinos. Para preservar a ação benéfica, os sucos devem ser preparados na hora. Experimente juntar frutas como o abacaxi, a laranja e o limão à receita. Além de acrescentar vitaminas, elas melhoram bastante o gosto dos vegetais. Aqui vai uma receita que ajuda na digestão e estimula a circulação do sangue



Ingredientes

3 cenouras

1 punhado de espinafre

1/2 ramo de erva doce

Bata tudo no liquidificador com um pouco de água ou passe tudo na centrífuga e beba em seguida.



Agrião

O agrião normalmente é usado como salada crua, mas poucos sabem que é útil em doenças das vias urinárias, catarros e ajuda na limpeza do fígado. Além disso, é usado para curar a glândula tireóide(agrião amassado entre panos como emplasto no pescoço). A preocupação é a origem da planta. Se vier de águas paradas ou contaminadas, cuidado!

Para tosses, tome suco cru junto com óleo de oliva ou com mel, em jejum, e ao deitar, uma colherinha. O emplasto de agrião, arruda e carvão cicatriza feridas.



Alho

Ótimo para purificar o sangue e combater infecções. Coloque 3 a 4 dentes de alho num copo de água e deixe repousar durante a noite. No outro dia, tome de hora em hora uma ou duas colheres de sopa. Em forma de emplasto, o alho ajuda a eliminar tumores.



Tirado do livro "vida natural" de Eliza Biazzi





Chá para combater cólicas menstruais

2 colheres(sopa) de camomila

3 anises-estrelados

3 colheres (sopa) de melissa

6 xícaras de água fervendo

Modo de fazer: Cubra as ervas com a água fervendo. Quando esfriar, use 3 a 4 xícaras ao dia.

Suco para combater cólicas menstruais

1/2 xícara de salsa

2 colheres de sopa de alecrim

1 tomate

Modo de fazer: Bata no liquidificador com uma xícara quase cheia de água, coe e use antes do almoço.





BJOS MARCINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário