Torcedoras Femininas Vascão

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Joel e Roth não economizam críticas ao trio de arbitragem da Copa

Botafoguense reclama de dois pênaltis que não teriam sido marcados, enquanto vascaíno diz que Simon errou ao anular gol de Jeferson

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O trio de arbitragem do clássico entre Botafogo e Vasco, neste domingo, no Engenhão, comandado por Carlos Eugênio Simon, foi uma unanimidade após a partida, que terminou 1 a 1. Os técnicos Joel Santana e Celso Roth reclamaram muito das decisões. O comandante do Glorioso reclamou de duas penalidades e de que a violência não foi coibida dentro de campo.
- Vi um Botafogo jogando uma partida equilibrada, mas os clássicos são difíceis, principalmente contra o Vasco. Quando nós começamos a falar de arbitragem, dizem que é choradeira. Mas um dos pênaltis foi claro, não precisa nem discutir. O outro me disseram que foi também. Os jogadores do Vasco meteram o c... e ele só foi começar a dar cartão no fim do jogo. Não dá para aturar o que eu vi. Temos que dar um basta nisso. Poderíamos estar mais em cima da tabela - afirmou Joel, usando uma palavra pouco polida para descrever sua revolta.
Celso Roth foi irônico para criticar o trio de arbitragem, que representará o Brasil na Copa do Mundo. O treinador cruzmaltino reclamou muito da anulação do gol de Jeferson, aos seis minuto do segundo tempo.
- Gostaria que a arbitragem fosse solidária assim com o Vasco também. Espero que o trio tenha essa mesma felicidade na África do Sul, porque esse é um trio de Copa do Mundo. O bandeira (Altemir Hausmann) estava a uns 20 metros de distância e deu a falta (de Élton em Fahel), e o árbitro aceitou. Espero que eles sejam solidários assim na Copa também. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Vasco, pelo que fez no primeiro e no segundo tempo - afirmou.

O Botafogo está em quinto lugar com oito pontos. O Vasco, em 16º, tem cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário