Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vasco se preocupa com o ‘fator casa’, contra o Avaí



Vasco se preocupa com o ‘fator casa’, contra o Avaí

Conhecedor do técnico Péricles Chamusca, Elder Granja pede cuidado principalmente nos minutos iniciais

O início não foi dos melhores. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em casa, pela segunda, irritaram a torcida cruzmaltina. No próximo domingo, o adversário é o Avaí. Receosos, os jogadores do Vasco falaram sobre o rival e apontaram o foto de jogar na Ressacada como a maior fonte de preocupação.

- É um time que tem a característica de fazer valer o fator local, até pelo clima que criam e a estrutura que montam. O Avaí já cria uma mística de que são fortes em casa e que precisam fazer o resultado. Isso muda a postura deles. Mas existem certas posturas que tornam as coisas difíceis quando se faz pressão. Vamos tentar usar esse contraveneno para explorar os pontos fracos que aparecem com esse tipo de jogo que eles tentam fazer na Ressacada – analisou o goleiro Fernando Prass.

De acordo com o lateral-direito Elder Granja, que trabalhou com o atual técnico do Avaí no Sport, em 2009, é preciso tomar cuidado com os minutos iniciais.

- Jogar contra o Avaí, lá, é difícil. Eles fizeram dois bons jogos e o Chamusca vai jogar para cima. É o estilo dele. Não respeita mesmo. Tem que saber jogar lá dentro e respeitar o estilo dele, que é de ir para cima e matar o jogo no começo – alertou Granja.
Na estreia do Nacional, na Ressacada, o Avaí aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Grêmio Prudente. Com o empate do último domingo, por 2 a 2, com o Cruzeiro, no Mineirão, a equipe chegou à segunda colocação. O Vasco é o 17º, com apenas um ponto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário