Torcedoras Femininas Vascão

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bandeira do Vasco invade computadores no mundo

Designer carioca faz ilustração para fabricante de software e coloca o pavilhão cruzmaltino
Quase 500 anos depois da morte do navegador português, a bandeira de Vasco da Gama volta a circular pelo mundo. Desta vez, não vai singrar os mares e sim navegar pelos computadores conectados à internet. A façanha é obra do estúdio de design carioca Platinum FMD.




Convidado pela empresa de software Adobe para criar a ilustração de lançamento da nova edição do Photoshop, programa que é sinônimo de manipulação digital, o designer Flávio Albino não titubeou. Criou uma caravela que navega entre vulcões e mares que terminam abruptamente em cachoeiras. No mastro principal, tremula o pavilhão vascaíno. Veja a imagem animada no site do fabricante (a bandeira é o último item a ser carregado. Em conexões lentas, é preciso paciência).




- Surreal o convite para ilustrar o lançamento da minha ferramenta de trabalho, tremendo reconhecimento. Mas eu não podia deixar de mostrar minha paixão para o mundo - conta Albino, peladeiro inveterado e sócio-campeão do Vasco, onde chegou a ser campeão sul-americano de natação sênior, nos 400m livre.







A bandeira vascaína só foi enviada para a Adobe na última versão. Os primeiros esboços tinham uma bandeira branca.



- Com a imagem aprovada, incluí a bandeira do Vasco. Sabia que não teria problema, já que ela é um símbolo original dos navegadores. No final, a própria Adobe fez a animação que faz a bandeira tremular na web - conta Albino.



O estúdio Platinum FMD - que tem imagem imortalizada no acervo do Louvre e fez a premiada capa do livro 'Under the Dome', de Stephen King - tem outro sócio vascaíno, o fotógrafo Leonardo Vilella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário