Torcedoras Femininas Vascão

terça-feira, 6 de abril de 2010

Vasco promete postura ofensiva conta o Flamengo

Terça-feira, 6 de abril de 2010 - 13:55h

Vasco promete postura ofensiva conta o Flamengo







Os jogadores do Vasco estão respirando a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o , no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio. O Cruzmaltino conseguiu, de maneira dramática, a classificação para a reta final da competição e agora os jogadores garantem que sabem a fórmula para superar o Rubro-negro: atitude. A ordem é partir para cima do rival em busca dos três pontos.
"Precisamos de muita atitude diante do Flamengo, pois é um clássico de muita história e que tem tudo para ser definido nos detalhes. Temos que tomar a iniciativa do confronto e procurar impor a nossa maneira de atuar, já que as duas equipes se equivalem. A vontade vai prevalecer e por isso temos que ser muito decisivos", afirmou o goleiro Fernando Prass.
Pensamento parecido tem o zagueiro Fernando. "Temos que manter a atitude que fez a nossa equipe conseguir a classificação para as semifinais da Taça Rio, depois de uma série de tropeços. Sabemos que a nossa equipe tem plenas condições de assegurar a vaga na decisão do torneio, apesar de respeitarmos muito a equipe do Flamengo. É um  muito importante, e, portanto, temos que ser ousados e decisivos", comentou o defensor.
A equipe para esta partida será definida somente nos últimos treinos da semana. O zagueiro Gian, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 4 a 3 sobre o Duque de Caxias, e o volante Nílton, expulso no mesmo jogo, ficam fora por suspensão. Apesar disso, o departamento jurídico do vai entrar com uma representação no Tribunal de Justiça do  (TJD-RJ) a fim de poder escalar o atleta.
O departamento jurídico do Vasco também vem agindo em outras duas frentes. A primeira é conseguir escalar o volante Rafael Carioca, que cumpre punição imposta pelo TJD. O lateral esquerdo Ramon, que foi contratado junto ao Internacional e ainda não estreou, também aguarda definição jurídica para saber se poderá atuar. Ele, porém, só será relacionado se o clube conseguir uma autorização por escrito da Federação de  do Estado do Rio de Janeiro.
O zagueiro Titi e o lateral direito Élder Granja, que cumpriram suspensão diante do Duque de Caxias, estão liberados e ficam à disposição do técnico Gaúcho. O zagueiro Fernando, que vinha reclamando de dores na coxa direita, acordou bem melhor nesta terça-feira e não deverá ser problema para a partida.
"Vamos aguardar até o final da semana para escalarmos a equipe, pois dependemos de algumas situações e por isso mesmo não podemos nos precipitar", comentou o técnico Gaúcho.
Rio debaixo de água: As chuvas que castigaram o Rio de Janeiro trouxeram sérios prejuízos para a preparação do Vasco para a partida diante do Flamengo. O grupo que treinaria em  integral, acabou praticamente sem atividades. Na parte da manhã o treino estava previsto para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), que fica em uma região que acabou ficando completamente alagada e com o acesso praticamente impossibilitado.
Diante do fato, os jogadores que estavam se dirigindo ao local seguiram para São Januário, onde parte do grupo ficou fazendo atividades físicas. O treinamento previsto para a parte da tarde também acabou sendo cancelado pela comissão técnica, que entendeu que o desgaste para a realização do treino poderia ser maior e comprometer a integridade física dos atletas. Neste cenário, ficou definido que o elenco se reapresenta nesta quarta-feira para um dia de atividades em tempo integral.
Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário:

Postar um comentário