Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 18 de março de 2010

CABELOS RESSECADOS

Cabelos secos merecem uma atenção muito especial, mas apesar de parecer complicado, deixar o cabelo hidratado e saudável é muito simples. No mercado existem centenas de produtos que devolvem a saúde e o brilho aso cabelos ressecados.




O mais importante é saber a causa do ressecamento do seu cabelo, algumas mulheres tem os cabelos secos por causa de processos químicos, como tintura e outros tipos de processo como alizamentos. Para cada tipo de processo pelo qual o cabelo passou, existe um tipo de produto específico.



Faça sempre hidratação, e prefira também produtos naturais, lave sempre o cabelo com água morna ou fria, faça máscaras capilares caseiras utilizando mel, abacate e mamão, essa máscara hidrata os fios profundamente. Lave os cabelos com shampoo em dias alternados, evite encher os fios com cremes, dê preferencia aos produtos com filtro solar.

Quem tem cabelos secos sabe o inconveniente (no bolso) que é ir sempre ao salão dar aquela ajeitadinha básica e hidratar as madeixas. Mas saiba que você não é obrigada a ir toda semana ao salão. Certos cuidados podem ser feitos no cabelo em casa mesmo, com a hidratação. Algumas frutas têm o poder de hidratar os cabelos por causa de óleos naturais, como é o exemplo do abacate. Junto com o abacate, o iorgute pode acrescentar um ótimo efeito, se feito dentro das recomendações.






Então, anote a dica de uma receita caseira para hidratar os cabelos, simples e barata.



1.Você vai precisar de meio abacate e 1 copo de iorgute natural.

2.Bata o abacate e o iorgute no liquidificador e, depois de ter lavado o cabelo normalmente com o xampu de sua preferência, aplicar a mistura em todas as mechas do cabelo (menos na raiz!).

3.Deixe o produto no cabelo por até 30 minutos, de preferência com uma touca.

4.Passado o tempo, retire toda a mistura do cabelo com água em abundância e lave com o xampu e condicionador.

5.Deixe secar naturalmente.

Esse procedimento pode ser repetido a cada 15 dias para cabelos secos e semanalmente para cabelos muito fragilizados.

Para deixar os cabelos brilhantes e bem nutridos - mel neles










Cabelos finos e oleosos: misture três partes de mel para uma parte de condicionador de cabelos não oleoso. Molhe os cabelos, tire o excesso de água com a toalha e passe a mistura. Coloque uma touca plástica e permaneça assim por 30 minutos. Se tiver touca térmica bastam 15 minutos. Enxágüe bem e lave normalmente com shampoo.



Cabelos secos: todo mundo sabe, mas não custa falar mais uma vez. Abacate amassado com mel faz milagres por cabelos ressecados. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe por 30 minutos e lave normalmente.



Para dar brilho: amasse uma banana bem madura, adicione mel e uma colher de condicionador de cabelo. Espalhe a mistura nos cabelos, cubra com touca plástica e mantenha por 30 minutos. Se tiver touca térmica, reduza o tempo para 15 minutos. Lave normalmente. Se você tiver os cabelos muito secos, coloque também duas gotinhas de óleo de amêndoas ou uma ampola de Arovit.



Para dar brilho: pegue uma folha de babosa e retire a casca. Pique em pedaços pequenos e coloque de molho em água mineral morna até ficarem amolecidos. Passe em uma peneira até obter um líquido viscoso, que deverá ser aplicado nos cabelos limpos e secos.



Para clarear os cabelos: se você tem cabelos castanho claros ou loiro escuros, é só fazer um chá de camomila bem forte e passar nos cabelos antes do banho de sol. Repita algumas vezes.



Para obter reflexos acobreados: aplique nos cabelos, antes do banho de sol, um chá bem forte feito de casca de cebola roxa. Não se preocupe, não fica cheiro de cebola no cabelo. Repita algumas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário