Torcedoras Femininas Vascão

quinta-feira, 18 de março de 2010

OLHEIRA COMO FAZER!!!!

--------------------------------------------------------------------------------







Olheiras, o que fazer




É só começar novembro que o relógio dispara e o tempo se escoa numa velocidade que parece cada vez maior. A vida agitada traz inúmeras conseqüências negativas para o corpo e a mente e tudo se reflete no rosto e na aparência. Olheiras profundas ou suaves são a demonstração clara de que algo não caminha bem....



São vários os fatores que levam à aparência final das olheiras. A genética tem um importante papel, uma vez que o escurecimento ao redor dos olhos aparece mesmo em plena juventude. Se você tem pais e avós que sofrem ou sofreram assim, a chance de desenvolver o quadro é grande.



A etnia também tem influência neste processo , pessoas de pele mais escura apresentam maior propensão ao aparecimento de olheiras. Quem têm a pele mais fina

também sofre, pois a transparência deixa mais visível a área escurecida.



O que fazer?



Além da velha e boa compressa de chá de camomila frio é uma arma tradicional e eficaz para contrair os microvasos sanguíneos na área dos olhos, minimizando a aparência escurecida e inchada. Prepara uma infusão concentrada e deixe resfriar na geladeira por pelo menos 1 hora antes de usar. Aplique em pads de algodão prensado e cubra a região das pálpebras, descansando com os olhos fechados de 15 a 20 minutos. Além da sensação deliciosa de frescor, o alfa-bisabolol contido na camomila vai proporcionar a ação calmante e trazer conforto para essa delicada pele. Já a apigenina, um pigmento amarelado contido na planta, também ajudará a clarear a área.



Disfaaaarça.....



Para disfarçar as olheiras e bolsas instantaneamente é necessário apelar para as novas fórmulas de corretivos cosméticos. Para acertar na cor que vai proporcionar um visual adequado, escolha um produto com um tom bem próximo ao da sua pele.

Passe em volta de toda a pálpebra dando batidinhas com o dedo ou com uma esponja, espalhando até o canto externo dos olhos. ara apagar o brilho oleoso do produto, use o pó solto ou aplique uma base e retire o brilho com papel absorvente.



Contenha e evite



Por incrível que pareça alguns alimentos comuns podem piorar o quadro das olheiras. Evite ingerir temperos que aumentam a vaso dilatação periférica, como pimenta, cravo, canela, gengibre ou alho. Se você é fá de uma boa pimentinha, escolha as mais suaves, pois o potencial estimulante é menor.



E claro que sempre vale lembrar que boas e bem dormidas noites valem pontos importantes para banir as olheiras.



Lembre-se sempre que Beleza inteligente é o resultado de bons hábitos de saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário