Torcedoras Femininas Vascão

domingo, 21 de março de 2010

Veja como será o julgamento do casal Nardoni

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são acusados de matar a menina Isabella




Arte/R7




O julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella em março de 2008, começa na segunda-feira (22) e o veredito dos dois estará na mão de sete pessoas que farão parte do júri popular.

A Justiça convocou 40 pessoas que deverão estar no tribunal no dia do julgamento. Conforme o nome é divulgado, defesa e acusação têm o direito de aceitar ou recusar aquela pessoa. Promotor e advogado podem recusar até três jurados cada. Ao final, o júri deve ser formado por sete pessoas.



Os jurados irão “se mudar” provisoriamente para o fórum. No local, há dormitórios e até um refeitório. Os sete escolhidos devem ficar isolados para não serem influenciados por ninguém. Eles não podem assistir TV, ler jornais, nem falar com a família.

A decisão do júri é por maioria e cabe ao juiz, se os réus forem condenados, estabelecer a pena a ser cumprida. O julgamento está previsto para durar até cinco dias e terá 23 testemunhas de defesa e de acusação.

A acusação será feita pelo promotor Francisco Cembranelli e a defesa do casal pelo advogado Roberto Podval. O juiz do caso é Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. Um total de 77 pessoas poderá acompanhar a sessão na plenária. Grupos de 20 jornalistas assistirão ao julgamento em períodos intercalados.

O casal nega que tenha cometido o crime e afirma que a menina foi jogada por um desconhecido que entrou no apartamento no momento em que pai e madrasta estavam na garagem do prédio. Se condenados, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá voltam para a penitenciária de Tremebé. Caso seja absolvido, o casal vai direto para casa.






Um comentário:

  1. ver uma reportagem como essa dessa menina da ódio da revolta !!!
    carlos saudações !

    ResponderExcluir