Torcedoras Femininas Vascão

segunda-feira, 15 de março de 2010

Nada como dia após o outro!!!

Memória curta




E aí a gente vai largando as chaves, o celular, o papelzinho com o telefone do marceneiro... E nunca sabe onde deixou.

Onde foi mesmo que eu larguei a caneta?

Hum, eu conheço aquele cara não sei de onde...

Como é mesmo o nome dele?



Você é assim também?



Memória fraca, né?

Será que é a idade que vai chegando...

Ou será sabedoria?



Eu gosto de deletar certas coisas da mente.

Se a gente descarta alguns pensamentos, é porque eles não são importantes mesmo.



Outro dia eu esbarrei numa pessoa no shopping.

Olhei, olhei, e senti que aquele rosto era familiar.

Cumprimentei educadamente, mas não parei para conversar.

Acredito que o meu sorriso foi o suficiente pra disfarçar o esquecimento.



Horas depois, em casa, bingo!!!

Lembrei de onde eu conhecia aquela cara.

Foi alguém do passado que me magoou.

A gente brigou e nunca mais se viu.



Senti um alívio danado por não ter lembrado da mágoa naquela hora.



E descobri que memória curta não é coisa da idade, não...

É sabedoria mesmo.

Esquecer um ressentimento é coisa de gente grande.

Gente de bem com a vida.

Gente que não se ocupa de remoer mágoas.



Essa coisa de lembrar só o que é importante e feliz é a tal memória seletiva.

Coisa que todo mundo deveria fazer.



O mesmo com os olhos e ouvidos...

Ouça e veja só o que faz bem pra alma.



Sabedoria pra mim é isso:

Ficar esquecido de episódios tristes.

Surdo de ruídos nocivos.

Cego de visões distorcidas...



Enquanto a memória falha, eu vou ficando melhor como pessoa....

E lembrando só do que vale a pena.

Do que é necessário. Só o essencial.



Confesso que esqueci onde larguei a chave do carro..



Mas eu lembrei de uma coisa ótima:

Não tenho a menor idéia do que me aborreceu ontem...



So to Chateda  com os dois Penaltis que o Dodo perdeu causando nossa derrota mais nada como um dia após o outro..........

Marcinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário