Torcedoras Femininas Vascão

sexta-feira, 19 de março de 2010

Mancini revela: 'Esse grupo é um dos mais maduros que eu já peguei no futebol'

Treinador diz que atletas cobram desempenho no vestiário e que costumam elogiar as boas atuações dos companheiros ao longo da temporada
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO

Desde a chegada do técnico Vagner Mancini ao Vasco, após todas as partidas da temporada 2010, o grupo costuma se reunir na reapresentação para apontar os erros e os acertos do Gigante da Colina. Para o comandante, a medida tem surtido efeito ao longo dos jogos, principalmente no momento de perceber a queda de produção de um ou outro atleta.

Para o treinador, a maturidade do grupo tem sido fundamental para detectar as falhas e corrigir os erros dos seus comandados.

- Essa cobrança é interna do grupo com todos os atletas. Às vezes, um jogador cobra do outro. A conversa acontece numa boa. Esse grupo é um dos mais maduros que eu peguei no futebol desde a época de atleta. Por isso existe essa cobrança e essa aceitação - afirmou o treinador.

Mancini revelou dois exemplos citados pelo grupo de forma positiva. O meia Jéferson e o atacante Rafael Coelho ganharam elogios por conta do desempenho nas últimas partidas da temporada. Por outro lado, Elton, que passou uma semana afastado da equipe aprimorando a forma física, foi cobrado por conta de seu desempenho na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, no dia 7 de março, em São Januário.

Nesta sexta-feira, o grupo treinou no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Penha. Essa foi a primeira vez que a delegação vascaína utilizou as instalações da Marinha. Segundo Mancini, o ambiente militar é favorável a qualquer equipe de futebol e pode ajudar ainda mais no processo de formação da equipe para o restante do ano.

 - Sempre que você está em um ambiente de regras, a coisa anda melhor. É legal usar um campo da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, como já aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo. Trabamos com a presença de alguns alunos que querem ser oficiais e frequentam um local com regras. Isso é importante para dar o exemplo - avaliou Mancini.

Neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. O  Gigante da Colina ocupa a segunda colocação do Grupo B, com nove pontos.


carlos saudações !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário